Estudante desaparece e deixa 14 livros criptografados; página foi decodificada na internet

O estudante de psicologia acreano Bruno Borges, de 24 anos, está há uma semana desaparecido. O sumiço, no entanto, parece conter mais mistérios do que simplesmente seu desaparecimento: Bruno foi visto pela última vez no dia 27 de março, quando o pai se deu conta de que o filho não estava em casa, decidiu entrar em seu quarto, descobrindo um cenário surreal.

O quarto foi mantido trancado por Bruno por 24 dias, durante uma viagem dos pais, nos quais o estudante trabalhou arduamente para construir uma impressionante “instalação”, antes de desaparecer.

No lugar dos móveis, uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno, 14 livros escritos a mão e devidamente criptografados em um código secreto, com trechos perfeitamente copiados cobrindo todas as paredes, além de ilustrações e pinturas também nas paredes e no chão do quarto.

Através de uma “pista” deixada por Bruno – que relaciona letras aos símbolos desenhados – sua irmã conseguiu decifrar algumas coisas, entre elas o título de um dos livros: “A teoria da absorção de conhecimento”.

(cv) G1

-

Segundo a mãe de Bruno, o estudante estava há um ano trabalhando em um projeto de 14 livros que transformariam a humanidade de uma forma boa. Para tal, ele deixou de trabalhar, e pegou emprestado R$ 20 mil com um primo.

Admirador de Giordano Bruno, leitor da bíblia e de Shakespeare, Bruno, segundo a família, é um estudante voraz, com alta capacidade intelectual e sem problemas psicológicos.

A mãe afirma que o estudante deve ter feito sua “instalação” de tal forma pois sabia que a família reagiria com medidas drásticas, como internação, se visse antes seu trabalho. Agora, além das buscas, a família procura um especialista que possa decifrar os escritos, a fim de ajudar a apontar o paradeiro do estudante.

(dr) Rede Amazônica Acre

-

Página decodificada

De acordo com o portal TechMundo, hackers pegaram uma foto de uma página que passou a circular na internet e decodificaram o conteúdo. No texto, Bruno expressa uma parte das teorias que escreveu nos 14 livros que deixou para trás.

“A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema”, diz parte dos escritos.

Ciberia // Hypeness

DEIXE UMA RESPOSTA:

"Zona Sombria" com água estagnada há 2 mil anos é descoberta no Oceano Pacífico

No fundo do oceano Pacífico Norte há uma camada de água com 2 mil anos de idade. Embora os cientistas já soubessem da existência da chamada “zona sombria”, não sabiam que a água estava estagnada …

Primeiro asteroide interestelar tem 4 km e parece um charuto

O primeiro asteroide interstelar a visitar o Sistema Solar não para de fascinar os astrônomos de todo o mundo. Detectado no Havaí, a rocha espacial tem cerca de quatro quilômetros de comprimento e foi batizada …

Cientistas boicotam proposta de criação de inteligência artificial para imigração nos EUA

Um grupo de cientistas de algumas das mais prestigiadas universidades norte-americanas está se opondo a uma proposta do governo Trump de criar um sistema de inteligência artificial (IA) que automatize o trabalho de verificação de …

Vendas por consórcio batem recorde em setembro e somam mais de R$ 73 bilhões no ano

As vendas de bens e serviços por meio de consórcios foram recorde em setembro, com o escoamento de 230 mil cotas. O resultado ficou 9% acima do registrado no mesmo mês do ano passado e …

TRF4 nega recurso a Dirceu em decisão condenatória de processo da Lava Jato

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou, no início da manhã desta terça-feira (21), os embargos de declaração interpostos pelos réus da Operação Lava Jato do núcleo da Engevix, entre eles, o ex-ministro …

NASA já consegue prever quais cidades costeiras serão submersas pelo gelo dos glaciares

Um estudo recente revela que o movimento de rotação da Terra e o efeito da gravidade afetam a redistribuição global da água proveniente da fusão dos glaciares. Agora, uma nova ferramenta desenvolvida pela NASA permite …

Lula dispara contra Globo e pede mais mobilização para evitar reformas de Temer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou neste domingo (19) o monopólio dos meios de comunicação no país, e voltou a defender sua regulamentação como proposta para o programa de governo a ser apresentado …

Ex-gerente da Transpetro é preso pela Lava Jato por propina que seria paga mensalmente ao PT

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira (21) oito mandados de busca e apreensão, cinco de condução coercitiva e um de prisão temporária na 47ª fase da Lava Jato, chamada de Operação Sothis. Um dos …

Reino Unido está disposto a pagar mais à União Europeia pela fatura do Brexit

O governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, acordou nesta terça-feira (21) em aumentar a oferta financeira à União Europeia para impulsionar as negociações sobre o Brexit, saída do Reino Unido do bloco econômico, segundo informou …

Maior dispensário de maconha do mundo inova ao inaugurar drive-thru

Da mesma forma que os restaurantes de fast-food, o maior dispensário de maconha do mundo oferece em Las Vegas um drive-thru no qual as batatas fritas, os refrigerantes e os hambúrgueres podem ser trocados por …