Companhias aéreas brasileiras proibem Galaxy Note 7 em aviões

 

galaxynote7info.com

Samsung Galaxy Note 7

Samsung Galaxy Note 7

Depois de uma série de repercussões negativas sobre o Samsung Galaxy Note7 e suas eventuais explosões (ou combustões) espontâneas, as companhias aéreas brasileiras resolveram proibir o dispositivo em suas aeronaves.

Até o início do mês, os passageiros podiam embarcar tranquilamente com seus dispositivos, contanto que estivessem desligados. Mas, nesta sexta-feira, a coisa mudou de figura. A Gol começou a enviar para seus clientes um comunicado sobre a nova proibição.

Após diversos relatos de que as baterias de lítio dos smartphones Galaxy Note 7 da Samsung entraram em combustão mesmo após o recall realizado pela empresa, a Federal Aviation Administration (FAA) e o Department of Transportation (DOT) dos EUA emitiram uma ordem de emergência proibindo o transporte desses aparelhos em aeronaves comerciais, seja como bagagem de mão, bagagem despachada, junto ao corpo ou carga aérea“, diz o documento.

A Azul também adotou a mesma medida, que passará a valer a partir da semana que vem. Já a Air France-KLM, que opera no país, revelou que todos os dispositivos Samsung Galaxy Note7 estão proibidos em todos os voos desde 15 de outubro.

A Avianca, por sua vez, afirma que segue os procedimentos e recomendações estabelecidos por órgãos regulatórios do setor.

A Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, está estudando o assunto, que inclusive está sendo discutido em um evento da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), no Canadá.

A agência deve dar um parecer final a respeito da regulamentação nos próximos dias, e informa que o procedimento padrão do país de destino é emitir comunicados de segurança às companhias aéreas que possuem voos para a localidade.

No mês passado, a Anac emitiu um comunicado às empresas aéreas que operam no Brasil alertando sobre os potenciais acidentes e riscos do transporte do modelo da Samsung, recomendando que todos os passageiros e tripulantes não ligassem nem carregassem o dispositivo durante os voos.

O Galaxy Note 7, da Samsung, teve sua produção cancelada e vendas suspensas, isso tudo em razão das séries de explosões registradas em vários locais do mundo. O aparelho, após superaquecer, acaba explodindo e, inclusive, deixou várias pessoas feridas, incluindo crianças.  Nos Estados Unidos, transportar um Galaxy Note 7 em aviões pode dar cadeia.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Estudo revela por que formigas são excepcionalmente fortes

Neste trabalho, os pesquisadores conseguiram obter imagens detalhadas do que ocorre no tórax de uma formiga, tirando raios-X e criando modelos 3D para analisar os músculos e o esqueleto interno. Pesquisadores de universidades do Japão e …

Hackers russos são acusados de planejarem ataques contra as Olímpiadas do Japão

Hackers russos estariam planejando uma nova onda de ataques contra a organização das Olímpiadas de 2020, que aconteceriam neste ano, no Japão, e foram transferidas para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Mais uma …

Pais de 545 crianças separadas na fronteira dos EUA não foram localizados

Famílias foram separadas como parte da política anti-imigração de Trump a partir de 2017. Muitos dos pais podem ter sido deportados sem os filhos. Os pais de 545 crianças migrantes que foram separadas deles nos Estados …

ONG Repórteres Sem Fronteiras denuncia deterioração da liberdade de imprensa no Brasil

Um novo relatório publicado nesta terça-feira (20) pela ONG Repórteres sem Fronteiras (RSF) denuncia o aumento de ameaças a jornalistas e veículos de comunicação no Brasil em 2020. Para a organização civil, sediada em …

Empreendedor mineiro cria vassoura mágica que também é meio de transporte

A sensação de voar em uma vassoura mágica se tornou possível em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelas mãos do empreendedor Alexandre Russo, de 28 anos. Fundador da empresa Nuvem Vassouras, o mineiro criou a “Real Flying …

Bebês ingerem 1,5 milhão de partículas de microplástico por dia, diz estudo

Um bebê de 12 meses ingere, em média, mais de 1,5 milhão de partículas de microplástico por dia que são liberadas da mamadeira, revelou um estudo divulgado nesta segunda-feira (19/10). O impacto destas micropartículas para …

Aumento na densidade do espaço fora do sistema solar é descoberto pela sonda espacial Voyager

Em novembro de 2018, após uma viagem épica de 41 anos, a Voyager 2 finalmente cruzou a fronteira que marcava o limite da influência do Sol e entrou no espaço interestelar. Mas a missão da …

Polícia Federal faz operação de busca e apreensão na 77ª fase da Lava Jato

São sete mandatos no Rio de Janeiro e em Niterói contra suspeita de propina na Petrobras envolvendo pouco mais de três bilhões de litros de combustíveis. Por determinação da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), a …

Suspeitos de COVID-19 podem ter dados compartilhados com a polícia na Inglaterra

  As informações pessoais de suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) podem ser utilizadas pela polícia da Inglaterra para garantir que eles não quebrem o isolamento. De acordo com as informações oficiais, as autoridades poderão ter …

Jejum intermitente funciona? Este estudo indica que não

Um estudo recém publicado na revista médica “Jama Internal Medicine” mostra que a prática conhecida como jejum intermitente não traz benefícios para o corpo e, ainda, não promove perda de peso de fato. A pesquisa, …