(dr) globo.com

Em tempos de pandemia da Covid-19 pelo mundo – e afetando o Brasil, é claro – mesmo o jornalista mais profissional e experiente pode acabar se rendendo as emoções, como aconteceu com Jessica Senra, apresentadora da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador.
Conhecida por discursos sobre temas polêmicos, além do posicionamento firme, ela se emocionou ao fazer um apelo para que idosos —“inclusive, a minha vovó”— ficassem em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Faço esse apelo à minha vovó também, que é muito ativa, que está em um momento de angústia dentro de casa. E, para todos os vovôs que nos acompanham. Fiquem em casa. Sei que é difícil obedecer ordem de filho e de neto, porque claro né, vocês sabem melhor do que nós o que é bom para vocês, mas, por favor, ouçam o apelo das pessoas que não querem perder vocês, que querem vocês saudáveis, que querem vocês por muito tempo ao nosso lado. Por favor, fiquem em casa”, disse a jornalista, que também apresenta o ‘Jornal Nacional’, eventualmente. Confira a fala completa de Jessica:
Já a correspondente veterena da Globo, Ilze Scamparini, não segurou o choro ao falar da situação de epidemia na Itália, onde ela vive por anos. Durante sua entrada ao vivo no “Bom Dia Brasil” para falar sobre o avanço da contaminação no país, ela falou com a voz embargada, de maneira vulnerável, que é muito raro ver na repórter.
Ela ficou bastante emocionada ao tratar da falta de equipamentos nos hospitais. “Você não sabe se vai sobrar uma máquina para você respirar, se você desenvolver a forma mais grave da Covid-19”. O medo de Ilze é compreensível, já que a Itália tem um dos piores quadros da doença no mundo. Por lá, as mortes por coronavírus já aumentam 662 em um dia e chegam ao total de 8.165.
Enquanto isso, o avanço da doença no Brasil a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil completou um mês nesta quinta-feira (26 de março). Embora o primeiro infectado esteja curado, os números, de maneira geral, não são animadores. Desde aquele registro inicial, o país chegou a mais de 2,5 mil infectados e ultrapassou a marca de 60 mortos, de acordo com as secretarias estaduais de Saúde.
Diante da avalanche de informações sobre o avanço do coronavírus no Brasil, até mesmo os apresentadores fixos do ‘Jornal Nacional‘, um dos telejornais de maior audiência no país, William Bonner e Renata Vasconcelos, tiveram que pedir calma e admitir o cansaço.
Não está fácil para ninguém, né?
// Hypeness
Fica caracterizada a introdução de nova modalidade teatral na Globo, que não está conseguindo mais convencer a sua antiga manada.
O seu fim está próximo,