“Estão lutando com um estado que não tem a palavra fracasso no dicionário”: a frase aparece em um cartaz onde figura Lionel Messi com uma lágrima de sangue atrás das grades e é a mais recente ameaça do Estado Islâmico (EI).
Segundo informações divulgadas pelos SITE Intel Group, citadas pelo jornal português Observador, o EI lançou uma campanha de ameaça à Copa do Mundo de 2018.
Em um dos cartazes divulgados pelo organismo que acompanha as atividades do Estado Islâmico na internet, o grupo extremista usou uma imagem do argentino Lionel Messi e “o colocou” atrás das grades, chorando sangue.
No entanto, esta não é a primeira vez que os extremistas ameaçam a competição mundial de futebol, que acontece já no próximo ano, na Rússia.
Anteriormente, já tinham sido divulgados alguns cartazes que faziam referência à competição. Em um deles, aparece um soldado olhando para o Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia, onde será realizada a final do mundial em 2018.
No cartaz, o grupo terrorista deixa uma promessa: “Prometo que o fogo de Mujahideen – combatente da religião Islâmica – vai te queimar. Apenas aguardem…”.
Ciberia // ZAP