Brasileira cria esmalte em dose única para variar cores sem desperdício

Uma empreendedora mineira de Juiz de Fora criou o esmalte em dose única, o sonho de mulheres que gostam de variar as cores, com higiene, sem desperdício e sem acumular vários vidrinhos em casa.

Gláucia Mangia, de 38 anos, desenvolveu esmaltes em cápsulas com doses menores. “A média dos esmaltes é de 8 a 15 ml. O nosso vai ser em torno de 2 ml, quantidade na medida certa para pintar as unhas uma vez”, disse em entrevista ao SNB.

Ela, que se diz apaixonada por esmaltes e faz as unhas semanalmente em um salão, contou que teve a ideia há dois anos. “O que me motivou foi o uso compartilhado. Por que tenho que dividir esmalte com outra pessoa? Às vezes a manicure tira bife, passa o pincel no vidro e corre risco de passar doenças para outras clientes”, explica.

Outro motivo foi o desperdício. “O esmalte fica velho, ressecado, enjoa a cor… Com base nisso vi como outras mulheres se incomodavam”, afirmou.

A idealizadora da Única Per Me disse que inspiração veio das cápsulas de café.

Kits

A empreendedora, formada em Turismo, revela que o Única Per Me será vendido em kits, com um recipiente reutilizável. O esmalte virá em refis, que devem ser colocados em  aplicador, que virá no kit. O lançamento terá três kits com quatro “cápsulas de esmalte” em dose única mais um aplicador individual reutilizável.

Cada kit terá quatro cápsulas com cores diferentes, portanto, dará para fazer as unhas 4 vezes isoladamente. “Além das quatro opções que vêm no kit, a consumidora poderá comprar o produto em refil, nas mais diversas cores”, disse Rodrigo Dangelo, CEO da DDID, escritório de design parceiro do Única Per Me.

Vendas

O produto ainda não está à venda. Gláucia espera que chegue ao mercado no ano que vem. “Agora o desafio é produzir em grande escala. Estamos na fase pré-operacional para iniciar a pré-produção. Estamos conversando com investidores do ramo para lançar no mercado essa tecnologia nacional”, revela.

Gláucia criou uma startup para produzir e vender o Única Per Me.

Ela disse que o novo produto vai custar menos que os esmaltes comuns, mesmo porque a quantidade nas cápsulas também será menor. “O preço vai ser mais baixo. [O valor] ainda está em estudo, mas o kit com quatro capsulas será acessível”, garante.

A intenção, segundo ela, é “levar o Brasil ao ranking internacional de inovações com embalagens sustentáveis”. “A inovação é sobre a embalagem, não a forma e a textura”, conclui Gláucia.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Príncipe Andrew vira centro de escândalo sexual

O príncipe Andrew do Reino Unido comunicou nesta quarta-feira (20/11) que decidiu se afastar da vida pública após o agravamento da controvérsia em torno de seu envolvimento com o milionário americano Jeffrey Epstein, acusado de …

Brasil é o maior hub de fintech da América Latina

O Brasil é o maior país da América Latina — tanto em massa quanto em população — e ocupa uma posição influente no cenário global. Depois dos Estados Unidos, o Brasil lidera a lista do …

Entomólogo dos EUA acredita ter identificado fósseis de insetos em Marte

O entomólogo William Romoser, professor emérito da Universidade de Ohio (EUA), analisou fotos captadas por rovers da NASA em Marte e afirma ter achado nelas fósseis de insetos. Romoser analisou detalhadamente estruturas parecidas a abelhas, bem …

China se irrita com decisão americana sobre Hong Kong e convoca diplomata

Pequim convocou nesta quarta-feira (20) um diplomata do alto escalão dos Estados Unidos após a adoção na terça-feira (19), pelo Senado americano, de um texto que apoia os "direitos humanos e democracia" em Hong Kong. Os …

Porteiro que citou Bolsonaro no caso Marielle recua em novo depoimento

O porteiro que citou o presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista, Anderson Gomes, depôs nesta terça-feira (19/11) à Polícia Federal e recuou da versão que havia …

Anistia Internacional denuncia mais de 100 mortes em protestos no Irã

ONG relata uso de munição real contra manifestantes e diz que total de mortos pode ser ainda maior. Presidente e líder supremo dizem que país teve êxito ao lidar com distúrbios provocados por inimigos externos. A …

Áustria decide sobre polêmica do destino da casa onde nasceu Hitler

Por enquanto, parece ter se encerrado a polêmica sobre qual destino dar à residência onde nasceu Adolf Hitler. O edifício, que fica na Áustria, se tornará uma delegacia de polícia, segundo anunciou o governo austríaco …

Satélites Starlink já estão atrapalhando observações astronômicas

Em maio, Elon Musk garantiu que seus satélites Starlink não causariam impactos nas observações astronômicas — declaração dada pelo Twitter logo após o lançamento dos primeiros 60 satélites do projeto que visa pelo menos 12 …

As celebridades no esporte que adoram poker - 7 esportistas que jogam poker por lazer!

O poker está cada dia mais alcançando um status como esporte e poderá até mesmo se tornar um esporte olímpico. Desde 2009, o poker é considerado mundialmente como um esporte da mente pela International Mind Sports …

Tiro de PM causou morte da menina Ágatha no Rio, aponta inquérito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta terça-feira (19/11) que um cabo da Polícia Militar foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) pela morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de …