Filho interrompe aula online do pai professor para mostrar dente de leite que caiu

Uma cena muito fofa aconteceu durante a aula do professor Claudio Hansen, no Descomplica. Enquanto explicava o conteúdo para seus alunos em transmissão online, ele foi interrompido pelo seu filho Miguel, de 5 aninhos, que tinha uma notícia muito importante: seu dente de leite havia caído. O pai não se segurou e teve que abraçar o filhote no meio da aula.

No meio da quarentena, o que não falta são exemplos de filhos e pets invadindo as transmissões ao vivo e roubando a cena. Nesse caso, a cena foi ainda mais legal por ser perceptível no olhar do pai o amor que ele tem pelo seu filho.

“Foi um momento maravilhoso porque, na hora, parece que ele estava atrapalhando, mas não. E eu recebi tantas mensagens lindas que, depois que eu ouvi, eu entendi porque aquela imagem do meu filho ‘invadindo’ a aula tinha sido tão legal. Teve um monte de gente falando para mim: ‘Nossa, a gente é bombardeado com tanta notícia ruim, que um momento tão simples quanto aquele do seu filho mostrando o dentinho animou meu dia’”, contou Claudio ao Hypeness.

A cena é um quadro de como a quarentena mudou a nossa vida. Com um contato 24 horas por dia com os familiares e pessoas que dividem a mesma casa com a gente, vida pessoal e trabalho acabam se misturando. De vez em quando não tem problema. “Acho que todo mundo entende o que estamos passando e a situação atual. Eu até falei na hora que ‘isso é ser professor na quarentena’”, afirma Claudio.

A cena ainda acabou inspirando outras crianças, que pegaram carona no pequeno Miguel em busca de uma pontinha nas aulas dos professores: “Eu recebi mensagem de uma colega professora que disse que a filha viu o vídeo e teve coragem de arrancar o dente dela que também estava para cair porque queria aparecer na live da mãe dela também”, relatou.

Ele ainda disse que a cena gerou comoção especialmente nos alunos. “Era uma aula de revisão do primeiro semestre. O tema era população, campo e cidade no Brasil e os alunos estavam concentrados porque estávamos fazendo a folha de exercícios. Quando eles viram a cena, disseram que era o momento fofura do ano”. A gente também acha que é.

Os comentários dos milhares de alunos de Cláudio no Descomplica também são fofíssimos. “Tanto amor por essa família linda!”, comentou uma seguidora. “Eu revi o vídeo mil milhões de vezes. LINDO!”, afirma outra. Dá uma olhada:

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …