Brasileira cria esmalte em dose única para variar cores sem desperdício

Uma empreendedora mineira de Juiz de Fora criou o esmalte em dose única, o sonho de mulheres que gostam de variar as cores, com higiene, sem desperdício e sem acumular vários vidrinhos em casa.

Gláucia Mangia, de 38 anos, desenvolveu esmaltes em cápsulas com doses menores. “A média dos esmaltes é de 8 a 15 ml. O nosso vai ser em torno de 2 ml, quantidade na medida certa para pintar as unhas uma vez”, disse em entrevista ao SNB.

Ela, que se diz apaixonada por esmaltes e faz as unhas semanalmente em um salão, contou que teve a ideia há dois anos. “O que me motivou foi o uso compartilhado. Por que tenho que dividir esmalte com outra pessoa? Às vezes a manicure tira bife, passa o pincel no vidro e corre risco de passar doenças para outras clientes”, explica.

Outro motivo foi o desperdício. “O esmalte fica velho, ressecado, enjoa a cor… Com base nisso vi como outras mulheres se incomodavam”, afirmou.

A idealizadora da Única Per Me disse que inspiração veio das cápsulas de café.

Kits

A empreendedora, formada em Turismo, revela que o Única Per Me será vendido em kits, com um recipiente reutilizável. O esmalte virá em refis, que devem ser colocados em  aplicador, que virá no kit. O lançamento terá três kits com quatro “cápsulas de esmalte” em dose única mais um aplicador individual reutilizável.

Cada kit terá quatro cápsulas com cores diferentes, portanto, dará para fazer as unhas 4 vezes isoladamente. “Além das quatro opções que vêm no kit, a consumidora poderá comprar o produto em refil, nas mais diversas cores”, disse Rodrigo Dangelo, CEO da DDID, escritório de design parceiro do Única Per Me.

Vendas

O produto ainda não está à venda. Gláucia espera que chegue ao mercado no ano que vem. “Agora o desafio é produzir em grande escala. Estamos na fase pré-operacional para iniciar a pré-produção. Estamos conversando com investidores do ramo para lançar no mercado essa tecnologia nacional”, revela.

Gláucia criou uma startup para produzir e vender o Única Per Me.

Ela disse que o novo produto vai custar menos que os esmaltes comuns, mesmo porque a quantidade nas cápsulas também será menor. “O preço vai ser mais baixo. [O valor] ainda está em estudo, mas o kit com quatro capsulas será acessível”, garante.

A intenção, segundo ela, é “levar o Brasil ao ranking internacional de inovações com embalagens sustentáveis”. “A inovação é sobre a embalagem, não a forma e a textura”, conclui Gláucia.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e aposentar as baterias no futuro

O mundo já conhece os benefícios da tecnologia 5G como a alta velocidade na transmissão de dados e baixa latência. Agora, os cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, descobriram que essas redes …

Covid: como evitar a trágica marca de 5 mil mortes por dia no Brasil?

No dia 19 de maio de 2020, o Brasil atingiu pela primeira vez a marca das mil mortes diárias por covid-19. Esse número permaneceu relativamente estável, em um patamar considerado alto, durante todo o segundo semestre …

Físicos afirmam que o universo é um computador de aprendizado de máquina

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft lançaram um artigo na sexta-feira afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês). Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um …

Mundo ainda tem países sem uma única dose de vacina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. Mas a discrepância entre países é alta: enquanto, …

Covid: site calcula quando você será vacinado. Resultados não animam

Um grupo de voluntários chamado CoronavirusBra desenvolveu uma plataforma para calcular quando você será vacinado contra a covid-19. O ‘Quando vou ser vacinado?’ utiliza dados públicos como a média de imunizados com o número de pessoas …

Rússia inicia desenvolvimento de mais uma vacina contra COVID-19

Sendo o primeiro país a registrar uma vacina contra a COVID-19, a Rússia anunciou o início do desenvolvimento de mais uma vacina contra o coronavírus. A criação do novo medicamento estará a cargo do Instituto Smorodintsev …

Especialista chinês: ascensão da China faz EUA entrarem em pânico e ficarem nervosos

O desenvolvimento econômico e a ascensão do país asiático fazem os EUA ficarem nervosos e entrarem em pânico, mas este medo se origina em seus preconceitos, disse em entrevista à Sputnik um especialista chinês. Li Junru, …

Interação de múons, a nova força da natureza que cientistas acreditam ter descoberto

Desde colar um ímã na porta de uma geladeira até jogar uma bola em uma cesta de basquete, as forças da física funcionam em todos os momentos de nossas vidas. Todas as forças que experimentamos todos …

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …