Gretchen estrela novo vídeo da Katy Perry; e enfrenta Rita Cadillac em campanha da Netflix

A rainha dos memes da internet brasileira começou o mês de julho bombando. A Musa do Rebolado dos anos 80 anunciou neste domingo (2) que iria estrelar o vídeo com as letras da música “Swish Swish”, da cantora pop Katy Perry. Segundo Gretchen, a própria Katy a dirigiu direto de Los Angeles. “Ela queria que eu fosse a Gretchen que o Brasil ama”, diz.

De acordo com o portal Papel Pop, Gretchen foi dirigida diretamente dos EUA por Katy, que mandava as orientações para a equipe da Universal Music no Brasil. “Ela pedia para eu rebolar e sempre para eu cantar aquela partezinha do refrão, ‘swish swish bish’, e que eu fosse eu mesma. O tempo todo ela pedia que eu fosse eu mesma, ela queria que eu fosse a Gretchen que o Brasil ama”, contou.

Além do clipe com Katy Perry, Gretchen deixou escapar que ainda há mais novidades à caminho envolvendo a cantora.

“Tem mais novidades. (…) Vocês ainda vão se surpreender. Eu ainda não sei quando vai sair, e não posso adiantar nada. Para eu ter assinado um contrato de confidencialidade você imagina que é uma coisa muito grande, então só posso adiantar que vocês vão amar. Se vocês gostaram do teaser, vão amar o vídeo e amar mais ainda o que tem por vir”, disse.

O clipe de “Swish Swish”, atual single de Katy, foi lançado nesta segunda-feira (3) às 15h30 através das redes sociais oficiais da cantora norte-americana.

Netflix

Além da surpresa acima, Gretchen protagoniza com Rita Cadillac a nova campanha da Netflix para a divulgação da sua nova série: Glow.

Para contextualizar, o novo seriado do serviço de streaming conta a história de uma atriz que, nos anos 80, decide lidar com o desemprego entrando no mundo da luta livre feminina. E o que melhor poderia se encaixar nesse perfil do que as musas da década de 80 Gretchen e Rita Cadillac?

O vídeo é uma grande brincadeira com a própria proposta da série e coloca a Musa do Rebolado participando de um teste para fazer parte do rol de lutadores.

Misturando cenas do próprio seriado com conteúdo genuinamente brasileiro, vemos como os clássicos atributos de Gretchen se transformam em um prato cheio para que os produtores das lutas vejam nela um sucesso ambulante. Só que, como não poderia deixar de ser, eis que surge uma rival, interpretada pela “Musa do Carandiru”, Rita Cadillac.

Para quem é mais novo e conhece as duas apenas pelos memes da internet, vale lembrar que as dançarinas sempre foram tratadas como rivais desde quando participavam do programa do Chacrinha.

Embora elas neguem a existência de qualquer rixa real, a verdade é que o público sempre comprou essa ideia de que elas se enfrentavam em termos de popularidade e destaque na TV. E é exatamente essa narrativa que a Netflix aproveita no comercial, o que funciona muito bem para o clima de Glow.

Esta não é a primeira vez que a Netflix brinca com celebridades brasileiras em suas propagandas. No lançamento de Stranger Things, por exemplo, a empresa trouxe todas as lendas urbanas da década de 80 — incluindo a própria Xuxa — para divulgar a série.

Além disso, o apresentador João Kleber também já participou de outras divulgações.

Ciberia // CanalTech

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA e Brasil querem barrar governo Maduro na Organização Pan-Americana da Saúde

Os Estados Unidos, o Brasil e outros 11 países rejeitaram nesta segunda-feira (28) a legitimidade do governo de Nicolás Maduro na Venezuela para participar do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A …

Água líquida em Marte: descobertas mais reservas no polo sul do Planeta Vermelho

Em 2018, pesquisadores italianos anunciaram que haviam encontrado evidências da existência de água líquida em Marte, abaixo da calota polar sul. Agora, a equipe voltou em mais uma série de informações que não apenas sustentam essa …

Cientistas russos encontram nova forma de tratamento para covid-19

Uma equipe de cientistas russos sugeriu tratar os pacientes gravemente afetados pelo coronavírus SARS-CoV-2 da mesma maneira que são tratados alguns casos de intoxicação. De acordo com os especialistas do Instituto de Pesquisa de Medicina de …

Covid-19 já causou a morte de um milhão de pessoas no mundo

Nove meses após seu surgimento na China, a pandemia de Covid-19 superou, neste domingo (27), o número simbólico de um milhão de mortos no mundo. No total, o coronavírus causou 1.000.009 mortes e 33.018.877 casos …

Homem que comia alcaçuz todos os dias morre e médicos alertam sobre riscos à saúde

Um homem de 54 anos morreu após consumir alcaçuz em excesso. Segundo os médicos do Hospital Geral de Massachussets (EUA), após duas semanas ingerindo alcaçuz preto em excesso, o homem teve uma overdose de uma …

Conflito armado se acirra na fronteira entre Armênia e Azerbaijão

A Armênia e o Azerbaijão se acusaram mutuamente neste domingo (27/09) de iniciar confrontos mortais na região separatista de Nagorno-Karabakh, na fronteira entre os dois países, em meio a uma disputa territorial de décadas. Ao …

Grande depósito de ovos de dinossauro é descoberto na Espanha

O norte de Espanha foi palco de uma nova descoberta paleontológica. Foram encontrados ovos de 68 milhões de anos atrás, que podem conter embriões desses enormes répteis. José Manuel Gasca estava fazendo jogging um dia no …

Uma cidade brasileira pode ter atingido imunidade de grupo ao Covid-19 a um terrível custo

Um surto explosivo de COVID-19 em Manaus pode ter contaminado pessoas suficientes para que a imunidade coletiva tenha se manifestado, sugerem estudos iniciais. Exames de anticorpos mostram que até dois terços da população pode ter contraído …

O raro pedido de desculpas de Kim Jong-un pela morte de sul-coreano na Coreia do Norte

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, divulgou um raro pedido de desculpas pessoal pelo assassinato de um cidadão sul-coreano, segundo o governo da Coreia do Sul. Kim disse a seu colega sul-coreano, Moon Jae-in, …

Esses são os preparativos finais para a NASA coletar amostras do asteroide Bennu

A NASA já iniciou a contagem regressiva para o grande momento da missão OSIRIS-REx: a coleta de amostras do asteroide Bennu, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma manobra complicada para a sonda …