O estudante de psicologia acreano Bruno Borges, de 24 anos, está há uma semana desaparecido. O sumiço, no entanto, parece conter mais mistérios do que simplesmente seu desaparecimento: Bruno foi visto pela última vez no dia 27 de março, quando o pai se deu conta de que o filho não estava em casa, decidiu entrar em seu quarto, descobrindo um cenário surreal.
O quarto foi mantido trancado por Bruno por 24 dias, durante uma viagem dos pais, nos quais o estudante trabalhou arduamente para construir uma impressionante “instalação”, antes de desaparecer.
No lugar dos móveis, uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno, 14 livros escritos a mão e devidamente criptografados em um código secreto, com trechos perfeitamente copiados cobrindo todas as paredes, além de ilustrações e pinturas também nas paredes e no chão do quarto.
Através de uma “pista” deixada por Bruno – que relaciona letras aos símbolos desenhados – sua irmã conseguiu decifrar algumas coisas, entre elas o título de um dos livros: “A teoria da absorção de conhecimento”.
(cv) G1

Segundo a mãe de Bruno, o estudante estava há um ano trabalhando em um projeto de 14 livros que transformariam a humanidade de uma forma boa. Para tal, ele deixou de trabalhar, e pegou emprestado R$ 20 mil com um primo.
Admirador de Giordano Bruno, leitor da bíblia e de Shakespeare, Bruno, segundo a família, é um estudante voraz, com alta capacidade intelectual e sem problemas psicológicos.
A mãe afirma que o estudante deve ter feito sua “instalação” de tal forma pois sabia que a família reagiria com medidas drásticas, como internação, se visse antes seu trabalho. Agora, além das buscas, a família procura um especialista que possa decifrar os escritos, a fim de ajudar a apontar o paradeiro do estudante.
(dr) Rede Amazônica Acre

Página decodificada
De acordo com o portal TechMundo, hackers pegaram uma foto de uma página que passou a circular na internet e decodificaram o conteúdo. No texto, Bruno expressa uma parte das teorias que escreveu nos 14 livros que deixou para trás.
“A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema”, diz parte dos escritos.
Ciberia // Hypeness