Estudante desaparece e deixa 14 livros criptografados; página foi decodificada na internet

O estudante de psicologia acreano Bruno Borges, de 24 anos, está há uma semana desaparecido. O sumiço, no entanto, parece conter mais mistérios do que simplesmente seu desaparecimento: Bruno foi visto pela última vez no dia 27 de março, quando o pai se deu conta de que o filho não estava em casa, decidiu entrar em seu quarto, descobrindo um cenário surreal.

O quarto foi mantido trancado por Bruno por 24 dias, durante uma viagem dos pais, nos quais o estudante trabalhou arduamente para construir uma impressionante “instalação”, antes de desaparecer.

No lugar dos móveis, uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno, 14 livros escritos a mão e devidamente criptografados em um código secreto, com trechos perfeitamente copiados cobrindo todas as paredes, além de ilustrações e pinturas também nas paredes e no chão do quarto.

Através de uma “pista” deixada por Bruno – que relaciona letras aos símbolos desenhados – sua irmã conseguiu decifrar algumas coisas, entre elas o título de um dos livros: “A teoria da absorção de conhecimento”.

(cv) G1

-

Segundo a mãe de Bruno, o estudante estava há um ano trabalhando em um projeto de 14 livros que transformariam a humanidade de uma forma boa. Para tal, ele deixou de trabalhar, e pegou emprestado R$ 20 mil com um primo.

Admirador de Giordano Bruno, leitor da bíblia e de Shakespeare, Bruno, segundo a família, é um estudante voraz, com alta capacidade intelectual e sem problemas psicológicos.

A mãe afirma que o estudante deve ter feito sua “instalação” de tal forma pois sabia que a família reagiria com medidas drásticas, como internação, se visse antes seu trabalho. Agora, além das buscas, a família procura um especialista que possa decifrar os escritos, a fim de ajudar a apontar o paradeiro do estudante.

(dr) Rede Amazônica Acre

-

Página decodificada

De acordo com o portal TechMundo, hackers pegaram uma foto de uma página que passou a circular na internet e decodificaram o conteúdo. No texto, Bruno expressa uma parte das teorias que escreveu nos 14 livros que deixou para trás.

“A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema”, diz parte dos escritos.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …