Fim do mistério: “menino do Acre” volta para casa após cinco meses desaparecido

Bruno Borges, ou o “menino do Acre”, como ficou conhecido, voltou para casa. Depois de cinco meses desaparecido em um “causo” recheado de mistérios, o rapaz de 25 anos reapareceu na casa onde vivia com seus pais.

Athos Borges, pai do estudante, confirmou à imprensa que seu filho apareceu em casa na manhã desta sexta-feira (11), dizendo que o garoto está bem e que todos estão aliviados com seu retorno.

Contudo, Bruno Borges não deve ficar mais muito tempo na casa devido à quantidade de pessoas curiosas que se aglomeram no local, para saber o que aconteceu com o estudante, que desapareceu em março, deixando 14 livros e mensagens criptografadas com ilustrações nas paredes de seu seu quarto.

O jovem será ouvido pela polícia nos próximos dias para esclarecer as condições que levaram ao seu desaparecimento. “Não vamos ouvi-lo hoje, pois esse é um momento de ele se reencontrar com a família”, explicou Alcino Júnior, delegado responsável pelo caso.

Desaparecido no dia 27 de março, Bruno Borges deixou em seu quarto em Rio Branco 14 manuscritos criptografados, escritos misteriosos em suas paredes, teto e chão, além de uma estátua do filósofo Giordano Bruno cujo valor foi estimado em R$ 10 mil.

(cv) G1

Marcelo Ferreira, amigo de Bruno, chegou a ser detido pela polícia após as autoridades descobrirem dois contratos, sendo um deles autenticado no dia do desaparecimento, que estabeleciam porcentagens de lucros com a venda dos livros do garoto.

Bruno retorna ao lar pouco depois de seu livro “TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento” ter sido lançado e entrado para a lista de mais vendidos em várias regiões do país. Segundo a editora Arte e Vida, a segunda obra de Bruno Borges já tem data para lançamento, mas ela ainda não foi revelada.

Para a Polícia Civil, a reunião de contratos, e-mails e mensagens trocadas entre Borges e amigos, como Marcelo, mostram que o sumiço do “menino do Acre” nada passou de um plano para garantir a divulgação de seu livro. Ainda assim, a investigação segue em andamento agora com o retorno do rapaz.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

Ataque zumbi: governo dos EUA emite alerta durante falha de energia

Os moradores de Lake Worth, na Flórida (EUA) receberam alertas sobre falta de energia no último domingo, mas também foram advertidos para terem cuidado com zumbis. A advertência incomum foi difundida pelo sistema de alertas norte-americano, …

Novo caçador de planetas passa pela Lua e capta 200 mil estrelas em apenas uma imagem

A imagem – de milhares de estrelas e, provavelmente, centenas de planetas – é apenas um teste das câmeras do novo caça-planetas da NASA. O novo caçador de planetas da NASA, o TESS (Transiting Exoplanet Survey …

Mistério do monstro do Lago Ness está prestes a ser desvendado

Durante mais de mil anos, os humanos quiseram resolver esse mistério. Agora, a lenda do monstro do Lago Ness pode estar a poucos meses de ser desvendada. Se alguns acreditam que se trata de uma relíquia …

Corpos mais quentes combatem melhor os tumores e as infecções

Quanto mais quente for a temperatura corporal de uma pessoa, mais rápido o seu organismo agiliza um sistema de defesa que é essencial no combate a tumores, feridas e infecções. Esta é a conclusão de …

Lançada a música oficial da Copa do Mundo da Rússia

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta sexta-feira (25) a música oficial da Copa do Mundo da Rússia 2018. A canção Live it Up é interpretada pelo cantor americano Nicky Jam, artista de origem dominicana …

Temer autoriza uso de forças federais para desbloquear rodovias

O governo federal autorizou o uso de forças federais de segurança para liberar as rodovias bloqueadas pelos caminhoneiros caso as estradas não sejam liberadas pelo movimento. O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer, em …

Bolsa de Nova York tem uma mulher no comando pela primeira vez em 226 anos

Em 226 anos, a Bolsa de Valores de Nova York nunca tinha tido uma mulher no comando. Stacey Cunningham, que entrou como estagiária em 1994, chegou agora ao topo da maior bolsa de valores dos …

Harvey Weinstein se entrega à polícia em Nova York

O produtor de Hollywood Harvey Weinstein entrou sem coerção em uma delegacia de polícia de Nova York onde era já esperado para responder pelas acusações de abuso sexual nesta sexta-feira (25). A imprensa norte-americana já tinha …

Morgan Freeman é acusado de assédio sexual por 8 mulheres

O ator norte-americano, de 80 anos, está sendo acusado por oito mulheres de assédio sexual e comportamento impróprio ao longo dos últimos anos, segundo uma investigação da CNN. A notícia cruza depoimentos de pelo menos 16 …

Procon-SP cria canal para denúncias de preços abusivos de combustíveis

O consumidor que se deparar com preços abusivos de combustíveis pode encaminhar denúncia para o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo, que criou uma chamada exclusiva para atender à demanda. …