Harry Potter: Wizards Unite pode ser o próximo sucesso da Niantic, a criadora de Pokémon GO. O ano de 2018 promete trazer o aplicativo mágico que fará os fãs de Harry Potter andarem pelas ruas “conjurando” feitiços.
Hogwarts poderá suceder ao fantástico mundo Pokémon. O pequeno feiticeiro, que tem encantado gerações, levouseus seguidores a reclamar, desde a estreia de Pokémon GO, a chegada de uma versão do jogo baseada na saga de J. K. Rowling.
Com 650 milhões de downloads em todo o mundo, a nostalgia pela série animada de Ash e Pikachu tornou a utilização da realidade aumentada do jogo Pokémon GO um êxito em nível mundial.
A Niantic, empresa que segundo o relatório da YouGov lucrou 223 milhões de euros (cerca de R$ 850 milhões) logo nas primeiras cinco semanas de existência de Pokémon GO, mostra agora confiança na grande aposta que se seguirá.
Já com direitos cedidos, a Niantic tem o lançamento de Harry Potter: Wizards Unite previsto para 2018. Segundo o TechCrunch, o novo jogo será desenvolvido em parceria com a Warner Bros. Interactive e sua nova marca, Portkey Games.
Apesar de poucas serem as surpresas divulgadas pela criadora de Harry Potter: Wizards Unite, sabe-se que o novo aplicativo terá uma grande influência do jogo Niantic Ingress, permitindo que os jogadores percorram o mundo real e colecionem power-ups, defendendo diversos locais e explorando o ambiente que os rodeia.
Fiquem atentos, fãs do universo mágico de Harry Potter porque, durante o próximo ano, Hogwarts também se instalará no Brasil. Em 2018, você vai poder lançar feitiços, colecionar poções e recolher relíquias pelas ruas brasileiras.
Ciberia // ZAP