Jornalista da Globo chora ao pedir que idosos fiquem em casa por coronavírus

(dr) globo.com

Em tempos de pandemia da Covid-19 pelo mundo – e afetando o Brasil, é claro – mesmo o jornalista mais profissional e experiente pode acabar se rendendo as emoções, como aconteceu com Jessica Senra, apresentadora da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador.

Conhecida por discursos sobre temas polêmicos, além do posicionamento firme, ela se emocionou ao fazer um apelo para que idosos —“inclusive, a minha vovó”— ficassem em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Faço esse apelo à minha vovó também, que é muito ativa, que está em um momento de angústia dentro de casa. E, para todos os vovôs que nos acompanham. Fiquem em casa. Sei que é difícil obedecer ordem de filho e de neto, porque claro né, vocês sabem melhor do que nós o que é bom para vocês, mas, por favor, ouçam o apelo das pessoas que não querem perder vocês, que querem vocês saudáveis, que querem vocês por muito tempo ao nosso lado. Por favor, fiquem em casa”, disse a jornalista, que também apresenta o ‘Jornal Nacional’, eventualmente. Confira a fala completa de Jessica:

Já a correspondente veterena da Globo, Ilze Scamparini, não segurou o choro ao falar da situação de epidemia na Itália, onde ela vive por anos. Durante sua entrada ao vivo no “Bom Dia Brasil” para falar sobre o avanço da contaminação no país, ela falou com a voz embargada, de maneira vulnerável, que é muito raro ver na repórter.

Ela ficou bastante emocionada ao tratar da falta de equipamentos nos hospitais. “Você não sabe se vai sobrar uma máquina para você respirar, se você desenvolver a forma mais grave da Covid-19”. O medo de Ilze é compreensível, já que a Itália tem um dos piores quadros da doença no mundo. Por lá, as mortes por coronavírus já aumentam 662 em um dia e chegam ao total de 8.165.

Enquanto isso, o avanço da doença no Brasil a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil completou um mês nesta quinta-feira (26 de março). Embora o primeiro infectado esteja curado, os números, de maneira geral, não são animadores. Desde aquele registro inicial, o país chegou a mais de 2,5 mil infectados e ultrapassou a marca de 60 mortos, de acordo com as secretarias estaduais de Saúde.

Diante da avalanche de informações sobre o avanço do coronavírus no Brasil, até mesmo os apresentadores fixos do ‘Jornal Nacional‘, um dos telejornais de maior audiência no país, William Bonner e Renata Vasconcelos, tiveram que pedir calma e admitir o cansaço.

Não está fácil para ninguém, né?

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Fica caracterizada a introdução de nova modalidade teatral na Globo, que não está conseguindo mais convencer a sua antiga manada.
    O seu fim está próximo,

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …