A empresa sul-coreana anunciou essa terça-feira (11) que vai parar a produção do Galaxy Note 7 e pede a todos os retalhistas que parem de vender este modelo.
Na sequência dos vários casos de explosão, incluindo os modelos de substituição que alegadamente seriam seguros, a Samsung anunciou que vai parar a produção do telefone.
“Reajustamos recentemente o volume de produção para reforçar a investigação e o controle de qualidade, mas colocamos a segurança dos consumidores como prioridade máxima e tomamos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7“, anunciou a empresa, citada pela BBC.
Alguns órgãos de comunicação social já avançam que é o fim definitivo deste modelo. De acordo com o jornal The Guardian, um representante da marca confirmou que a paragem é “permanente”.
Na segunda-feira (10), a fabricante sul-coreana já tinha avançado essa hipótese, falando numa paragem temporária, e pediu a todos os clientes para desligarem o smartphone.
Além deste anúncio, a marca de celulares também está pedindo aos retalhistas de todo o mundo que parem de vender o modelo.
Segundo a BBC, os donos do telefone esperam agora poder devolvê-lo nas lojas e receber um reembolso ou poder trocar por um modelo diferente da marca.
Antes do comunicado, a Samsung já sofria com uma forte queda na Bolsa de Seul, com o valor da empresa caindo 8,04%, a maior perda de valor em oito anos
De acordo com algumas projeções recentes, esta decisão poderá causar à empresa prejuízos na ordem dos 17 bilhões de dólares.
Inicialmente, o celular até obteve críticas excelentes e chegou ao mercado numa altura estratégica, algumas semanas antes do novo iPhone 7.
Mas vários casos de sobreaquecimento das baterias e consequente explosão do smartphone começaram aquele que viria a ser o maior pesadelo da marca.
No início de setembro, a empresa decidiu suspender as vendas e iniciou uma recolha de todos os modelos vendidos, que depois foram trocados por modelos de substituição.
O resto da história já todos sabemos. Parece que é o fim. RIP Samsung Galaxy Note 7.
// ZAP