Um princípio de incêndio em uma das turbinas levou um avião da American Airlines, que partiu do Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim, a retornar ao Rio de Janeiro duas horas após a decolagem.
O voo tinha como destino a cidade de Nova York. O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (4), assustando os passageiros, inclusive a cantora Elza Soares, que faria um show no Central Park. Em nota, a American Airlines informa que o retorno do voo ao Rio se deu por necessidade de manutenção.
“A American Airlines informa que o voo AA 974 de ontem (3), que saiu do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) para o Aeroporto Internacional de Nova York, um Boeing 777-200 com 149 passageiros, teve que retornar ao aeroporto de origem por necessidade de manutenção, pousando normalmente à 1h20 de hoje (horário local)”, informa a nota.
“Todos os passageiros receberam assistência e foram acomodados em outro voo, que decolará hoje (4) às 20h”, conclui. No texto, a companhia lamenta o incidente, mas ressalta que a segurança dos passageiros e tripulantes é prioridade.
“Paralisada”
Segundo o portal de notícias da Globo, a cantora Elza Soares estava no voo, para um show no Central Park. “Estava no voo. E na hora do aviso eu fiquei, meio que, sei lá, paralisada. Não sei se tive medo, não sei o que é que eu tive, só sei que tive uma sensação muito estranha. Teve gente que chorava muito, teve gente que, entendeu, ficou calma. Eu pude manter a calma”, disse a cantora.