Pela primeira vez um veado é visto comendo um cadáver humano

nakae / Flickr

Os veados são na maioria omnívoros

Os veados são na maioria omnívoros

Foi revelada a primeira evidência de um veado triturando os ossos de um cadáver humano. A descoberta assustadora foi feita quando pesquisadores do Centro de Antropologia Forense do Texas estavam realizando um experimente também terrível.

Para melhorar a revelação de crimes e métodos de identificação de cadáveres, os cientistas submetem por vezes corpos humanos mortos a ataques violentos até que apodreçam.

Em julho de 2014, o pessoal do Centro de Antropologia Forense do Texas deixou um corpo na parte florestada do centro para ver como diferentes animais mordiam os restos humanos.

Animais como raposas, guaxinins, coiotes e outros locais são conhecidos por gostar da carne humana morta, mas desta vez o experimento demonstrou mais um bicho novo a ter interesse por carne humana.

Em agosto do ano passado, a câmara, instalada perto do cadáver, detectou um jovem veado mordendo ossos do esqueleto humano. Primeiro, os cientistas pensaram que seria uma coincidência, mas oito dias depois o cadáver recebeu visita do mesmo bicho.

O vídeo foi publicado a semana passada no Twitter pelo PA Deer Research, departamento de pesquisa da vida selvagem da Penn State University. “Parece que gosto por carne humana se espalhou até Pensilvânia; olhe para este veado sanguinário!“, diz a publicação.

Esse evento foi particularmente chocante, pois veados são na maioria omnívoros, buscando carne só de vez em quando para obter minerais como fósforo, sal e cálcio que não fazem parte da alimentação vegetariana.

Não há razões para pânico, porque os veados procuram apenas ossos de animais mortos há muito tempo. Mas normalmente, quando animais conhecem o sabor da carne humana, ficam adictos a ela, pois o sangue humano tem mais sal do que o dos animais.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …

VÍDEO da NASA revela degelo dramático das geleiras do Alasca

Vídeo recém-publicado mostra derretimento de geleiras e calotas de gelo do Alasca visto do espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos, e dão aos cientistas novas ideias relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas …

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …

Companhia aérea adota copos comestíveis para substituir descartáveis

A redução do uso de plástico como medida de combate à poluição é necessidade urgente e, ainda que cada um de nós seja parte desse destrutivo consumo, é sabido que a diferença se dá de …

Senado votará pacote anticrime nesta quarta-feira, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que vai pautar para esta quarta-feira (11) a votação do pacote anticrime. O projeto foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e passou nesta terça-feira (10) …

Vacina contra gastroenterite pode ser eficaz contra câncer, mostra pesquisa

O estudo, realizado por um grupo de cientistas franceses do Centro de Pesquisa em Cancerologia de Lyon, mostrou que a vacina usada para prevenir a gastroenterite em crianças pode provocar a morte de células cancerígenas …