Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia (EUA) descobriu que, quando se trata de cabelo, a norma está mudando. Os dias das cabeleiras estão chegando ao fim, e agora a moda é… ser careca, atraente e confiante.
Os participantes do estudo, publicado pela Social Psychological and Personality Science e que incluíram homens e mulheres, foram convidados a avaliar imagens de homens de acordo com a sua atratividade, confiança e dominância.
Em todas as categorias, os homens carecas se saíram melhor.
A teoria predominante é de que a cabeça raspada está associada ao domínio. Os participantes classificaram consistentemente homens carecas e até homens cujo cabelo tinha sido retirado digitalmente como mais dominantes e mais fortes do que aqueles com bastante ou pouco cabelo.
O estudo afirmou ainda que escolher “dispensar o cabelo é indiscutivelmente uma forma de comportamento não verbal, uma forma de expressão que comunica informações sobre o eu de outra forma difíceis de observar”.
Outra curiosidade descoberta na pesquisa é que os homens carecas têm melhores resultados “economicamente em negociações”. Mais uma vez, a razão para isso pode ser o fato de que carecas são percebidos como mais dominantes e confiantes.
Nem tudo são boas notícias, no entanto. O estudo ainda descobriu que raspar a cabeça faz com que um homem pareça quatro anos mais velho, em média.
De qualquer forma, se você já está perdendo cabelo, em vez de gastar dinheiro tentando reverter a situação, pode ser melhor
experimentar a calvície.
Ciberia // HypeScience