Crocodilos na fronteira israelense podem causar “incidente internacional”

Há milhares de crocodilos na fronteira israelense do Vale do Jordão, que separa Israel e a Cisjordânia, e as autoridades acreditam que a situação pode causar um “incidente internacional”.

Crocodilos que estavam presos no Vale do Jordão há mais de 20 anos não pararam de se reproduzir. Agora, há milhares destes animais na fronteira israelense, zona que separa Israel e a Cisjordânia. Os oficiais acreditam que a situação pode causar um “incidente internacional“.

David Elhayani, líder do concelho regional do Vale do Jordão, mostra-se bastante preocupado com a situação. “Estão centenas de crocodilos no local, no Vale do Jordão, e ninguém sabe o que fazer com eles. Não quero pensar no que pode acontecer se um crocodilo consegue escapar e alcançar as águas do Jordão”, afirmou.

Os crocodilos foram colocados na região há 20 anos, com o objetivo de serem uma atração turística na colônia israelense de Petzael. Todavia, a violência crescente entre a Palestina e Israel obrigou os planos a serem totalmente cancelados.

Entretanto, houve já várias tentativas de tirar os animais da zona, mas todas fracassaram. Gabi Biton, um empresário da região, comprou os crocodilos para vender suas peles, mas há, desde 2012, uma lei que proíbe os répteis de serem vendidos como alimento ou merchandising.

Assim, os animais continuam presos e a cada dia que passa aumentam as preocupações quanto à quantidade de crocodilos. O organismo governamental israelense de Defesa para a Cisjordânia, a COGAT, diz trabalhar em uma solução para o problema.

Ciberia // Sputnik / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Marte teve lagos que transbordaram e formaram desfiladeiros

Marte teve lagos que transbordaram e formaram desfiladeiros, sugere um estudo realizado por cientistas da universidade norte-americana do Texas. Ao estudarem as formações geológicas do planeta, a partir de imagens de satélite, os especialistas chegaram à …

Herança espacial: vidro e areia contêm vestígios de estrelas milenares

Uma equipe de cientistas detectou sílica – o principal componente do vidro – nos vestígios de duas supernovas localizadas a milhões de anos-luz da Terra. A descoberta contou com a ajuda do Telescópio Espacial Spitzer da …

Promoção Black Friday Goodoffer24: Windows 10 Pro por R$ 51,20; Office 2016 Pro por R$ 115,95. Tudo com 20% de desconto!

A Black Friday está chegando e se você está à procura de novos softwares, veja algumas ótimas ofertas que a Goodoffer24.com preparou para você! A GoodOffer24.com já está vendendo com preços de Black Friday. E se …

Metade da chuva anual da Terra cai em apenas 12 dias

São necessárias menos de duas semanas para que metade de toda a precipitação anual da Terra caia. Uma nova análise, que contou com dados de várias estações meteorológicas de todo o mundo, revelou que metade …

Comprar móveis mata relacionamentos

Os números não mentem e está comprovado: comprar móveis com a sua cara-metade é uma arma fatal para o seu relacionamento. A marca online de móveis Article conduziu recentemente uma pesquisa com cerca de 2 mil …

Alemanha vai proibir carros a diesel nas autoestradas

Depois de as maiores cidades alemãs terem banido os motores diesel dos seus centros, a proibição estende-se agora às autoestradas. As cidades de Gelsenkirchen e Essen foram autorizadas por um tribunal alemão a proibir os modelos …

Companhia aérea pede a passageiros que paguem conserto de avião para decolar

A companhia aérea polaca LOT pediu aos passageiros, que esperavam no aeroporto de Pequim para embarcar em um voo para Varsóvia, que pagassem trabalhos de reparo no avião, informo o jornal Caixin. Segundo o portal de …

Dilma promete “aliança até com o diabo” para combater Bolsonaro

A ex-presidente Dilma Rousseff prometeu, em Buenos Aires, uma “aliança até com o diabo” para combater o governo de Jair Bolsonaro, que considera ser um “neofascista”. No Fórum do Pensamento Crítico, em Buenos Aires, Dilma Rousseff …

Descoberta uma nova estrela cercada por “megaestrutura alienígena”

Um grupo internacional de cientistas descobriu uma nova estrela cuja luminosidade varia de forma misteriosa. Uma das teorias é que possa estar rodeada de uma possível megaestrutura extraterrestre que ofusca a luz de tempos e …

Pela primeira vez, NASA detecta explosão magnética no lado escuro da Terra

A Missão Multiescala Magnetosférica (MMS), projeto espacial composto por quatro satélites lançados pela NASA em 2015, detectou uma explosão magnética no lado noturno da Terra nunca vista antes. De acordo com o artigo publicado este mês …