Gretchen estrela novo vídeo da Katy Perry; e enfrenta Rita Cadillac em campanha da Netflix

A rainha dos memes da internet brasileira começou o mês de julho bombando. A Musa do Rebolado dos anos 80 anunciou neste domingo (2) que iria estrelar o vídeo com as letras da música “Swish Swish”, da cantora pop Katy Perry. Segundo Gretchen, a própria Katy a dirigiu direto de Los Angeles. “Ela queria que eu fosse a Gretchen que o Brasil ama”, diz.

De acordo com o portal Papel Pop, Gretchen foi dirigida diretamente dos EUA por Katy, que mandava as orientações para a equipe da Universal Music no Brasil. “Ela pedia para eu rebolar e sempre para eu cantar aquela partezinha do refrão, ‘swish swish bish’, e que eu fosse eu mesma. O tempo todo ela pedia que eu fosse eu mesma, ela queria que eu fosse a Gretchen que o Brasil ama”, contou.

Além do clipe com Katy Perry, Gretchen deixou escapar que ainda há mais novidades à caminho envolvendo a cantora.

“Tem mais novidades. (…) Vocês ainda vão se surpreender. Eu ainda não sei quando vai sair, e não posso adiantar nada. Para eu ter assinado um contrato de confidencialidade você imagina que é uma coisa muito grande, então só posso adiantar que vocês vão amar. Se vocês gostaram do teaser, vão amar o vídeo e amar mais ainda o que tem por vir”, disse.

O clipe de “Swish Swish”, atual single de Katy, foi lançado nesta segunda-feira (3) às 15h30 através das redes sociais oficiais da cantora norte-americana.

Netflix

Além da surpresa acima, Gretchen protagoniza com Rita Cadillac a nova campanha da Netflix para a divulgação da sua nova série: Glow.

Para contextualizar, o novo seriado do serviço de streaming conta a história de uma atriz que, nos anos 80, decide lidar com o desemprego entrando no mundo da luta livre feminina. E o que melhor poderia se encaixar nesse perfil do que as musas da década de 80 Gretchen e Rita Cadillac?

O vídeo é uma grande brincadeira com a própria proposta da série e coloca a Musa do Rebolado participando de um teste para fazer parte do rol de lutadores.

Misturando cenas do próprio seriado com conteúdo genuinamente brasileiro, vemos como os clássicos atributos de Gretchen se transformam em um prato cheio para que os produtores das lutas vejam nela um sucesso ambulante. Só que, como não poderia deixar de ser, eis que surge uma rival, interpretada pela “Musa do Carandiru”, Rita Cadillac.

Para quem é mais novo e conhece as duas apenas pelos memes da internet, vale lembrar que as dançarinas sempre foram tratadas como rivais desde quando participavam do programa do Chacrinha.

Embora elas neguem a existência de qualquer rixa real, a verdade é que o público sempre comprou essa ideia de que elas se enfrentavam em termos de popularidade e destaque na TV. E é exatamente essa narrativa que a Netflix aproveita no comercial, o que funciona muito bem para o clima de Glow.

Esta não é a primeira vez que a Netflix brinca com celebridades brasileiras em suas propagandas. No lançamento de Stranger Things, por exemplo, a empresa trouxe todas as lendas urbanas da década de 80 — incluindo a própria Xuxa — para divulgar a série.

Além disso, o apresentador João Kleber também já participou de outras divulgações.

Ciberia // CanalTech

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Após ser baleado, senador Cid Gomes deixa UTI de hospital no Ceará

O senador Cid Gomes (PDT-CE) saiu da UTI após ser baleado durante manifestação de policiais em Sobral, no Ceará. Cid Gomes recebeu alta para a enfermaria, onde deve seguir internado, mas sem risco de vida, segundo …

Ataques a tiros deixam mortos no oeste da Alemanha

Polícia alemã afirma que ao menos oito pessoas morreram após serem baleadas em dois incidentes em Hanau, perto de Frankfurt. Disparos teriam sido efetuados em bares de narguilé em partes diferentes da cidade. A polícia da …

Apple quer proibir lançamento de livro que revela segredos comerciais da empresa

O livro alemão App Store Confidential, de Tom Sadowski, é uma publicação temida pela Apple. Isso porque o autor foi o líder de desenvolvimento da loja de aplicativos da Gigante de Cupertino na Alemanha, Áustria …

Chineses acusam governo de usar epidemia de coronavírus para prender dissidentes

No momento em que a China enfrenta a epidemia do COVID-19 que já causou 2 mil mortes e infectou 74 mil pessoas no país, o mundo se pergunta se a crise reforça ou, pelo …

Suíça quer devolver dinheiro ganho com tráfico de escravizados para as Américas

O horror do tráfico de pessoas escravizadas entre os séculos XVI e XIX para os EUA, Caribe, América Latina e principalmente o Brasil teve mais responsáveis do que nos dita a história. E a Suíça …

Reino Unido pós-Brexit fecha portas para imigrantes pouco qualificados

No Reino Unido pós-Brexit, os estrangeiros que quiserem obter um visto de trabalho no país vão ter que provar muitas habilidades. Os candidatos receberão pontos de acordo com seu nível de inglês, diploma e profissão …

Síria realiza primeiro voo comercial entre Damasco e Aleppo desde 2013

Diretores de aeroportos da Síria mencionam o trabalho realizado no aeroporto de Aleppo para permitir o feito, realizado graças à vitória do Exército sírio e esforço dos operários. A Síria realizou seu primeiro voo comercial em …

Mudanças climáticas ameaçam futuro das crianças do mundo, diz ONU

Estudo de Nações Unidas, Unicef e revista 'The Lancet' aponta ações de sustentabilidade insuficientes. Países ricos fracassam em prover meio ambiente favorável, apesar de melhor ponto de partida. Países de todo o mundo estão fracassando em …

Bug no sistema do McDonald's forneceu lanches de graça sem limite de quantidade

Imagine você poder realizar quantos pedidos quiser no McDonald's e não ter que arcar com um só centavo para isso. Bem, essa mamata virtual era o que vinha acontecendo no sistema da multinacional de fast-food …

Governo chinês está até "queimando" dinheiro para combater o coronavírus

A briga do governo chinês contra o Covid-19 (também conhecido como "novo coronavírus") tem colocado diversos órgãos governamentais em alerta, e o governo da China parece não poupar esforços para conter a proliferação da doença …