O assassino em série Charles Manson, que cumpre pena de prisão perpétua na Califórnia, foi hospitalizado no hospital de Bakersfield em estado grave. Este ano, é a segunda vez que o assassino é internado.
Segundo o Los Angeles Times, o serial killer de 83 anos, que matou a atriz Sharon Tate em 1969, foi levado em urgência para o hospital de Bakersfield, na Califórnia.
Uma porta-voz dos serviços prisionais, Vicky Waters, não quis avançar mais detalhes sobre o estado de saúde de Manson, alegando que as leis federais a impedem de divulgar os dados de saúde dos prisioneiros. Waters garantiu apenas que Manson “ainda está vivo“.
Em janeiro deste ano, o assassino já tinha estado internado no mesmo hospital, também em estado grave devido a uma hemorragia interna. Lesões nos intestinos levaram Manson, na altura, a ser submetido a uma operação.
Charles Manson é um dos criminosos mais conhecidos dos Estados Unidos. Há 48 anos, enviou um grupo de seguidores do seu culto – conhecidos como “Família” – para a casa da atriz norte-americana Sharon Tate, na época casada com o diretor Roman Polansky e grávida de oito meses.
Manson e seus cúmplices esfaquearam e espancaram a atriz até a morte e um grupo de amigos que se encontrava na casa. Em 1971, ele foi condenado à morte, tendo posteriormente a pena sido convertida em prisão perpétua, que cumpre atualmente.
Em mais de 40 anos de cadeia, o assassino de suástica tatuada na testa pediu 12 vezes a liberdade condicional, que foi sempre negada pela justiça. Perante a lei em vigor, só poderá recorrer da decisão e fazer novo pedido em 2027.
Ciberia // ZAP