Cueca, sacos plásticos e cordas encontrados em veado morto com 7 kg de lixo no estômago

Um veado morto em um parque nacional ao norte da Tailândia foi encontrado com 7 quilos de lixo em seu estômago, dizem autoridades.

Entre os itens encontrados no estômago do animal estavam uma cueca, sacos plásticos, sachês de café instantâneo e partes de uma corda feita de plástico. Um oficial do parque nacional de Khun Sathan disse que o veado vinha comendo plástico por “muito tempoantes de morrer.

Ainda este ano, um filhote de dugongo, um mamífero semelhante ao peixe-boi, morreu depois de ingerir plástico, também na Tailândia. O dugongo, chamado de Mariam, ganhou o coração do público tailandês quando fotos de seu resgate viralizaram. Ele faleceu meses depois, e a autópsia mostrou que o plástico havia obstruído seu estômago.

‘Seja responsável’

No dia 25 de novembro, um oficial em patrulha encontrou o veado macho de 10 anos no Parque Nacional de Khun Sathan, no distrito de Na Noi. Também foram encontrados luvas de borracha, uma toalha pequena e macarrão instantâneo em seu estômago.

“Nós acreditamos que ele estivesse se alimentando desses plásticos há algum tempo antes de morrer”, afirmou Kriangsak Thanompun, diretor do Departamento de Parque Nacional, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, à BBC News tailandesa.

“As autoridades [acreditam] que o plástico tenha bloqueado seu canal alimentar, [mas uma] investigação mais aprofundada [será] iniciada”.

Nas redes sociais, muitos criticaram os frequentadores do parque que deixam lixo espalhado pelo lugar. “Quando for a um parque nacional, recolha seu próprio lixo. Seja responsável”, diz um comentário no Facebook.

Outro afirma que é difícil fazer com que as pessoas limpem a própria sujeira. “Isso é algo que precisa ser ensinado e implementado desde cedo. Já na vida adulta, é difícil [mudar]”, disse outro usuário.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Nosso sistema solar será destruído antes do que pensávamos

Embora o solo sob nossos pés pareça sólido e reconfortante (na maioria das vezes), nada neste Universo dura para sempre. Um dia, nosso sol morrerá, ejetando uma grande proporção de sua massa antes que seu núcleo …

Mãe em Estocolmo não é mais suspeita de aprisionar filho

Promotores suecos estão retirando seu caso contra uma mulher acusada de prender o filho por vários anos. De acordo com as últimas informações, não há provas suficientes de que ele havia sido detido contra sua …

Mistério de galáxia desprovida de matéria escura é revelado

As observações astronômicas apontam para forças de "maré" e comportamento "canibal" de uma galáxia vizinha, que explicariam a escassez deste componente invisível. Se alguma galáxia é pobre em matéria escura, pode ser devido a uma interação …

Maioria das vacinas da Moderna será reservada no início para os Estados Unidos

A Moderna espera disponibilizar entre 100 e 125 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 no primeiro trimestre de 2021. A empresa anunciou, nesta quinta-feira que, no início, entre 85 e 100 …

Amazonas é 3º estado com mais queimadas, emissões e desmatamento

Pela primeira vez, o Amazonas assume a terceira posição nos três principais rankings que indicam o avanço da degradação florestal na Amazônia brasileira, incluindo indicadores de queimadas, emissões de gases de efeito estufa e desmatamento …

Sudão bane casamento infantil e mutilação genital feminina, mas prática apresenta desafios

Depois de derrubar o ditador Omar al-Bashir no ano passado, o Sudão deu importante passo para reverter alguns dos tantos horrores cometidos contra a população feminina no país – e tornou ilegal tanto o casamento …

Namíbia elege deputado chamado Adolf Hitler

O nome de um recém-eleito político da Namíbia, vem chamando atenção na mídia nacionais e internacionais. "Adolf Hitler teve uma vitória esmagadora nas eleições regionais na Namíbia", relatou o portal de notícias alemão Spiegel Online nesta …

Astrônomos mapeiam 1 milhão de galáxias previamente desconhecidas

Cerca de um milhão de galáxias previamente desconhecidas para além da Via Láctea foram adicionadas a um mapa detalhado de seção de espaço. Pesquisas sobre o espaço normalmente demoram anos para serem completas, mas um novo …

Brasil recebe vacina de Oxford em janeiro, promete Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o primeiro lote das vacinas de Oxford chega ao Brasil em janeiro. Serão 15 milhões de doses entre janeiro e fevereiro, totalizando 260 milhões ao longo do …

Cingapura é primeiro país a aprovar venda de carne de laboratório

Empresa californiana obteve autorização da cidade-Estado para usar sua carne de frango produzida a partir de cultura celular em chicken nuggets e garante que preço será competitivo. Cingapura é o primeiro país do mundo a aprovar …