A rainha dos memes da internet brasileira começou o mês de julho bombando. A Musa do Rebolado dos anos 80 anunciou neste domingo (2) que iria estrelar o vídeo com as letras da música “Swish Swish”, da cantora pop Katy Perry. Segundo Gretchen, a própria Katy a dirigiu direto de Los Angeles. “Ela queria que eu fosse a Gretchen que o Brasil ama”, diz.
De acordo com o portal Papel Pop, Gretchen foi dirigida diretamente dos EUA por Katy, que mandava as orientações para a equipe da Universal Music no Brasil. “Ela pedia para eu rebolar e sempre para eu cantar aquela partezinha do refrão, ‘swish swish bish’, e que eu fosse eu mesma. O tempo todo ela pedia que eu fosse eu mesma, ela queria que eu fosse a Gretchen que o Brasil ama”, contou.
Além do clipe com Katy Perry, Gretchen deixou escapar que ainda há mais novidades à caminho envolvendo a cantora.
“Tem mais novidades. (…) Vocês ainda vão se surpreender. Eu ainda não sei quando vai sair, e não posso adiantar nada. Para eu ter assinado um contrato de confidencialidade você imagina que é uma coisa muito grande, então só posso adiantar que vocês vão amar. Se vocês gostaram do teaser, vão amar o vídeo e amar mais ainda o que tem por vir”, disse.
O clipe de “Swish Swish”, atual single de Katy, foi lançado nesta segunda-feira (3) às 15h30 através das redes sociais oficiais da cantora norte-americana.
Netflix
Além da surpresa acima, Gretchen protagoniza com Rita Cadillac a nova campanha da Netflix para a divulgação da sua nova série: Glow.
Para contextualizar, o novo seriado do serviço de streaming conta a história de uma atriz que, nos anos 80, decide lidar com o desemprego entrando no mundo da luta livre feminina. E o que melhor poderia se encaixar nesse perfil do que as musas da década de 80 Gretchen e Rita Cadillac?
O vídeo é uma grande brincadeira com a própria proposta da série e coloca a Musa do Rebolado participando de um teste para fazer parte do rol de lutadores.
Misturando cenas do próprio seriado com conteúdo genuinamente brasileiro, vemos como os clássicos atributos de Gretchen se transformam em um prato cheio para que os produtores das lutas vejam nela um sucesso ambulante. Só que, como não poderia deixar de ser, eis que surge uma rival, interpretada pela “Musa do Carandiru”, Rita Cadillac.
Para quem é mais novo e conhece as duas apenas pelos memes da internet, vale lembrar que as dançarinas sempre foram tratadas como rivais desde quando participavam do programa do Chacrinha.
Embora elas neguem a existência de qualquer rixa real, a verdade é que o público sempre comprou essa ideia de que elas se enfrentavam em termos de popularidade e destaque na TV. E é exatamente essa narrativa que a Netflix aproveita no comercial, o que funciona muito bem para o clima de Glow.
Esta não é a primeira vez que a Netflix brinca com celebridades brasileiras em suas propagandas. No lançamento de Stranger Things, por exemplo, a empresa trouxe todas as lendas urbanas da década de 80 — incluindo a própria Xuxa — para divulgar a série.
Além disso, o apresentador João Kleber também já participou de outras divulgações.
Ciberia // CanalTech