Priscilla Presley: Elvis se suicidou

GW78 / DeviantArt

Elvis Presley, o Rei do Rock

A viúva de Elvis Presley diz em novo documentário que o cantor estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. Priscilla Presley acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido o suicídio.

A HBO lança no próximo sábado um novo documentário de três horas sobre a vida do Rei do Rock. Dirigido e produzido por Thom Zimny, “Elvis Presley: The Searcher” abrange a infância de Elvis Presley até as suas últimas sessões de gravação, realizadas em estúdio montado na sua mansão Graceland, em Memphis.

Os produtores reuniram mais de 20 novas entrevistas com produtores, engenheiros, diretores e artistas que tiveram contato com Elvis, e o documentário irá expor histórias raras e inéditas do ídolo.

Um desses raros depoimentos é o de Priscilla Presley, primeira mulher do cantor, com quem esteve casada entre 1967 e 1973. Ela revela que Elvis travou uma batalha muito grande contra as drogas e a depressão.

O depoimento de Priscilla Presley sugere, segundo apurou a New Musical Express, que Elvis sabia muito bem o que estava fazendo quando foi vítima de um colapso cardíaco que lhe tirou a vida. “Elvis não era o tipo de pessoa a quem se diz o que fazer”, comentou.

De acordo com a empresária, hoje com 72 anos, o ex-marido e pai de sua filha, Lisa Marie, Elvis estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. A viúva do cantor acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido suicídio.

O óbito sempre foi tratado pelos especialistas como decorrente de uma overdose acidental de medicamentos prescritos para emagrecimento. “Ele sabia o que estava fazendo“, diz Priscilla. “E o que poderia acontecer se errasse a dose”.

“As pessoas me perguntam o motivo de eu não ter feito nada. Eu e as pessoas próximas dele falávamos, mas ninguém conseguia obrigar o Elvis a fazer nada. Todos tentavam e não tínhamos nenhuma chance com ele”.

A revelação de Priscilla Presley surge meses depois de terem sido descobertas as batalhas que Elvis travava contra a depressão. Em dezembro do ano passado, foram divulgadas duas cartas do cantor para Joe Esposito, seu amigo e empresário de turnê.

Estou doente e cansado da minha vida, preciso descansar”, teria escrito Elvis.

O meio irmão do músico, Rick Stanley, concorda com a teoria de Pricilla. “Para mim, é um indício claro de que suicídio passava pela cabeça dele”.

Elvis Presley morreu no dia 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, como um dos músicos mais bem sucedidos de todos os tempos. E ainda há quem acredite que continua vivo. Sim, literalmente, que Elvis está vivo.

Ciberia // Move / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre aos 84 anos

Primeiro negro a ocupar topo da diplomacia e da máquina militar americana, ex-general teve papel de destaque na Guerra do Golfo e arranhou sua credibilidade ao apoiar a invasão do Iraque uma década depois. Colin Powell, …

Criminosos usam escaneamento por código do próprio usuário para 'sequestrar' contas do WhatsApp

Em 2019, um relatório divulgado pelo laboratório de pesquisa da empresa de segurança virtual Eset alertou que uma das formas crescentes de sequestro de contas do WhatsApp era feita por meio de um ataque conhecido …

EUA: Manobras de Trump bloqueiam investigação sobre invasão do Capitólio

Vários parceiros e associados do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusaram a comparecer à comissão da Câmara que investiga a invasão de 6 de janeiro de 2021 contra o Capitólio, sede do …

Dor nos olhos após COVID-19: cientistas explicam causa de complicação inesperada do vírus

Uma pesquisa de cientistas alemães mostrou que o coronavírus pode penetrar nos olhos e infectar os fotorreceptores e células ganglionares na retina. Isso pode ser uma causa de problemas com os olhos após a COVID-19. Os …

Estudo mostra como mudanças climáticas afetarão a energia hidrelétrica no Brasil

Um novo relatório publicado pela Global Environmental Change revela que, nas próximas décadas, as reduções de precipitação e vazão dos rios na região amazônica — a maior bacia hidrográfica do mundo e uma forte candidata …

Merkel é premiada por compromisso com a União Europeia

"Somente uma Europa unida é uma Europa forte", diz a líder alemã ao receber o prêmio Carlos 5º. Rei espanhol destaca pragmatismo e confiabilidade da chanceler federal, descrevendo-a como uma "mulher extraordinária". Prestes a deixar o …

França: crianças pobres são ainda mais vulneráveis à poluição do ar, aponta relatório

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a rede mundial Climate Action Network International, que reúne associações que lutam contra o aquecimento global, divulgaram, nesta quinta-feira (14), o relatório "Injustiça social …

'Love is in the Bin': a obra semidestruída de Banksy vendida a R$ 121 milhões em leilão

Uma obra de arte de Banksy que se autodestruiu parcialmente em um leilão anterior foi arrematada agora a um preço recorde de 16 milhões de libras (cerca de R$ 121 milhões). Love is in the Bin …

EUA tentam virar a página da era Trump e voltam ao Conselho de Direitos Humanos da ONU

Os Estados Unidos voltaram, nesta quinta-feira, ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, órgão que o país havia deixado durante o mandato de Donald Trump. O retorno mostra a vontade de Washington de fazer …

Explosões deixam vários mortos em mesquita no Afeganistão

Ao menos 33 pessoas morrem após explosões em mesquita xiita durante a oração de sexta-feira. Testemunha diz ter visto homens-bomba. Incidente ocorre dias depois de ataque do "Estado Islâmico" contra xiitas no país. Fortes explosões atingiram …