Vídeo: médico ginecologista nega atender mulheres que não votem em Bolsonaro

Uma atendente do Hospital Vittá, em Goiânia (GO), vestida com uma camiseta do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), aparece em vídeo que circula na internet advertindo os pacientes que o ginecologista da unidade nega atender quem não vote no candidato.

Ela diz ainda que quem não vota em Bolsonaro nem entre na sala, pois o médico estaria muito estressado e já teria expulsado pacientes por esse motivo. A atendente ainda relata no vídeo que o médico está com boné e camiseta do candidato.

A Revista Fórum teria feito uma ligação ao Hospital Vittá, sendo que a mulher que atendeu ao telefone teria identificado o assunto imediatamente e dito que se tratava do ginecologista Cláudio Coelho de Vasconcelos. A atendente também teria pedido à Fórum que entrasse em contato com o advogado do médico.

Nas redes sociais, os comentários sobre o vídeo estão divididos. Entre os eleitores de Bolsonaro, há quem diga que o vídeo é falso. Por outro lado, os que são contra o presidenciável afirmam que o vídeo precisa ser analisado pelo Conselho Federal de Medicina. A discussão sobre o vídeo pode ser vista no Facebook.

Vale lembrar que o voto é secreto.

Condenado por retirar útero sem autorização

Entretanto, a Fórum trouxe dados sobre o ginecologista e obstetra mencionado na suposta chamada telefônica feita ao Hospital Vittá, Cláudio Coelho de Vasconcelos.

De acordo com a publicação, ele foi condenado, em 2009, a doar cinco cestas básicas para uma instituição de caridade em Goiânia. O especialista foi indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal leve após ter retirado sem autorização o útero de uma desempregada de 47 anos de idade. O fato aconteceu no Hospital Santa Lúcia, na capital de Goiás.

A vítima tinha sido internada para uma operação de períneo, procedimento indicado para o tratamento de incontinência urinária.

Na denúncia, a paciente diz que o erro médico foi percebido por sua irmã, que trabalha como técnica em enfermagem, logo após a operação. O médico foi chamado e teria admitido que houve troca do prontuário. A operação no períneo só pode acontecer horas depois.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Empresários gastariam até R$ 12 milhões para impulsionar notícias falsas a favor de Bolsonaro

Um grupo de empresários – entre eles Luciano Hang, dono da Havan – estaria contratando empresas para disparar fake news (notícias falsas) contra o PT para a campanha de Jair Bolsonaro (PSL). A prática é …

Abuso de poder econômico: PT pede inegibilidade da chapa de Bolsonaro

A campanha do candidato a presidente Fernando Haddad (PT) entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da qual pede que Jair Bolsonaro (PSL) e seu vice …

Acusado de tortura: Justiça paulista extingue condenação contra coronel Ustra

A Justiça de São Paulo extinguiu nesta quarta-feira (17) o processo que havia condenado o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em 2015, ao pagamento de uma indenização de R$ 100 mil …

Stephen Hawking: raça de super-humanos vai acabar com a humanidade

Em um futuro próximo, os “ricos” serão capazes de modificar o DNA dos seus filhos para criarem uma raça superior de humanos capaz de destruir a humanidade, avisou o físico e cosmólogo britânico, Stephen Hawking, …

Todas as missões da NASA deveriam procurar vida extraterrestre

A procura por sinais de vida alienígena deve fazer parte de todas as missões futuras da NASA. A organização deve expandir seu leque sobre possíveis sinais extraterrestres, de forma a conseguir identificá-los, aponta um novo …

Espanhóis vão viver mais tempo que japoneses em 2040

A Espanha pode se tornar, em 2040, o país com a maior expectativa de vida do mundo, desbancando o Japão. A revelação foi feita nesta quarta-feira (17) pelo Instituto de Avaliação e Métricas de Saúde (IHME), …

Todas as abelhas deixaram de zumbir durante quase três minutos

Em agosto do ano passado, quando se noticiava o eclipse solar total e enquanto a lua cobria o Sol, as abelhas deixaram de zumbir durante cerca de três minutos. O fenômeno durou cerca de três minutos …

Cerveja pode ficar cinco vezes mais cara devido às mudanças climáticas

Más notícias para os amantes de cerveja. As mudanças climáticas, além de elevarem o nível médio do mar e causarem furacões mais fortes e incêndios mais intensos, podem também prejudicar a produção e, consequentemente, a …

Arqueólogos descobrem raro navio ritual viking na Noruega

Um grupo de arqueólogos descobriu um navio viking enterrado na Noruega. A enorme embarcação foi utilizada há mais de mil anos em uma cerimônia fúnebre, tendo servido como o local de descanso final para um rei ou …

Jeff Bezos quer turistas no espaço já em 2019

“Estou confiante.” O CEO da Amazon, Jeff Bezos, quer que o início das viagens turísticas ao espaço seja marcado já para 2019. Para Jeff Bezos não basta ser rei das vendas do comércio eletrônico. O presidente executivo …