Um jovem norte-americano passou por dias complicados depois de um acidente numa partida de futebol.
Reuben Nsemoh, de 16 anos, é estudante e estava disputando um torneio entre escolas quando recebeu um chute na cabeça e, por conta de um sangramento na cabeça, passou a ter convulsões.
Levado a um hospital em Atlanta, cidade onde o jogo era realizado, acabou entrando em coma, estado no qual ficou por três dias. A situação inusitada ficou por conta do que aconteceu quando o jovem acordou, falando espanhol, idioma que não conhece profundamente.
“Eu não falava bem, mas meu irmão é realmente fluente em espanhol. Então ele meio que me inspirou. Meus amigos sempre falaram espanhol comigo e disseram que me ensinariam”, afirmou Nsemoh, tentando encontrar explicações para o fato.
Os médicos que trataram o jogador indicaram que ele deve ter passado pela Síndrome de Sotaque Estrangeiro, um distúrbio que atinge pacientes que sofreram traumas e algum dano cerebral.
Apesar dos momentos tensos, o garoto já voltou a falar inglês normalmente e planeja sua volta aos gramados. “É minha paixão. É o que eu quero fazer como carreira”, disse Nsemoh, contando com o apoio de sua mãe.
// Agência BR