Miss Islândia abandona concurso depois de ouvir que deveria perder peso

arnayr / Instagram

Miss Islândia, Arna Ýr Jónsdóttir

Miss Islândia, Arna Ýr Jónsdóttir

Muitas mulheres sonham com um corpo de miss. Porém, o que acontece quando uma verdadeira Miss ouve da organização de um concurso de beleza que precisa perder peso?

A reação da Miss Islândia após o incidente não foi apenas a de abandonar o concurso, mas também de mostrar publicamente o que havia acontecido.

Arna Ýr Jónsdóttir estava participando do Miss Grand International, em Las Vegas (EUA) quando um membro da organização disse que ela precisaria perder peso antes da final. Após o incidente, Arna decidiu postar uma carta aberta à organização do concurso em sua conta no Instagram.

A publicação foi comentada por mais de 400 pessoas, tendo recebido impressionantes 4,5 mil curtidas na rede social. E o sucesso só mostra o quanto a mensagem de Arna é poderosa. Vem ver o que ela escreveu:

Eu sou uma mulher muito, muito forte, mas algumas vezes minha força não é suficiente. 

Sua equipe disse que eu tinha que perder peso para as finais porque tenho muita gordura e meus ombros são muito grandes. Me disseram para perder peso para que gostassem mais de mim.

Eu decidi deixar o concurso. Eu fui Miss Mundo Islândia, fiquei em 14º lugar após o julgamento da entrevista no Miss Mundo, ganhei outro concurso de beleza e com todas as minhas qualidades e experiência eu vim com minha paixão e trabalho duro para o seu concurso.

Quatro dias antes da etapa me disseram que eu estava gorda demais para vocês.

arnayr / Instagram

Arna Ýr Jónsdóttir diz que em seu país, "seu corpo está em perfeita forma". Provavelmente, em qualquer outro lugar do mundo também.

Arna Ýr Jónsdóttir diz que em seu país, “seu corpo está em perfeita forma”. Provavelmente, em qualquer outro lugar do mundo também.

Na verdade, se alguém diz que eu estou muito gorda ou o que seja, é porque simplesmente não me merece. E é por isso que eu desisti. O Miss Grand International não merece meu rosto, corpo, personalidade ou coração.

Eu sinceramente espero que a organização abra seus olhos, porque estamos em 2016 e se você está realizando um concurso de beleza internacional, então você tem que ver a beleza internacional. 

No meu país, o meu corpo está em perfeita forma. E isso é o que eu vou lembrar. Ninguém nunca vai me dizer qualquer outra coisa.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Coronavírus poderia ser a 1ª de muitas outras pandemias futuras, adverte cientista

Apesar do registro de mais de um milhão de infectados à escala mundial, a doença poderia ser suplantada por patologias bem mais perigosas. Comparando com as doenças que poderiam reaparecer como resultado do aquecimento global, o …

Pesquisadores portugueses revelam que os neandertais foram pioneiros na exploração de recursos marinhos

Um novo estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Lisboa (Portugal) descobriu que a familiaridade dos hominídeos com o mar e os seus recursos é muito mais antiga do que se pensava – ao que …

Filipinas: presidente Duterte diz que polícia deve matar quem perturbar confinamento

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, disse que as forças de ordem podem abater qualquer pessoa que provoque “transtornos” nas regiões onde o confinamento da população foi decretado. As autoridades do país tentaram minimizar as declarações …

Evangélicos fazem coro com Bolsonaro e negam riscos do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro gosta de copiar o seu ídolo americano, Donald Trump – da suposta inofensividade do coronavírus até os poderes de cura de medicamentos como cloroquina e hidroxicloroquina, passando pela teoria da conspiração …

'Estamos em guerra': França confiscou 1 milhão de máscaras destinadas à Espanha e Itália

Os dois países se envolveram em uma disputa diplomática depois que parte das máscaras com destino a outros países vindas da China foram retidas em cidades francesas. As autoridades francesas apreenderam milhões de máscaras que uma …

Sobrevivente da 2ª Guerra e Gripe Espanhola se cura do coronavírus ao 104 anos

Depois da Segunda Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola, a nova inimiga do soldado aposentado William ‘Bill’ Lapschies, nascido em Salem em 1916, foi a Covid-19 – e ele venceu a batalha! Aos 104 …

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

UE teme que política autoritária adotada na Hungria por causa do coronavírus tenha efeito dominó no bloco

Em nome da luta contra o novo coronavírus, a Hungria estabeleceu estado de emergência e concedeu poderes ilimitados ao governo de Viktor Orbán. A Europa condena o uso político da pandemia da Covid-19 e …

Grécia põe campo de refugiados em quarentena após infeção

Autoridades confirmam ao menos 20 infecções, todas sem sintomas. Exames foram feitos após uma mulher que deu à luz ter testado positivo para o novo coronavírus no hospital. A Grécia colocou em quarentena o campo de …

Bactérias em rochas a 6 km de profundidade no Pacífico reacendem esperanças de vida em Marte

Bactérias unicelulares recém-descobertas nas profundezas marinhas deram aos investigadores pistas sobre como podem encontrar vida em Marte. A novidade científica foi anunciada hoje (2) no portal SciTechDaily em um artigo da Universidade de Tóquio, Japão. Estas …