Criança acorda de morte cerebral depois de os pais terem aceitado doar seus órgãos

(dr) Jennifer Reindl

Trenton McKinley

Os pais de Trenton McKinley já tinham autorizado a doação dos órgãos quando a “criança milagre” mostrou os primeiros sinais de recuperação.

Trenton McKinley, um norte-americano de 13 anos, voltou à vida um dia antes de os médicos desligarem as máquinas que o mantinham vivo.

Segundo o Jornal de Notícias, a criança brincava na casa de um amigo com um veículo puxado por um pequeno carro para crianças quando sofreu um acidente. Depois de ter se recuperado, Trenton explicou em entrevista que o amigo travou repentinamente, fazendo com que o veículo onde se encontrava virasse.

“Eu bati no chão e o carro caiu em cima da minha cabeça. Depois disso, não me lembro de mais nada”, explicou o rapaz ao FOX10 News.

Depois do acidente, Trenton foi levado de imediato para o centro médico da Universidade do Sul do Alabama para uma cirurgia de emergência. “Tudo o que eu vi foi uma maca e os pés dele pendurados. Ele esteve morto durante 15 minutos. Quando voltou, os médicos disseram que ele nunca teria uma vida normal outra vez”, contou a mãe, Jennifer Reindl.

O menino tinha sete fraturas cranianas. Nos dias depois da cirurgia, Trenton esteve em morte cerebral, quase sem respirar. Nesse momento, os pais da criança perderam a pouca esperança que lhes restava e decidiram assinar os papéis que autorizavam a doação dos órgãos de Trenton, que iriam beneficiar cinco crianças.

Mas, para espanto de todos, um dia antes de os médicos desligarem as máquinas que o mantinham vivo, Trenton começou a dar sinais de atividade e movimento cerebral, tendo voltado a respirar por conta própria. Até que abriu os olhos, acordou e disse frases completas, para grande surpresa dos médicos.

“Eu estava em um campo aberto, andando. Não há outra explicação senão Deus“, disse a criança de 13 anos, que afirma ter estado no céu. Trenton está agora se recuperando de uma forma que nenhum médico imaginou ser possível.

No entanto, a criança enfrenta ainda algumas batalhas: o menino perdeu 22 quilos e sofre de nervos e convulsões todos os dias.

“Os médicos olharam para os olhos dele e ele estava realmente de volta. Antes, Trenton tinha os olhos azuis, mas agora os olhos dele são verdes, com pequenas manchas brancas, como purpurina. Dizem que quando olhamos para Deus, nossos olhos mudam de cor. O meu bebê esteve no céu um dia inteiro. Ele é um milagre“, escreveu a mãe no Facebook.

He has had two crainiatamy surgeries and died 4 times at one time for 15 min. The last time they brought him back he had…

Posted by Jennifer Nicole Reindl on Thursday, March 22, 2018

O adolescente tem apenas metade do crânio, sendo que a outra metade está congelada no hospital. Em breve, o rapaz norte-americano será submetido a uma cirurgia para ligar as duas partes.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

China faz história: pela primeira vez, nasce uma semente de algodão na Lua

A missão espacial chinesa conseguiu fazer brotar uma semente de algodão na Lua, informou nesta terça-feira (15) a imprensa estatal, em um feito inédito, alcançado pelo Chang'e 4, a primeira sonda a pousar no lado …

Submarinos russos serão equipados com “torpedos do Juízo Final”

Os submarinos das frotas do Norte e do Pacífico da Marinha russa deverão brevemente contar com 32 drones nucleares Poseidon, conhecidos como “torpedos do Juízo Final”, capazes de destruir completamente cidades costeiras. Segundo revela o portal Russkoe …

Universidade egípcia expulsa aluna por abraçar o noivo (fora do campus)

A aluna abraçou o noivo quando o rapaz a pediu em casamento, mas o gesto, que não aconteceu no interior do campus, foi o suficiente para a jovem ser expulsa pela universidade. A universidade egípcia de Al …

Escultura “McJesus” provoca protestos em Israel

Uma escultura representando a figura de Ronald McDonald (da cadeia de fast food McDonald’s) crucificado, em uma exposição de arte em Israel, está provocando protestos da minoria cristã árabe no país. Centenas de cristãos árabes pediram …

Há uma espiral misteriosa na atmosfera de Vênus

A nave espacial não tripulada Akatsuki, do Japão, encontrou gigantescas estruturas espirais na atmosfera de Vênus, formadas por ventos polares e pela rápida rotação do planeta. A atmosfera de Vênus ganha atenção de astrônomos há quase …

Tem “barriga de cerveja”? Seu cérebro pode estar encolhendo

Uma equipe de pesquisadores britânicos concluiu que quem acumula mais gordura na zona do abdômen apresenta uma maior probabilidade de redução do cérebro e de aparecimento de demência. Com a linha da cintura em expansão, surgem …

Até os antigos egípcios faziam tarefa de casa

Uma tarefa de casa, escrita por uma criança do Antigo Egito, ficou preservada desde o segundo século a.C. – e as palavras podem parecer familiares até nos dias de hoje. Uma lição antiga preservada em uma …

Dinamarca avança com plano ambicioso de criar 9 ilhas na costa de Copenhague

O governo dinamarquês e a prefeitura de Copenhague, em conjunto com um gabinete de arquitectura e planejamento urbano, vão avançar com um ambicioso plano de criar nove ilhas na costa da capital do país. Um grandioso …

(cv) Euronews

Submarino alemão da Primeira Guerra Mundial aparece na costa da França

Os destroços de um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial emergiram em uma praia de Wissant, no norte da França. Há décadas enterrada na areia, a carcaça enferrujada da embarcação naufragada em 1917 agora pode …

Não somos só o que comemos, “somos o que vemos” no dia a dia

No que diz respeito à saúde física, somos o que comemos. Mas e quanto à saúde mental? Segundo o médico David Fryburg, endocrinologista, somos o que vemos. Conforme aponta Fryburg, a comida é uma mistura complicada de fontes …