Estado Islâmico mostra “morte” de Neymar e Cristiano Ronaldo em nova ameaça de ataque à Copa

SITe Intel Group / Twitter

Neymar ameaçado pelo Estado Islâmico

Os craques Neymar e Messi foram retratados em uma ameaça do Estado Islâmico (EI) à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O novo pôster mostra agora um terrorista, que segura Neymar, de joelhos e com as mãos atadas, com uma bandeira do grupo extremista.

Um grupo ligado ao Estado Islâmico, mais uma vez, divulgou uma imagem para ameaçar a segurança da Copa do Mundo de 2018 – dessa vez, com a imagem de Neymar.

A montagem tornou-se pública neste sábado pelo SITE Intelligence Group, especializado no monitoramento de mensagens ligadas a grupos jihadistas na internet, e foi compartilhado pelo site de notícias iraniano YJC. Nela, Messi aparece executado, enquanto Neymar é alvo de um jihadista.

Na mensagem pode ainda ler-se a frase “vocês não desfrutarão de segurança até que nós possamos viver nos países muçulmanos“.

Jornais espalhados pelo mundo, como o inglês “The Sun” e o argentino “Olé”, também publicaram o conteúdo. O diário sul-americano, inclusive, revela que há um temor por parte da seleção local, que vai à Rússia em novembro para jogar dois amistosos.

Até mesmo o embaixador da Rússia na Argentina, Viktor Koronelli, foi chamado para conversar sobre o assunto com dirigentes da AFA.

Entretanto, Cristiano Ronaldo é o mais recente alvo da propaganda terrorista. Na imagem, o internacional português aparece ajoelhado, com um olho roxo, ao lado de um jihadista encapuzado e com faca na mão.

Na mesma montagem, é possível ler a mensagem: “As nossas palavras são o que você vê, não o que você ouve. Por isso, aguarde. Nós estamos à espera“.

No início da semana, um pôster com a imagem de Messi foi usado pelo grupo favorável ao Estado Islâmico para ameaçar a próxima Copa. A montagem foi lançada pelo porta-voz do ISIS, Wafa Media Foundation, e levava a frase “Você está lutando contra um estado que não tem a palavra fracasso no seu dicionário”.

Outros dois cartazes com questionamentos à segurança da Copa também foram divulgados anteriormente, um deles com ameaças ao treinador da seleção francesa, Didier Deschamps.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …

Sem capacidade para reciclar, Malásia devolve lixo para países desenvolvidos

A Malásia devolveu 150 contêineres de lixo ilegal para seus países de origem. Entre eles estão os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e o Canadá, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (20). Segundo …

Defesa de Trump diz que processo de impeachment é ilegal

Em primeira manifestação formal desde o início do julgamento do presidente, defesa acusa oposição democrata de tentar interferir nas eleições de 2020. Os advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disseram neste sábado que o …

Cidade de interior de SP inicia tarifa zero no transporte público

Enquanto diversas capitais ao redor do país aumentam o valor das passagens no transporte público, algumas outras cidades pensam diferente. Se o transporte coletivo gratuito parece um sonho inalcançável e utópico, algumas administrações públicas buscam maneiras …

Quantos anos de vida saudável os ricos ganham em relação aos pobres?

Um novo estudo europeu e americano descobriu que os ricos possuem cerca de nove anos de vida saudável a mais do que os pobres. A pesquisa foi bastante abrangente – os cientistas analisaram dados de mais …

O país sul-americano que deve crescer 14 vezes mais que a China neste ano

A Guiana ganhou na loteria e está prestes a resgatar o prêmio. Seus vizinhos, especialmente a Venezuela, aguardam intrigados para saber em que ela vai gastar. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia …