Escritora perde voo por causa de um encontro do Tinder – e foi reembolsada pelo app

(dv) Erin Kim / Hypeness

O sucesso do Tinder é como o de certos artistas populares, cantores, novelas ou escritores: muitos se interessam, consomem, se divertem, mas publicamente sentem vergonha e não gostam de admitir.

No caso do aplicativo, porém, tais questões em certo sentido são compreensíveis: o aplicativo parece funcionar para encontros de uma noite só, e pouco para relacionamentos ou encontros mais aprofundados.

Uma usuária, porém, resolveu vir a público em um texto, para agradecer o contrário, justamente pela profunda ajuda que o app ofereceu à sua autoestima e confiança.

Segundo Erin Kim, que é escritora, o Tinder foi fundamental para que superasse uma separação, e para que conhecesse diversas pessoas interessantes ao redor do mundo. Um policial em Berlim, um designer em São Francisco, até um modelo que ela jamais imaginou que poderia se interessar por ela.

“Obrigado por me empoderar através das possibilidades, e me lembrar o quanto sou destemida”, ela escreveu. Um dos encontros se deu tão bem, que ela acabou perdendo um voo, em Roma, que lhe custou 400 dólares para ser remarcado.

E se o funcionamento do aplicativo incentiva encontros em sua maioria são pueris e passageiros, o mesmo não se pode dizer da relação entre os responsáveis pelo app e seus usuários – é justo dizer que o pessoal do Tinder investe pesado nas relações.

Depois de patrocinar o encontro de um casal que conversava há 3 anos pelo aplicativo sem jamais terem se encontrado de fato, agora, diante do relato de Kim, o Tinder resolveu retribuir, lhe escrevendo uma comovente resposta ao texto de agradecimento de Erin, e reembolsando os 400 dólares pelo voo perdido.

(dv) Tinder

“Querida Erin,
Obrigado. Obrigado por ter se dado ao trabalho de escrever palavras tão atenciosas. Obrigado por ter a coragem de dividi-las com o mundo. E obrigado por nos informar do que precisamos melhorar (Nós também achamos. E trabalhamos duro por isso. Todo. Santo. Dia.) Mas mais importante de tudo, obrigado por utilizar o Tinder com a mente e o coração abertos. Obrigado por sair de sua zona de conforto. Correr riscos. E encontrar pessoas diferentes de você, de caminhos diferentes na vida. Se todos tentassem o Tinder da maneira com que você usa o Tinder, imagine quem não poderíamos conhecer amanhã. E o quanto poderíamos aprender. E como poderíamos mudar. Especialmente agora, quando o mundo parece tão fechado, você nos mostra como ele pode se abrir com o menor dos gestos. Mesmo um tão pequeno quanto arrastar para a direita. Obrigado novamente por compreender exatamente quem somos.
Amor, Tinder.

PS: Ficamos felizes que sua noite em Roma foi tão boa. Lamentamos pelos 400 dólares, no entanto. Nos mande uma mensagem direta no Twitter para que possamos lhe passar mais detalhes e lhe reembolsar.”

Se um “match” não é garantia de um grande encontro, pelo menos com o próprio Tinder a relação parece ir muito bem, obrigado.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …