Fernando Frazão / Agencia Brasil

Candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)
Em nova pesquisa divulgada pelo Instituto Ibope, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) manteve a liderança, com 57% dos votos válidos (excluindo brancos, nulos e as pessoas que se manifestaram indecisas), contra 43% de Fernando Haddad (PT).
No levantamento anterior, realizado no dia 15 de outubro, Jair Bolsonaro havia registrado 59% e Fernando Haddad, 41% dos votos válidos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Quando inclusos brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro caiu de 52% para 50% e Haddad se manteve em 37%. A diferença foi nos brancos e nulos, que passaram de 9% para 10%, e nos indecisos, que oscilaram de 2% para 3%.
Na avaliação sobre a certeza da preferência pelos candidatos, os que com certeza votariam em Bolsonaro eram 41% no levantamento anterior e agora são 37%. Os entrevistados que poderiam votar se mantiveram em 11%. E os que não votariam de jeito nenhum saíram de 35% para 40%.
As pessoas ouvidas que disseram não conhecer o presidenciável do PSL permaneceram em 11%, e os que não souberam ou não quiseram opinar ficaram em 2%.
No caso de Haddad, os que manifestaram desejo de votar eram 28% e agora são 31%. Os que poderiam votar oscilaram de 11% para 12%. As pessoas que não votariam de jeito nenhum caíram de 47% para 41%. E os que preferiram não opinar ficaram em 2%.
A pesquisa entrevistou 3.010 pessoas nos dias 21 a 23 de outubro em 208 municípios. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR‐07272/2018.
Ciberia // Agência Brasil
Quem acredita nisso?
Eu pensei que o Brasil ainda fosse democracia, mas quando a populacao e ignorada (essa pesquisa, como as urnas, e fraudada) por um partido que nao quer largar o osso, pela imprensa, IBOPE e companhia, eu chego a conclusao que nao estamos mais vivendo em uma democracia. Ja e Venezuela.
Não podemos ter um presidente com o perfil de um psicopata e desequilibrado como este Bolsonaro. As declarações que ele profere não deveriam sair da sua boca, pois é puro estrume, lavagem, lixo! É um louco desequilibrado: Mas as pesquisas de opinião já denotam uma queda nas pesquisas de opinião e uma acessão do seu adversário Fechar o judiciário, fazer laqueaduras, apoiar a matança e a tortura, acabar com 13o. salário e com as férias, dizer que usa o dinheiro que ele recebe do auxilio moradia de deputado para comer gente, chamar mulheres de vagabunda, dizer que não estrupa uma mulher porque nem isso ela merece, querer implantar o ensino a distancia desde o ensino básico, querer dar a amazônia para os EUA, privatizar a Petrobras, mandar prender ou exilar os que não concordam com ele, que são seu adversários, chamar de burro e dar capim aos eleitores que não votam nele, enfim, FORA BOLSONARO, ELE NÃO!
Sai fora robozinho. Domingo, a população por voto, vai começar a limpar esse País.