Jornalista da Globo chora ao pedir que idosos fiquem em casa por coronavírus

(dr) globo.com

Em tempos de pandemia da Covid-19 pelo mundo – e afetando o Brasil, é claro – mesmo o jornalista mais profissional e experiente pode acabar se rendendo as emoções, como aconteceu com Jessica Senra, apresentadora da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador.

Conhecida por discursos sobre temas polêmicos, além do posicionamento firme, ela se emocionou ao fazer um apelo para que idosos —“inclusive, a minha vovó”— ficassem em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Faço esse apelo à minha vovó também, que é muito ativa, que está em um momento de angústia dentro de casa. E, para todos os vovôs que nos acompanham. Fiquem em casa. Sei que é difícil obedecer ordem de filho e de neto, porque claro né, vocês sabem melhor do que nós o que é bom para vocês, mas, por favor, ouçam o apelo das pessoas que não querem perder vocês, que querem vocês saudáveis, que querem vocês por muito tempo ao nosso lado. Por favor, fiquem em casa”, disse a jornalista, que também apresenta o ‘Jornal Nacional’, eventualmente. Confira a fala completa de Jessica:

Já a correspondente veterena da Globo, Ilze Scamparini, não segurou o choro ao falar da situação de epidemia na Itália, onde ela vive por anos. Durante sua entrada ao vivo no “Bom Dia Brasil” para falar sobre o avanço da contaminação no país, ela falou com a voz embargada, de maneira vulnerável, que é muito raro ver na repórter.

Ela ficou bastante emocionada ao tratar da falta de equipamentos nos hospitais. “Você não sabe se vai sobrar uma máquina para você respirar, se você desenvolver a forma mais grave da Covid-19”. O medo de Ilze é compreensível, já que a Itália tem um dos piores quadros da doença no mundo. Por lá, as mortes por coronavírus já aumentam 662 em um dia e chegam ao total de 8.165.

Enquanto isso, o avanço da doença no Brasil a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil completou um mês nesta quinta-feira (26 de março). Embora o primeiro infectado esteja curado, os números, de maneira geral, não são animadores. Desde aquele registro inicial, o país chegou a mais de 2,5 mil infectados e ultrapassou a marca de 60 mortos, de acordo com as secretarias estaduais de Saúde.

Diante da avalanche de informações sobre o avanço do coronavírus no Brasil, até mesmo os apresentadores fixos do ‘Jornal Nacional‘, um dos telejornais de maior audiência no país, William Bonner e Renata Vasconcelos, tiveram que pedir calma e admitir o cansaço.

Não está fácil para ninguém, né?

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Fica caracterizada a introdução de nova modalidade teatral na Globo, que não está conseguindo mais convencer a sua antiga manada.
    O seu fim está próximo,

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Estudo indica razão bizarra para a existência de barba nos homens

Humanos são bastante diferentes dos outros grandes primatas no que se refere ao pelo corporal: de forma geral temos bem menos que eles, especialmente as mulheres. Os homens, por outro lado, conseguem produzir uma barba longa, …

EUA querem fechar brecha em regra que bloqueia fornecimento de chips para Huawei

Reguladores dos EUA querem fechar uma brecha na nova regra que bloqueia o fornecimento global de chips para a Huawei. Recentemente, a fabricante chinesa também teve a sua presença prorrogada por mais um ano na …

Objetos escondidos por prisioneiros são descobertos em Auschwitz

Talheres e outros itens encontrados num duto de chaminé de um dos blocos daquele que foi o maior campo de extermínio nazista podem revelar detalhes sobre a vida no local, onde mais de um milhão …

Troca de ministros é exemplo de 'simplificação da política' de Bolsonaro

Constantes mudanças de ministro feitas por Jair Bolsonaro têm "impacto político importante", mas "simplificação da política" praticada pelo presidente o "mantém no cargo", disse sociólogo à Sputnik Brasil. Para Dario Sousa e Silva, professor da Universidade …

Pinguins fazem tour exclusivo em museu fechado por causa do coronavírus

Por todo o mundo a pandemia do novo coronavírus e a quarentena fecharam as portas dos museus, deixando as obras de arte solitárias nos corredores esvaziados das instituições, que já há meses não recebem visitantes. Enquanto …

Esse pode ser o único sintoma de Covid-19 em alguns pacientes

De acordo com publicação da Universidade de Utah, o coronavírus pode causar conjuntivite em casos raros e não parece ser o único sintoma de Covid-19, sendo acompanhada de febre, tosse e falta de ar. Mas …

Spotify reforça ambição de expandir para além do streaming de música

O Spotify teve uma alta em suas ações nessa terça-feira (19), depois de anunciar que terá, com exclusividade, um dos maiores podcasters do mundo na sua plataforma. "The Joe Rogan Experience", um podcast no estilo …

Israel é alvo de ciberataques generalizados

Vários websites de Israel foram atingidos nesta quinta-feira (21) por um ataque cibernético coordenado, com suas páginas principais sendo substituídas por imagens da capital, Tel Aviv, e de outras cidades israelenses em chamas. De acordo com …

Para imprensa europeia, cloroquina se tornou "arma política" no Brasil

A imprensa europeia demonstra surpresa e preocupação com a decisão do governo brasileiro de ampliar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento de doentes com sintomas leves do coronavírus no SUS. Sites de …

STF libera vídeo de reunião com Moro e Bolsonaro

O ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu liberar nesta sexta-feira (22/05) a íntegra do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril mencionada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, logo …