Iceberg gigante chega a costa em aldeia no Canadá e traz multidão de turistas

A costa da província da Terra Nova e Labrador é conhecida como “alameda dos icebergues” por ser o local de passagem de vários blocos de gelo vindos do Ártico. Este fenômeno só costuma ocorrer no verão, mas a cidade canadense já recebeu o primeiro iceberg do ano.

A pequena aldeia de Ferryland foi inundada por visitantes este fim de semana depois de o iceberg gigante ter ficado preso nas águas pouco profundas.

O prefeita Adrian Kavanagh disse aos meios de comunicação que este iceberg com 45 metros de altura parece ter encalhado e pode ficar na região durante algum tempo.

Esta situação agrada bastante os turistas porque, por estar próximo da costa, o bloco de gelo serve como um fundo muito atraente para boas fotos. Normalmente, icebergues avistados em Ferryland são menores e costumam surgir mais afastados da costa.

Esta tem sido uma temporada movimentada na costa da província da Terra Nova e Labrador, com centenas de icebergues já avistados, um número incomum para esta época do ano.

Segundo o Huffington Post, em 6 de abril a guarda costeira do Canadá já tinha contabilizado 481 icebergues nesta zona, em comparação aos 687 avistados durante todo o ano de 2016.

A quantidade significativa destes blocos gelados gigantes tem sido atribuída aos ventos fortes e aos efeitos do aquecimento global, que reduz a camada de gelo nos extremos do planeta.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Os pássaros estão encolhendo, e você nunca vai adivinhar por quê

De acordo com um novo estudo americano, devido a mudança climática, os pássaros estão encolhendo em tamanho, embora a envergadura de suas asas esteja ficando maior. “Descobrimos que quase todas as espécies estavam ficando menores. As …

Navio de combate alemão da 1ª Guerra Mundial é encontrado nas Malvinas

Um cruzador alemão, afundado pelos britânicos durante a Primeira Guerra Mundial em 8 de dezembro de 1914, foi achado perto da costa das ilhas Malvinas. Trata-se do SMS Scharnhorst, principal navio da esquadra do almirante Maximilian …

Impeachment de Trump avança nos EUA: entenda o caso em poucas palavras

Você já deve ter ouvido falar que a reação a um polêmico telefonema com um líder estrangeiro ameaça o futuro da Presidência de Donald Trump. O presidente americano enfrenta um inquérito de impeachment sob a acusação …

Twitter vai ser mais rígido com conteúdo adulto na internet e preocupa criadores

Desde o ano passado tem sido mais difícil para os criadores de páginas com o perfil NSFW (Not Safe for Work ou não seguro para ver no trabalho — impróprio, em tradução livre) ter seus …

Otan tenta exibir união, enquanto líderes são flagrados falando de Trump

Chefes de Estado e de Governo de 29 países participaram nesta quarta-feira (4) do segundo dia da cúpula de aniversário de 70 anos da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em Watford, nos arredores …

Radar aéreo descobre um navio viking em uma fazenda

Um estudo do Instituto Norueguês de Pesquisa do Patrimônio Cultural (NIKU) descobriu um navio viking em uma fazenda usando radar aéreo. O achado foi uma surpresa e um golpe de sorte, uma vez que este local …

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo saltam 61,7% no Brasil

O número de casamentos realizados entre pessoas do mesmo sexo em 2018 aumentou 61,7% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (04/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com …

Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente

O lixo é definitivamente um problema contemporâneo de dimensões globais – e não só a qualidade, o material ou o destino desse lixo, mas também a forma de descarta-lo. Dos 387 quilos de resíduos que o …

Asteroide passará perto da Terra a 27.000 km/h na sexta-feira, alerta NASA

Um grande corpo celeste está se movendo na direção da Terra e chegará ao ponto mais próximo do nosso planeta nesta sexta-feira (6). De acordo com as estimativas da NASA, o asteroide 2019 WR3 mede entre …

Mensagem misteriosa pintada em urso polar na Rússia alarma pesquisadores

Imagens compartilhadas por perfis russos nas redes sociais com um urso polar pintado em spray com o símbolo "T-34" ter alarmado especialistas. Eles advertem que a pintura — cujas circunstâncias ainda não foram identificadas — pode …