Elon Musk fica furioso porque seus funcionários deram desconto em um Tesla

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Fazer graça para o consumidor não faz muito o perfil de Elon Musk, CEO da Tesla – nem mesmo para um cliente que reclamou que seu Tesla não foi entregue dentro do prazo estimado

Nesta quarta-feira, Elon Musk enviou um e-mail a seus funcionários lamentando que alguns de seus vendedores tinham prometido descontos nas vendas dos tão desejados carros elétricos, alegando que até ele mesmo pagaria o preço total por um veículo da empresa, não importassem as condições de pagamento.

“Nunca pode haver — e reitero: nunca — descontos em um carro zero recém-chegado da fábrica”, escreveu o executivo.

“É por isso que eu sempre pago o preço cheio quando compro um carro, e o mesmo se aplica aos meus amigos, celebridades… não importa o quanto sejam famosos ou influentes”.

E, não satisfeito com o e-mail em si, ele ainda fez uma captura da tela e publicou para quem quisesse ver no Twitter no mesmo dia (mas, pelo visto, já apagou).

Elon Musk disse que ficou sabendo do ocorrido quando um tweet chamou sua atenção para um post do Reddit, onde um comprador relatava sua experiência.

O cliente, que não se identificou, disse que seu Tesla não foi entregue dentro do prazo estimado, e daí um vendedor ofereceu a ele/ela um abatimento no preço como forma de compensação pelo tempo transcorrido.

Depois que o tweet do executivo chamou a atenção para o post da pessoa no Reddit, ela resolveu atualizá-lo, dizendo que o vendedor tinha apenas citado a possibilidade de desconto, e elogiou a maneira como foi atendida pela Tesla.

Vale dizer, aliás, que diferentemente do que as montadoras tradicionais fazem nos Estados Unidos, a Tesla não vende seus veículos em revendedoras autorizadas. Para isso, ela tem suas próprias concessionárias.

Elon Musk explica que a Tesla apenas aplicaria descontos em casos específicos ou extremos, como um carro que tivesse sofrido alguma avaria, por exemplo, ou aqueles usados para test drive, ou até mesmo como mostruário nas concessionárias.

E ainda reiterou que a empresa caminha rumo ao seu melhor trimestre em toda a sua história, no quesito vendas.

No final, Elon Musk agradece a todos pelo trabalho.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Inclinação de Saturno pode ser explicada pela migração de suas luas; entenda

Em um novo estudo, cientistas do French National Centre for Scientific Research (CNRS) e da Sorbonne University perceberam que a inclinação de Saturno pode ser causada pela influência da migração de suas luas — principalmente …

A verdade sobre as pessoas que "ouvem" os mortos: estudo

Cientistas identificaram os traços que podem tornar uma pessoa mais propensa a afirmar que ouve as vozes dos mortos. De acordo com novas pesquisas, uma predisposição a altos níveis de absorção em tarefas, experiências auditivas incomuns …

OMS diz não ter conhecimento de mortes relacionadas ao uso da vacina da Pfizer

A OMS não tem conhecimento de qualquer morte relacionada ao uso da vacina contra a COVID-19 produzida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech, disse hoje (20) a diretora-geral adjunta da organização, a brasileira Mariângela Simão. "Temos uma …

QAnon ganha cada vez mais força na Alemanha

O ataque ao Capitólio nos EUA ilustrou o perigo que teorias da conspiração podem representar. Na Alemanha, o movimento tem cada vez mais adeptos – que se mantêm fiéis ao agora ex-presidente americano Donald Trump. A …

Coronavírus em Manaus: "Meu irmão morreu de covid em hospital particular, e a conta é de R$ 180 mil"

A tragédia familiar vivida pelo advogado Amaury Andreoletti ilustra o impacto emocional e também financeiro do colapso no sistema de saúde de Manaus (AM). Andreoletti, que chegou a ficar quatro dias internado e se recuperou, viu …

Biden reverte medidas de Trump e volta ao Acordo do Clima de Paris; entidades comemoram

Horas depois de assumir a Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cumpriu a promessa de reverter uma série de medidas tomadas pelo antecessor, Donald Trump. No total, foram 17 decretos assinados …

Avião com vacinas contra covid-19 entra em rota de colisão com jato após curva errada

  Essa foi por pouco! Na manhã desta terça-feira (19), um avião monomotor com vacinas contra a covid-19 a bordo fez uma curva errada após a decolagem, e acabou entrando em rota de colisão com um …

Emaranhamento quântico é transmitido a drones separados por 1 km de distância

Fótons emaranhados foram transmitidos entre dois drones pairando a um quilômetro de distância um do outro, demonstrando tecnologia que poderia ser a base de uma internet quântica. Quando dois fótons são emaranhados quanticamente, você pode deduzir …

Joe Biden empossado 46.º Presidente dos EUA

Joe Biden tomou posse, esta quarta-feira, como Presidente dos Estados Unidos, e Kamala Harris foi empossada a primeira vice-presidente norte-americana. No seu discurso, Biden disse que "este é o dia da América, da democracia …

Covid-19: Brasil deve enfrentar pior fase da pandemia nas próximas semanas

Nos últimos dias, a pandemia no Brasil foi marcada por imagens de dor e de esperança. De um lado, a falta de oxigênio em Manaus mostrou a tragédia causada pela falta de coordenação contra a …