Bruno Borges, ou o “menino do Acre”, como ficou conhecido, voltou para casa. Depois de cinco meses desaparecido em um “causo” recheado de mistérios, o rapaz de 25 anos reapareceu na casa onde vivia com seus pais.
Athos Borges, pai do estudante, confirmou à imprensa que seu filho apareceu em casa na manhã desta sexta-feira (11), dizendo que o garoto está bem e que todos estão aliviados com seu retorno.
Contudo, Bruno Borges não deve ficar mais muito tempo na casa devido à quantidade de pessoas curiosas que se aglomeram no local, para saber o que aconteceu com o estudante, que desapareceu em março, deixando 14 livros e mensagens criptografadas com ilustrações nas paredes de seu seu quarto.
O jovem será ouvido pela polícia nos próximos dias para esclarecer as condições que levaram ao seu desaparecimento. “Não vamos ouvi-lo hoje, pois esse é um momento de ele se reencontrar com a família”, explicou Alcino Júnior, delegado responsável pelo caso.
Desaparecido no dia 27 de março, Bruno Borges deixou em seu quarto em Rio Branco 14 manuscritos criptografados, escritos misteriosos em suas paredes, teto e chão, além de uma estátua do filósofo Giordano Bruno cujo valor foi estimado em R$ 10 mil.
Marcelo Ferreira, amigo de Bruno, chegou a ser detido pela polícia após as autoridades descobrirem dois contratos, sendo um deles autenticado no dia do desaparecimento, que estabeleciam porcentagens de lucros com a venda dos livros do garoto.
Bruno retorna ao lar pouco depois de seu livro “TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento” ter sido lançado e entrado para a lista de mais vendidos em várias regiões do país. Segundo a editora Arte e Vida, a segunda obra de Bruno Borges já tem data para lançamento, mas ela ainda não foi revelada.
Para a Polícia Civil, a reunião de contratos, e-mails e mensagens trocadas entre Borges e amigos, como Marcelo, mostram que o sumiço do “menino do Acre” nada passou de um plano para garantir a divulgação de seu livro. Ainda assim, a investigação segue em andamento agora com o retorno do rapaz.
// CanalTech