J. K. Rowling revela origem do símbolo de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”

The British Library / BBC

Harry Potter: A History of Magic

Um dos símbolos de Harry Potter e as Relíquias da Morte se encontra ligado à morte da mãe de J. K. Rowling. A revelação foi feita esta semana pela autora em entrevista à BBC, para o documentário Harry Potter and History of Magic.

Em comemoração do 20º aniversário da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a BBC lançou um novo documentário intitulado de Harry Potter e a História da Magia. No vídeo de 60 minutos são desvendados detalhes mágicos da vida real, detalhes de uma história de magia que enfeitiçou gerações.

A criadora de Harry Potter revela neste documentário todas ligações entre As Relíquias da Morte e sua mãe, incluindo a inspiração de um dos mais famosos símbolos da saga.

Na entrevista dada à BBC, J. K. Rowling recorda ainda que na noite em que desenhou os primeiros esboços de Pomona Sprout, a professora de Herbologia de Hogwarts, assistia ao filme The Man Who Would Be King. Sem saber, após ver o filme, J. K. Rowling se preparava para receber uma chamada no dia seguinte, a qual lhe traria a notícia do falecimento da sua mãe.

Segundo a autora, que diz não ter certeza se pode confia em alguém que não acredita em magia, o símbolo maçônico é muito importante neste filme.

A autora afirma só ter percebido como o símbolo que reúne todas as relíquias da Morte é tão parecido com o símbolo maçônico 20 anos depois.

Quando vi o filme novamente e vi o símbolo maçônico, senti um arrepio e pensei: será por isto que o símbolo d’As Relíquias da Morte é assim? Tenho a sensação de que, em algum nível do subconsciente, eles estão ligados”, conta em Harry Potter e a História da Magia.

A mãe da obra que vendeu mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo explica que, após ter percebido este fato, se sente “como se tivesse feito o caminho de volta para aquela noite de 20 atrás anos porque, os livros e filmes de Harry Potter expressam sobretudo a perda e, como já disse anteriormente, se a minha mãe não tivesse morrido penso que as histórias teriam sido completamente diferentes do que são”.

O que esperar do documentário

Harry Potter e a História da Magia mostra as origens mitológicas do mundo criado por J. K. Rowling. É uma jornada onde espectador atravessa lendas, crenças e todas as histórias por trás das Horcrux, tendo como pano de fundo a exposição da British Library.

A partir deste trabalho da operadora de televisão britânica, o público poderá descobrir a relação inesperada entre magia, lendas e ciência.

Desde feitiços anglo-saxões, que curam bactérias virais, a bruxas que tiveram um papel importante na medicina contemporânea ou, até mesmo, a antigos astrônomos que mapearam pela primeira vez as maravilhas do céu, será possível saber tudo depois de ver a história real da criação do mundo mágico de Harry Potter.

O lançamento do projeto criado pela BBC foi programado para estrear uma semana após a abertura da exposição na British Library, que foi batizada com o mesmo nome do documentário e que ficará disponível aos visitantes até o dia 28 de fevereiro de 2018.

Aos interessados em viajar até a exposição

A History of Magic, pensada para celebrar os 20 anos da primeira publicação da saga, promete ao público mais de 100 artefatos mágicos espalhados pelo local e a criação das suas próprias poções.

Os fãs vão poder encontrar várias relíquias na British Library, entre elas: livros raros, objetos mágicos da coleção da biblioteca e desenhos feitos pelo ilustrador Jim Kay (especialmente para a exposição).

Pela primeira vez, o mundo original de Harry Potter e de J. K. Rowling estará exposto ao público. A autora emprestou manuscritos, desenhos, objetos que a inspiraram e rascunhos inéditos do seu arquivo para que estes, junto de muitos outros “tesouros”, possam ser exibidos, dando um novo olhar e compreensão à sua escrita e à história que fez milhões de pessoas sonhar.

Aos fãs de Hogwarts, que já estão planejando de todas as formas possíveis a ida à exposição, ela tem um preço 18 euros (cerca de R$ 70) para adultos e de 9 euros (R$ 35, aproximadamente) para crianças e jovens entre 5 e 17 anos.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Asteroide passa ‘raspando’ pela Terra e chega mais perto de nós do que satélites de TV

Por pouco não tivemos a ‘visita‘ de um asteroide na manhã desta quinta-feira (24). O evento era, basicamente, a cereja do bolo do que está sendo o anos de 2020. Quase! O objeto, chamado de ‘2020 …

Sarcófago de 'supervisor dos tronos' é desenterrado no Egito

Um sarcófago de pedra calcária e várias estatuetas funerárias ushebti foram descobertas na cidade egípcia de Minya, por uma missão arqueológica do país, liderada por Mostafa al-Waziry, o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do …

Trump não se compromete com transferência pacífica de poder

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou-se a se comprometer com uma transferência pacífica de poder caso seja derrotado na eleição presidencial de 3 de novembro. "Vamos ver o que vai acontecer", disse Trump, ao …

TikTok impõe restrições em anúncios de emagrecimento para combater gordofobia

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (23) uma série de novas regras que restringem a veiculação de anúncios de aplicativos e suprimentos de emagrecimento dentro da plataforma. Segundo o comunicado oficial da rede social, o objetivo das …

Volkswagen vai indenizar ex-trabalhadores que denunciaram ditadura militar no Brasil

A subsidiária da montadora alemã Volkswagen anunciou que vai indenizar ex-trabalhadores por violações de direitos humanos no Brasil. Como reconhecido pela própria empresa, seus serviços de segurança interna colaboraram com a ditadura militar brasileira …

Coreia do Sul acusa Norte de ter matado brutalmente um de seus funcionários desaparecido

A Coreia do Sul afirmou que um dos funcionários de seu Ministério dos Oceanos e Pesca foi morto e queimado após ter desaparecido durante o serviço no mar. O funcionário de 47 anos teria desaparecido nesta …

Pedaço de gelo quase do tamanho do Recife se descola da última plataforma do Ártico

Um pedaço de quase 110 quilômetros quadrados de gelo se desprendeu da última plataforma de gelo da Groenlândia, chamada de Nioghalvfjerdsfjorden ou 79N. A título de comparação, o tamanho da parte que se soltou equivale …

Blue Origin quer criar habitats espaciais comerciais já na década de 2020

Parece que a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos focada em voos espaciais comerciais, está mesmo querendo entrar no novíssimo e vindouro mercado de habitats na órbita da Terra — e pode ter a NASA …

Brasil é líder em conflitos socioambientais na Amazônia

Dono da maior extensão de Floresta Amazônica, o Brasil também é campeão em conflitos socioambientais na região. Um levantamento inédito comparando a situação de quatro países mostrou que, dos 1.308 confrontos registrados em 2017 e …

Lukashenko toma posse em cerimônia secreta em Belarus

O presidente de Belarus prestou juramento, nesta quarta-feira (26), em uma cerimônia mantida em sigilo. Este é o sexto mandato do chefe de Estado, no poder há 26 anos. "Alexander Lukashenko prestou juramento no idioma bielorrusso, …