Espanhol encontra por acaso fósseis de 125 milhões de anos no sítio em que vive

Fundación Dinosaurios CyL / Facebook

Os fósseis foram achados de maneira casual, quando o espanhol Donato Blanco García realizava trabalhos agrícolas em seu sítio

Os fósseis foram achados de maneira casual, quando o espanhol Donato Blanco García realizava trabalhos agrícolas em seu sítio

Arqueólogos confirmaram a existência de uma nova jazida de ossos de dinossauro na Sierra de la Demanda, pertencente a cordilheira ibérica, entre as províncias de La Rioja e Burgos, na Espanha, divulgou o Coletivo Arqueológico e Paleontológico da Salas de los Infantes.

De acordo com as informações dos especialistas, o material foi encontrado por Donato Blanco García, morador da cidade de Hortigüela. O material, cerca de 200 peças, teria, aproximadamente, 125 milhões de anos.

Os fósseis foram achados de maneira casual, quando o morador realizava trabalhos agrícolas em seu sítio, divulgou o coletivo em uma nota de imprensa.

Em visita realizada pelos profissionais do grupo, foi possível documentar a presença de elevada quantidade de peças, algumas completas, outras estilhaçadas. O coletivo acredita ainda que é possível localizar ainda mais fósseis do período Cretáceo inicial, abaixo da terra.

As partes localizadas são de diferentes regiões anatômicas, como crânio, vértebras da cauda, quadril ou costela, além de extremidades, e estão em bom estado de conservação, sem qualquer sinal de já terem sido transferidos.

Em primeira identificação, os especialistas apontaram para a presença de fósseis de cinco diferentes dinossauros, entre eles herbívoros e carnívoros.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

IA sincronizada com música cria rostos falsos, o resultado pode se aterrorizante

As pessoas ainda aprendem a melhor forma de empregar as redes neurais artificiais, aprendizado de máquina e avanços em inteligência artificial. Entre as pesquisas práticas há a busca por empregar essas técnicas de forma a …

Coronavírus: 92% das mães nas favelas dizem que faltará comida após um mês de isolamento

"Muitas pessoas entraram na linha de pobreza da noite para o dia. O casal que trabalhava no shopping na semana retrasada, que recebia por semana, fez a compra da semana passada e nesta semana já …

Dois anos após mortes de Marielle e Anderson, Anistia Internacional cobra identificação de mandantes

Dois anos após os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, o crime permanece sem solução e ilustra a impunidade no combate à violência …

Coronavírus poderia ser a 1ª de muitas outras pandemias futuras, adverte cientista

Apesar do registro de mais de um milhão de infectados à escala mundial, a doença poderia ser suplantada por patologias bem mais perigosas. Comparando com as doenças que poderiam reaparecer como resultado do aquecimento global, o …

Pesquisadores portugueses revelam que os neandertais foram pioneiros na exploração de recursos marinhos

Um novo estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Lisboa (Portugal) descobriu que a familiaridade dos hominídeos com o mar e os seus recursos é muito mais antiga do que se pensava – ao que …

Filipinas: presidente Duterte diz que polícia deve matar quem perturbar confinamento

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, disse que as forças de ordem podem abater qualquer pessoa que provoque “transtornos” nas regiões onde o confinamento da população foi decretado. As autoridades do país tentaram minimizar as declarações …

Evangélicos fazem coro com Bolsonaro e negam riscos do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro gosta de copiar o seu ídolo americano, Donald Trump – da suposta inofensividade do coronavírus até os poderes de cura de medicamentos como cloroquina e hidroxicloroquina, passando pela teoria da conspiração …

'Estamos em guerra': França confiscou 1 milhão de máscaras destinadas à Espanha e Itália

Os dois países se envolveram em uma disputa diplomática depois que parte das máscaras com destino a outros países vindas da China foram retidas em cidades francesas. As autoridades francesas apreenderam milhões de máscaras que uma …

Sobrevivente da 2ª Guerra e Gripe Espanhola se cura do coronavírus ao 104 anos

Depois da Segunda Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola, a nova inimiga do soldado aposentado William ‘Bill’ Lapschies, nascido em Salem em 1916, foi a Covid-19 – e ele venceu a batalha! Aos 104 …