Johnny Depp insinuou o assassinato de Trump – e os serviços secretos ficaram atentos

O ator Johnny Depp está envolvido em uma nova polêmica, depois de uma declaração que fez no Festival de Glastonbury, no Reino Unido, na quinta-feira (22) à noite. “Quando foi a última vez que um ator matou um presidente?”, perguntou. As palavras do ator estão sendo encaradas por alguns como uma ameaça ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Tudo começou quando Johnny Depp estava no palco, depois da exibição do filme “The Libertine” (2004), em que o ator protagoniza o poeta escocês John Wilmot ou Earl de Rochester, como também era conhecido.

“Podem trazer Trump aqui?”, perguntou o astro de “Piratas do Caribe”. Perante vaias do público, o ator esclareceu que tinham “entendido tudo errado”. “Quando foi a última vez que um ator matou o presidente?”, questionou de seguida.

A referência tem relevância especial e está causando muita polêmica pelo fato de o presidente Abraham Lincoln ter sido assassinado pelo ator John Wilkes Booth, em 1865.

O caso assumiu tanta repercussão que os serviços secretos norte-americanos já revelaram que estão atentos à situação. “Monitorizamos ativamente relatos de código aberto, incluindo as redes sociais, e avaliamos potenciais ameaças“, informam em uma nota enviada à ABC News.

Os serviços secretos consideram ainda que, “por razões de segurança”, não podem “discutir especificamente”, nem em termos gerais, “os meios e métodos” como são executadas suas “responsabilidades de proteção”.

Depois do burburinho gerado com a polêmica, Johnny Depp tentou contornar a situação e disse que pretendia “clarificar”. “Não sou um ator. Minto para ganhar a vida”, declarou em uma espécie de autocrítica, frisando que talvez seja “a hora” de começar a ser mesmo um ator.

Recentemente, a comediante Kathy Griffin também esteve no centro das críticas depois de ter aparecido em uma fotografia com uma suposta cabeça de Trump decapitada.

Antes, Madonna já tinha confessado que tinha passado pela cabeça “explodir a Casa Branca” e o rapper Snoop Dogg aparece em um videoclipe disparando uma arma contra um palhaço vestido como o presidente dos EUA.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Portugueses reelegem presidente Rebelo de Sousa

Urnas em Portugal confirmam previsão de vitória do chefe de Estado de centro-direita, que ganha novo mandato de cinco anos. Combate à pandemia é prioridade. Como esperado, os portugueses reelegeram neste domingo (24/01) o presidente Marcelo Rebelo …

Cuba experimenta dois lados da moeda com chegada de internet móvel

Desde que chegou a Cuba, há apenas dois anos, a internet móvel revolucionou a vida do país – ajudando as pessoas a encontrarem comida, combustível e até remédios em meio a uma escassez terrível. Mas …

Chantilly: em dificuldades finaceiras, um dos mais belos castelos da França pede socorro

A pandemia e o fim da ajuda de um poderoso mecenas colocam em risco o futuro de uma das propriedades mais majestosas da França, o castelo de Chantilly, ao norte de Paris. A reportagem …

Como fumantes de longa data pararam de fumar usando cogumelos mágicos apenas 3 vezes

É mais difícil largar do cigarro do que da heroína, dizem alguns. Mas pesquisadores da Johns Hopkins relataram que um pequeno número de fumantes de longa data que falharam em muitas tentativas de abandonar o …

Gangorra que uniu imigrantes no muro da fronteira dos EUA ganha prêmio

Lembra das gangorras que permitiram que famílias mexicanas brincasse de lados opostos do muro da fronteira EUA-México? O projeto das três gangorras ganhou o prêmio “Design do Ano 2020” pelo Museu de Londres. O arquiteto norte-americano …

Irã diz ter batido recorde de exportação de derivados de petróleo apesar das sanções dos EUA

O Irã bateu recorde de exportação de derivados de petróleo apesar das sanções impostas pelos Estados Unidos, declarou o ministro do Petróleo da República Islâmica, Bijan Zangeneh, nesta sexta-feira (22). Durante o 25º Show Petrolífero do …

A ameaça de epidemia que surge de nova espécie de mosquito Aedes detectada pela 1ª vez nas Américas

Durante a noite de 18 de junho de 2019, na base americana em Guantánamo, Cuba, um intruso foi pego por uma armadilha. A base é conhecida como um lugar onde os EUA aprisionam, por tempo indeterminado …

Homem é preso por tossir em policial que perguntou se ele tinha covid-19

O britânico Casey Saint foi condenado a 11 meses de prisão após tossir no rosto de um policial durante a pandemia do novo coronavírus. O morador de Bury St Edmunds, na Inglaterra, estava fazendo uma festa …

Astrônomos encontram "embrião" de planeta em formação a 330 anos-luz da Terra

Uma equipe de astrônomos encontrou algo que parece ser um planeta embrionário, girando em torno de sua estrela, bem pertinho dela, completando uma volta a cada mês. A estrela em questão é a HD 163296, que …

Físico propõe mega-satélite povoado por humanos orbitando Ceres

O físico Pekka Janhunen, do Instituto Meteorológico Finlandês, desenvolveu uma nova ideia para colonizar um lugar diferente da Terra, e não é a lua ou Marte. Em vez disso, Janhunen está sugerindo em um artigo publicado …