Criança acorda de morte cerebral depois de os pais terem aceitado doar seus órgãos

(dr) Jennifer Reindl

Trenton McKinley

Os pais de Trenton McKinley já tinham autorizado a doação dos órgãos quando a “criança milagre” mostrou os primeiros sinais de recuperação.

Trenton McKinley, um norte-americano de 13 anos, voltou à vida um dia antes de os médicos desligarem as máquinas que o mantinham vivo.

Segundo o Jornal de Notícias, a criança brincava na casa de um amigo com um veículo puxado por um pequeno carro para crianças quando sofreu um acidente. Depois de ter se recuperado, Trenton explicou em entrevista que o amigo travou repentinamente, fazendo com que o veículo onde se encontrava virasse.

“Eu bati no chão e o carro caiu em cima da minha cabeça. Depois disso, não me lembro de mais nada”, explicou o rapaz ao FOX10 News.

Depois do acidente, Trenton foi levado de imediato para o centro médico da Universidade do Sul do Alabama para uma cirurgia de emergência. “Tudo o que eu vi foi uma maca e os pés dele pendurados. Ele esteve morto durante 15 minutos. Quando voltou, os médicos disseram que ele nunca teria uma vida normal outra vez”, contou a mãe, Jennifer Reindl.

O menino tinha sete fraturas cranianas. Nos dias depois da cirurgia, Trenton esteve em morte cerebral, quase sem respirar. Nesse momento, os pais da criança perderam a pouca esperança que lhes restava e decidiram assinar os papéis que autorizavam a doação dos órgãos de Trenton, que iriam beneficiar cinco crianças.

Mas, para espanto de todos, um dia antes de os médicos desligarem as máquinas que o mantinham vivo, Trenton começou a dar sinais de atividade e movimento cerebral, tendo voltado a respirar por conta própria. Até que abriu os olhos, acordou e disse frases completas, para grande surpresa dos médicos.

“Eu estava em um campo aberto, andando. Não há outra explicação senão Deus“, disse a criança de 13 anos, que afirma ter estado no céu. Trenton está agora se recuperando de uma forma que nenhum médico imaginou ser possível.

No entanto, a criança enfrenta ainda algumas batalhas: o menino perdeu 22 quilos e sofre de nervos e convulsões todos os dias.

“Os médicos olharam para os olhos dele e ele estava realmente de volta. Antes, Trenton tinha os olhos azuis, mas agora os olhos dele são verdes, com pequenas manchas brancas, como purpurina. Dizem que quando olhamos para Deus, nossos olhos mudam de cor. O meu bebê esteve no céu um dia inteiro. Ele é um milagre“, escreveu a mãe no Facebook.

He has had two crainiatamy surgeries and died 4 times at one time for 15 min. The last time they brought him back he had…

Posted by Jennifer Nicole Reindl on Thursday, March 22, 2018

O adolescente tem apenas metade do crânio, sendo que a outra metade está congelada no hospital. Em breve, o rapaz norte-americano será submetido a uma cirurgia para ligar as duas partes.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Estudo descobre 1,8 bilhão de árvores no deserto do Saara e no Sahel

Um estudo publicado na revista Nature descobriu que na região do Saara Ocidental e no Sahel, há mais de um bilhão de árvores. No meio da aridez do local, a surpreendente descoberta colocou um novo …

Guerra Fria 2.0 entre EUA e China será uma batalha tecnológica, dizem especialistas

A batalha mundial pelo domínio da alta tecnologia está cada vez mais centrada em EUA e China. Com confronto aberto no caso da Huawei, especialistas do clube Valdai alertam para uma longa guerra fria tecnológica …

Combate à corrupção reduz mortalidade infantil, aponta estudo

Auditorias anticorrupção realizadas em municípios brasileiros entre 2003 e 2015 reduziram a mortalidade infantil. Esta é a principal conclusão de um estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que relacionou o …

2.300 maneiras de prevenir o Covid-19 foram mapeadas por universidade brasileira

Está disponível online a Plataforma das Universidades contra COVID-19 organizada pelo Projeto Ciência Popular e desenvolvida em parceria com a Empresa Júnior de Sistemas de Informação da EACH/USP (Síntese Jr.). Em setembro havia sido publicado o …

Debate nos EUA: Trump não disse nada de novo para reverter vantagem de Biden, diz historiador

O segundo e último debate entre o presidente americano, Donald Trump, e seu rival democrata Joe Biden, nesta quinta-feira (22), em Nashville, foi mais civilizado do que a primeira confrontação entre os dois candidatos …

Mais humanos estão evoluindo para ter três artérias nos braços; entenda porquê

Não se engane ao achar que o corpo humano não está em constante evolução. Pesquisadores australianos descobriram recentemente que o nosso organismo parece estar, aos poucos, desenvolvendo uma nova artéria no braço: a artéria mediana. Esse …

Tesla supera expectativas e apresenta quinto trimestre consecutivo de lucros

A Tesla divulgou nesta quarta-feira (21) seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2020. E as notícias foram boas: além de apresentar lucros pelo quinto trimestre consecutivo, a montadora elétrica apresentou os três meses …

Bitcoin alcança valor máximo anual após anúncio do PayPal

Nesta quarta-feira (21), o PayPal anunciou que vai lançar um sistema que permite efetuar compras e vendas em moedas digitais. Nesta quarta-feira (21), o bitcoin alcançou seu valor máximo neste ano, acima de US$ 13.200 (R$ …

Papa Francisco defende união civil homossexual

Pela primeira vez desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, pontífice se manifesta a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. "Gays têm direito a ter família, são filhos de Deus", diz …

Obama faz campanha para Biden e tenta ganhar votos republicanos com evento drive-in na Pensilvânia

Em seu primeiro evento presencial do ano, o ex-presidente Barack Obama vai participar de uma campanha drive-in na noite desta quarta-feira (21) na Pensilvânia. A expectativa é que Obama conquiste eleitores negros no sul …