A polícia japonesa prendeu um homem de 73 anos por ele ter mantido o filho preso dentro de uma jaula pelos últimos 20 anos.
De acordo com a BBC, que cita a estação de televisão NHK, Yoshitane Yamasaki contou às autoridades que manteve o filho, agora com 42 anos, preso dentro de uma jaula por ele sofrer problemas mentais, tornando-se por vezes violento.
A emissora britânica revela que a jaula, com um metro de altura e menos de dois metros de largura, se encontrava em uma barraca ao lado da casa do homem de 73 anos, situada na cidade de Sanda.
O filho, que agora sofre com uma inclinação nas costas, é tratado pelas autoridades japonesas desde janeiro, quando o pai foi preso. No entanto, o caso só foi tornado público agora pela polícia.
As autoridades perceberam a situação depois da visita de um responsável da cidade à casa de Yamasaki. Os investigadores acreditam que o homem de 42 anos esteve preso desde os 16 anos de idade.
O pai confirmou as alegações, tendo explicado às autoridades que alimentava o filho diariamente e que o deixava tomar banho de dois em dois dias.
Ciberia // ZAP