Jardineiro serial killer é suspeito de matar 5 pessoas e esconder corpos em vasos de plantas

No Canadá, um jardineiro paisagista, apresentado nesta segunda-feira (29) pela polícia como “um assassino em série”, teria matado pelo menos cinco pessoas e escondido os cadáveres em vasos de grandes dimensões.

Bruce McArthur, de 66 anos, foi acusado de três homicídios pelas autoridades canadenses, depois de já ter sido indiciado por outros dois crimes semelhantes, de dois homens que frequentavam o bairro homossexual de Toronto.

O jardineiro paisagista é apresentado pelas autoridades como um “assassino em série” como a cidade de Toronto nunca tinha visto, informa o Jornal de Notícias.

De acordo com a polícia canadense, o indivíduo já tinha sido acusado de matar Selim Esen, de 44 anos, e Andrew Kinsman, de 49, ambos desaparecidos em 2017.

Recentemente, foram encontrados os restos mortais de Majeed Kayhan, desaparecido em outubro de 2012, Soroush Mahmudi, desaparecido em agosto de 2015, e Dean Lisowick, que teria sido morto entre 2016 e 2017.

Acreditamos que há mais vítimas e não tenho ideia de quantos vão ser“, afirmou o detetive Hank Idsinga, em coletiva de imprensa nesta segunda, onde foram revelados detalhes sobre o caso.

As autoridades o consideram um assassino em série “que tomou medidas para esconder os rastros” dos crimes. A polícia já localizou cerca de 30 propriedades onde McArthur trabalhou e as investiga com o intuito de encontrar outras possíveis vítimas.

O suspeito foi preso em meados de janeiro e, desde a detenção, a polícia encontrou – através de provas de testes de DNA – vários corpos desmembrados em locais onde ele tinha trabalhado. Atualmente, estão sendo realizados testes para confirmar as identidades das vítimas.

Duas das vítimas de McArthur frequentavam um bairro frequentado pela comunidade gay da cidade, mas nem todas podiam ser associadas à comunidade LGBT, afirma a polícia.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Enorme monolito misterioso descoberto no deserto de Utah

Uma ocorrência totalmente comum. Você está em um helicóptero sobrevoando uma região remota do sul de Utah contanto cabras e bodes selvagens, quando de repente avista um monolito inexplicável saindo do solo. A KSL TV, relatou …

Funcionário de funerária é demitido após tirar selfie com corpo de Maradona

Foi demitido o funcionário da funerária responsável pelo velório do ex-jogador Diego Armando Maradona que tirou uma foto ao lado do caixão com o corpo do astro, enterrado nesta quinta-feira, dia 26, na Grande Buenos …

Museu de Londres reunirá relatos de sonhos de britânicos na pandemia

Projeto visa documentar mudanças no sono causadas pelo confinamento e pela crise gerada com a covid-19, além de coletar narrativas sobre o período para gerações futuras. Mudanças no sono aparentemente têm sido comuns durante a pandemia …

'O Gambito da Rainha': série da Netflix ignora sexismo no xadrez, diz ex-campeã

Existem várias cenas comoventes em O Gambito da Rainha, a série da Netflix que conta a história fictícia de Beth Harman, uma jovem prodígio do xadrez da década de 1960. Em uma delas, um jogador experiente …

Detectada "partícula fantasma" no Sol que confirma teoria da década de 1930

Uma equipe internacional de cientistas conseguiu, pela primeira vez, detectar diretamente a presença do ciclo carbono-nitrogênio-oxigênio (CNO) na fusão nuclear do Sol. Este ciclo representa uma das reações de fusão pelas quais as estrelas convertem hidrogênio …

Musk acertou? Tesla se aproxima dos US$ 500 bilhões de valor de mercado

Nesta segunda-feira (23), a Tesla atingiu o valor de mercado de US$ 498 bilhões. E isso em um momento em que não se sabe se a empresa vai conseguir atingir a sua meta de entregar …

Papai Noel é considerado 'trabalhador essencial' na Irlanda

Na mesma semana em que novas restrições de viagem foram colocadas em prática no Reino Unido e na Irlanda diante dos estragos causados pela segunda onda da pandemia de covid-19 na Europa, a Irlanda fez …

Especialistas da ONU advertem sobre viés racista em algoritmos

Os países devem fazer mais para combater o racismo, principalmente nos algoritmos de inteligência artificial utilizados para reconhecimento facial e controles policiais. Essas ferramentas podem reforçar discriminações, alertam especialistas da ONU. Segundo a especialista jamaicana …

Estudo de dentes de megalodonte revela segredos do tubarão de 18 metros

Especialistas em tubarões revelaram mais informações sobre um dos maiores predadores dos mares – o megalodonte. Nova pesquisa de dentes fossilizados da espécie Odotus megalodons, chamada também de megalodonte, sugere que os tubarões fêmeas desta espécie …

Escritor é alvo de censura e terá conta no Twitter suspensa por críticas contra Igreja Universal

O escritor J. P. Cuenca foi censurado por uma decisão judicial e terá sua conta do Twitter suspensa após o juiz da comarca de Campos dos Goytacazes (RJ), Ralph Machado Manhães Junior, acatar um pedido …