Brasileira cria esmalte em dose única para variar cores sem desperdício

Uma empreendedora mineira de Juiz de Fora criou o esmalte em dose única, o sonho de mulheres que gostam de variar as cores, com higiene, sem desperdício e sem acumular vários vidrinhos em casa.

Gláucia Mangia, de 38 anos, desenvolveu esmaltes em cápsulas com doses menores. “A média dos esmaltes é de 8 a 15 ml. O nosso vai ser em torno de 2 ml, quantidade na medida certa para pintar as unhas uma vez”, disse em entrevista ao SNB.

Ela, que se diz apaixonada por esmaltes e faz as unhas semanalmente em um salão, contou que teve a ideia há dois anos. “O que me motivou foi o uso compartilhado. Por que tenho que dividir esmalte com outra pessoa? Às vezes a manicure tira bife, passa o pincel no vidro e corre risco de passar doenças para outras clientes”, explica.

Outro motivo foi o desperdício. “O esmalte fica velho, ressecado, enjoa a cor… Com base nisso vi como outras mulheres se incomodavam”, afirmou.

A idealizadora da Única Per Me disse que inspiração veio das cápsulas de café.

Kits

A empreendedora, formada em Turismo, revela que o Única Per Me será vendido em kits, com um recipiente reutilizável. O esmalte virá em refis, que devem ser colocados em  aplicador, que virá no kit. O lançamento terá três kits com quatro “cápsulas de esmalte” em dose única mais um aplicador individual reutilizável.

Cada kit terá quatro cápsulas com cores diferentes, portanto, dará para fazer as unhas 4 vezes isoladamente. “Além das quatro opções que vêm no kit, a consumidora poderá comprar o produto em refil, nas mais diversas cores”, disse Rodrigo Dangelo, CEO da DDID, escritório de design parceiro do Única Per Me.

Vendas

O produto ainda não está à venda. Gláucia espera que chegue ao mercado no ano que vem. “Agora o desafio é produzir em grande escala. Estamos na fase pré-operacional para iniciar a pré-produção. Estamos conversando com investidores do ramo para lançar no mercado essa tecnologia nacional”, revela.

Gláucia criou uma startup para produzir e vender o Única Per Me.

Ela disse que o novo produto vai custar menos que os esmaltes comuns, mesmo porque a quantidade nas cápsulas também será menor. “O preço vai ser mais baixo. [O valor] ainda está em estudo, mas o kit com quatro capsulas será acessível”, garante.

A intenção, segundo ela, é “levar o Brasil ao ranking internacional de inovações com embalagens sustentáveis”. “A inovação é sobre a embalagem, não a forma e a textura”, conclui Gláucia.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

China faz história: pela primeira vez, nasce uma semente de algodão na Lua

A missão espacial chinesa conseguiu fazer brotar uma semente de algodão na Lua, informou nesta terça-feira (15) a imprensa estatal, em um feito inédito, alcançado pelo Chang'e 4, a primeira sonda a pousar no lado …

Submarinos russos serão equipados com “torpedos do Juízo Final”

Os submarinos das frotas do Norte e do Pacífico da Marinha russa deverão brevemente contar com 32 drones nucleares Poseidon, conhecidos como “torpedos do Juízo Final”, capazes de destruir completamente cidades costeiras. Segundo revela o portal Russkoe …

Universidade egípcia expulsa aluna por abraçar o noivo (fora do campus)

A aluna abraçou o noivo quando o rapaz a pediu em casamento, mas o gesto, que não aconteceu no interior do campus, foi o suficiente para a jovem ser expulsa pela universidade. A universidade egípcia de Al …

Escultura “McJesus” provoca protestos em Israel

Uma escultura representando a figura de Ronald McDonald (da cadeia de fast food McDonald’s) crucificado, em uma exposição de arte em Israel, está provocando protestos da minoria cristã árabe no país. Centenas de cristãos árabes pediram …

Há uma espiral misteriosa na atmosfera de Vênus

A nave espacial não tripulada Akatsuki, do Japão, encontrou gigantescas estruturas espirais na atmosfera de Vênus, formadas por ventos polares e pela rápida rotação do planeta. A atmosfera de Vênus ganha atenção de astrônomos há quase …

Tem “barriga de cerveja”? Seu cérebro pode estar encolhendo

Uma equipe de pesquisadores britânicos concluiu que quem acumula mais gordura na zona do abdômen apresenta uma maior probabilidade de redução do cérebro e de aparecimento de demência. Com a linha da cintura em expansão, surgem …

Até os antigos egípcios faziam tarefa de casa

Uma tarefa de casa, escrita por uma criança do Antigo Egito, ficou preservada desde o segundo século a.C. – e as palavras podem parecer familiares até nos dias de hoje. Uma lição antiga preservada em uma …

Dinamarca avança com plano ambicioso de criar 9 ilhas na costa de Copenhague

O governo dinamarquês e a prefeitura de Copenhague, em conjunto com um gabinete de arquitectura e planejamento urbano, vão avançar com um ambicioso plano de criar nove ilhas na costa da capital do país. Um grandioso …

(cv) Euronews

Submarino alemão da Primeira Guerra Mundial aparece na costa da França

Os destroços de um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial emergiram em uma praia de Wissant, no norte da França. Há décadas enterrada na areia, a carcaça enferrujada da embarcação naufragada em 1917 agora pode …

Não somos só o que comemos, “somos o que vemos” no dia a dia

No que diz respeito à saúde física, somos o que comemos. Mas e quanto à saúde mental? Segundo o médico David Fryburg, endocrinologista, somos o que vemos. Conforme aponta Fryburg, a comida é uma mistura complicada de fontes …