Johnny Depp insinuou o assassinato de Trump – e os serviços secretos ficaram atentos

O ator Johnny Depp está envolvido em uma nova polêmica, depois de uma declaração que fez no Festival de Glastonbury, no Reino Unido, na quinta-feira (22) à noite. “Quando foi a última vez que um ator matou um presidente?”, perguntou. As palavras do ator estão sendo encaradas por alguns como uma ameaça ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Tudo começou quando Johnny Depp estava no palco, depois da exibição do filme “The Libertine” (2004), em que o ator protagoniza o poeta escocês John Wilmot ou Earl de Rochester, como também era conhecido.

“Podem trazer Trump aqui?”, perguntou o astro de “Piratas do Caribe”. Perante vaias do público, o ator esclareceu que tinham “entendido tudo errado”. “Quando foi a última vez que um ator matou o presidente?”, questionou de seguida.

A referência tem relevância especial e está causando muita polêmica pelo fato de o presidente Abraham Lincoln ter sido assassinado pelo ator John Wilkes Booth, em 1865.

O caso assumiu tanta repercussão que os serviços secretos norte-americanos já revelaram que estão atentos à situação. “Monitorizamos ativamente relatos de código aberto, incluindo as redes sociais, e avaliamos potenciais ameaças“, informam em uma nota enviada à ABC News.

Os serviços secretos consideram ainda que, “por razões de segurança”, não podem “discutir especificamente”, nem em termos gerais, “os meios e métodos” como são executadas suas “responsabilidades de proteção”.

Depois do burburinho gerado com a polêmica, Johnny Depp tentou contornar a situação e disse que pretendia “clarificar”. “Não sou um ator. Minto para ganhar a vida”, declarou em uma espécie de autocrítica, frisando que talvez seja “a hora” de começar a ser mesmo um ator.

Recentemente, a comediante Kathy Griffin também esteve no centro das críticas depois de ter aparecido em uma fotografia com uma suposta cabeça de Trump decapitada.

Antes, Madonna já tinha confessado que tinha passado pela cabeça “explodir a Casa Branca” e o rapper Snoop Dogg aparece em um videoclipe disparando uma arma contra um palhaço vestido como o presidente dos EUA.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Especialista pode ter encontrado a resposta para estátuas egípcias com nariz quebrado

Na arte e na simbologia religiosa do antigo Egito, a representação da figura humana era celebrada como possível receptáculo de nossas almas ou mesmo de um Deus, em estátuas que possuíam profunda função ritualística. Passados alguns …

Estrela massiva desapareceu sem deixar traços

Um objeto espacial integrante da galáxia anã Kinman desapareceu de nossas vistas, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society. Essa estrela excepcionalmente grande foi descrita em 2001 …

Vacina da covid-19 produzida no Brasil será distribuída em dezembro, se aprovada

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pode começar a distribuir a vacina contra a COVID-19 em dezembro deste ano, caso os testes finais se mostrem efetivos para evitar a propagação da doença. A vacina vem sendo …

Hong Kong: um dia após adoção da lei de segurança nacional, polícia prende 180 manifestantes

Um homem que carregava uma bandeira a favor da independência de Hong Kong se tornou nesta quarta-feira (1°) a primeira pessoa presa com base na nova lei de segurança do território, promulgada na véspera …

Brasil tem 1.280 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

A contagem das vítimas da epidemia do novo coronavírus no Brasil, divulgada pelo painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde, voltou a registrar mais de mil mortes pela …

Google compra startup de óculos inteligentes

Após um fim de semana de boatos, o Google confirmou na terça-feira (30) que é o novo proprietário da North. A startup canadense ficou conhecida por seus óculos de realidade aumentada Focals, que mais parecem …

Cientistas trazem à tona explicação por que chovem diamantes em Netuno

Uma equipe de cientistas teorizou que diamantes podem se formar através de metano em planetas como Netuno e Urano, que possuem temperaturas maiores que as esperadas em seus centros. As profundezas dos planetas mais afastados do …

França se despede de Fessenheim, sua mais antiga central nuclear

Após 43 anos de funcionamento, na noite desta segunda-feira (29) para terça-feira (30), a central nuclear francesa de Fessenheim, localizada no nordeste do país, deixará definitivamente de operar, antes de ser desmontada. Uma vitória para …

Inteligência artificial: robô real está sendo treinado para estrelar filme de ficção científica

Uma robô japonesa chamada Erica foi escalada para ser a protagonista de um filme de ficção científica chamado “b”. Criada por cientistas japoneses, a atriz não humana recebeu aulas de atuação seguindo o clássico método …

Ministro da Educação distorceu experiência acadêmica na Alemanha

O professor Carlos Decotteli mal havia sido anunciado como novo ministro da Educação quando passou a ter suas credenciais acadêmicas contestadas. Primeiro, foi revelado que ele nunca havia completado seu doutorado, ao contrário do que …