Empresa desenvolve caderno que pode ser usado para sempre

Já imaginou usar um caderno mais do que uma vez? Assim, você escreve hoje e depois de algum tempo você apaga o que escreveu e volta a usar as folhas normalmente como um novo caderno.

Pois essa é a proposta do Everlast, um caderno desenvolvido pela Rocketbook voltado para quem ainda prefere esse velho meio analógico, mesmo com tanto aplicativo de notas espalhados pelo Google Play Store.

O caderno tecnológico pode ser reutilizado para sempre, ou pelo menos umas mil vez, segundo o fabricante e funciona com canetas normais, possui um aplicativo para que o usuário envie suas notas para a nuvem e o melhor de tudo isso é não precisa de bateria alguma para funcionar.

Por fora o Everlast é um caderno normal. É por dentro que você percebe que há algo incomum, pois suas folhas são feitas de um polímero que permite apagar o conteúdo passando um pano úmido, ideia semelhante à lousa usada em sala de aula. Desse modo, quando o caderno “acabar” suas folhas, basta fazer uma limpeza e começar de novo.

(dr) Rocketbook

The Everlast Notebook, da Rocketbook

The Everlast Notebook, da Rocketbook

O caderno é tão legal que todas as folhas contém QR Codes com o número da página. Dessa forma, permite que você escaneie suas anotações por meio do aplicativo próprio do Everlast, e assim o usuário não precisa saber exatamente a ordem do assunto que decidiu escrever e acabou esquecendo, por exemplo.

Para facilitar mais, ainda você pode enviar o conteúdo do seu caderno Everlast para seu Drive do Google ou para o Evernote.

O Everlast está em campanha no site de crowdfunding Kickstarter, e até o momento o projeto conseguiu arrecadar US$ 519 mil.

// Zigg

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas criam pele artificial que é flexível se cura como a de verdade

Cientistas da Universidade Nacional da Austrália criaram um hidrogel que funciona como a pele de verdade, com a mesma força e durabilidade. “Com a química especial que desenvolvemos no hidrogel, ele pode se reparar após ser …

Putin e Zelenski anunciam cessar-fogo na Ucrânia

Em cúpula em Paris, presidentes concordam em retomar processo de paz e prometem troca de todos os prisioneiros até o fim deste ano. Apesar de avanços, divergências sobre eleições em regiões separatistas permanecem. Os presidentes ucraniano, …

Aung San Suu Kyi vai defender Mianmar na ONU de acusações de genocídio

A prêmio Nobel da Paz defenderá seu país das acusações de genocídio da minoria muçulmana rohingya no tribunal internacional da ONU, em Haia. A Corte Penal Internacional (CPI) autorizou em novembro que Mianmar, antiga Birmânia, seja …

Em meio a "emergência climática", UE aposta em Acordo Verde

Com a UE prestes a fracassar em suas metas de redução de CO2 até 2030, todos os olhos se voltam para os planos de longo prazo da Comissão Europeia para combater a mudança climática. A nova …

Kim Jong-un "tem tudo a perder" se agir de maneira hostil, diz Trump

O presidente americano Donald Trump também disse neste domingo (8) que a Coreia do Norte tem potencial econômico, mas deve manter "boas relações" com os Estados Unidos. A mensagem de Trump foi publicada no Twitter …

Governo argentino é alvo de roubo de 10 anos de arquivos administrativos

O governo da Argentina foi alvo de um ataque por meio de um ransonware e está com cerca de 10 anos de dados públicos sequestrados desde do dia 25 de novembro. Em entrevista, a ministra da …

Lausanne, na Suíça, é a melhor cidade pequena do mundo

A cidade de Lausanne, na Suíça, foi considerada a melhor cidade pequena do mundo pela influente revista britânica “Monocle”. A publicação fez uma lista com as 25 melhores cidades pequenas do mundo, com população …

Esse organismo unicelular toma "decisões" complexas mesmo sem um cérebro

Um organismo unicelular de água fresca chamado Stentor roeseli demonstra comportamento inteligente. Ele foi descoberto em 1906, e quando estimulado no microscópio, essa criatura com formato de trompete conseguiu tomar decisões consideradas complexas para um …

Rússia é banida de eventos esportivos mundiais por quatro anos

Decisão deixará o país de fora dos Jogos Olímpicos de 2020 e da Copa do Mundo de Futebol de 2022. Agência Mundial Antidoping (Wada) conclui que Moscou manipulou dados laboratoriais de seus atletas. A Rússia está …

Pessoas em situação de rua viram guias turísticos na Irlanda

Olha só que iniciativa maravilhosa. Na Irlanda, o projeto ‘Secret Street Tours’ treina pessoas em situação de rua para usar seu conhecimento sobre a cidade para serem guias de turistas em tours pela cidade de …