Filho de Pablo Escobar revela o mistério da morte de seu pai

(dr) Rotten

A morte de Pablo Escobar

A morte de Pablo Escobar

A morte do maior narcotraficante da história não se deve ao mérito de seus inimigos, mas a uma decisão do próprio Pablo Escobar, que decidiu acabar com a própria vida, garantiu em entrevista exclusiva à RT o filho do lendário criminoso colombiano, Juan Pablo Escobar.

Segundo Juan Pablo Escobar, a versão oficial de que seu pai foi executado pelas autoridades da Colômbia em cooperação com a CIA e a DEA, o órgão para combate às drogas dos EUA, é falsa. A morte de Escobar teria sido, na verdade, uma forma de suicídio.

Foi o grupo de mafiosos Los Pepes que matou Escobar. Eles contavam com a ajuda das autoridades americanas e colombianas, mas estas não participaram da operação em que meu pai decidiu finalmente acabar com a própria vida”, disse Juan Pablo.

O filho de Escobar garantiu que seu pai estava ciente de todas as formas de vigilância que existiam contra ele. Assim, durante décadas, ele conseguiu se esconder com sucesso da polícia, do exército, dos mercenários da CIA e de bandidos de cartéis rivais.

De acordo com Juan Pablo, o fato de que seu pai realizou sete chamadas telefônicas no último dia de sua vida, esperando sem tentar escapar que seus assassinos o encontrassem, é a prova definitiva de que a morte de Escobar foi nada mais do que um suicídio planejado.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Tem “barriga de cerveja”? Seu cérebro pode estar encolhendo

Uma equipe de pesquisadores britânicos concluiu que quem acumula mais gordura na zona do abdômen apresenta uma maior probabilidade de redução do cérebro e de aparecimento de demência. Com a linha da cintura em expansão, surgem …

Até os antigos egípcios faziam tarefa de casa

Uma tarefa de casa, escrita por uma criança do Antigo Egito, ficou preservada desde o segundo século a.C. – e as palavras podem parecer familiares até nos dias de hoje. Uma lição antiga preservada em uma …

Dinamarca avança com plano ambicioso de criar 9 ilhas na costa de Copenhague

O governo dinamarquês e a prefeitura de Copenhague, em conjunto com um gabinete de arquitectura e planejamento urbano, vão avançar com um ambicioso plano de criar nove ilhas na costa da capital do país. Um grandioso …

(cv) Euronews

Submarino alemão da Primeira Guerra Mundial aparece na costa da França

Os destroços de um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial emergiram em uma praia de Wissant, no norte da França. Há décadas enterrada na areia, a carcaça enferrujada da embarcação naufragada em 1917 agora pode …

Não somos só o que comemos, “somos o que vemos” no dia a dia

No que diz respeito à saúde física, somos o que comemos. Mas e quanto à saúde mental? Segundo o médico David Fryburg, endocrinologista, somos o que vemos. Conforme aponta Fryburg, a comida é uma mistura complicada de fontes …

Detectados misteriosos sinais de rádio de galáxia a 1,5 bilhão de anos-luz

Uma equipe de cientistas do Canadá detectou sinais de rádio provenientes de uma galáxia a 1,5 bilhões de anos-luz de distância da Terra. As rajadas rápidas de rádio, impulsos de energia com duração de apenas alguns …

Companhia aérea portuguesa é a primeira a voar sem qualquer plástico a bordo

A companhia aérea portuguesa Hi Fly tornou-se a primeira do mundo a voar sem qualquer plástico a bordo. A viagem aconteceu no dia 26 de dezembro. De acordo com o comunicado da companhia, o voo teve origem em …

Overstock é a primeira empresa norte-americana a pagar impostos com bitcoins

A Overstock é a primeira empresa norte-americana com presença nacional a anunciar que pagará os impostos no estado do Ohio com bitcoins, opção disponível desde novembro do ano passado. A Fortune informou, na semana passada, que a decisão da …

Jovem que criou plástico de maracujá será a primeira brasileira a assistir ao Nobel

Juliana Davoglio se tornou a primeira jovem brasileira da história a ser selecionada para acompanhar uma cerimônia do Prêmio Nobel. Ela foi a aluna que criou o plástico feito a partir da sobra de Maracujá. A …

Afinal, a mordida do T-rex não era assim tão impressionante

O Tyrannosaurus rex, conhecido por ser uma das criaturas mais terríveis que já existiu, não tinha uma mordida assim tão impressionante, tendo em conta o tamanho do seu corpo. Novas análises feitas por cientistas da Universidade de …