Elon Musk faz declarações polêmicas sobre o novo coronavírus

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Enquanto líderes de importantes empresas – como a Alibaba, cujo CEO Jack Ma autorizou o envio de inúmeras doações de kits e máscaras pelo mundo – estão preocupadas com o combate e riscos da pandemia do coronavírus (SARS-CoV-2), para outras pessoas a precaução parece não ser tão relevante assim.

Em memorando enviado aos funcionários da SpaceX, na manhã da última sexta-feira (13), Elon Musk, CEO da empresa e da Tesla, minimizou os efeitos da COVID-19, que só no Brasil já infectou cerca de 121 pessoas, e até fez comparações:

“Como base para comparação, o risco de morte por C19 é muito menor do que o risco de morte por dirigir seu carro para casa”, revela trecho da carta, no qual o BuzzFeed News teve acesso.

Corroborando com tal afirmação, no início do mês, Elon Musk já tinha publicado em sua conta no Twitter uma mensagem em que diz: “O pânico com o coronavírus é idiota”.

 

Na contramão do pensamento de Elon Musk, outros importantes líderes como Bill Gates e Tim Cook se mostraram bastante preocupados com a pandemia da COVID-19. Agora sem compromissos formais com a Microsoft, Gates, através de sua fundação, fez doações milionários e distribui testes caseiros nos Estados Unidos, além de ter postado um artigo em que fala:

“Espero que (o Coronavírus) não seja tão ruim assim, mas devemos presumir que será até sabermos o contrário”, escreveu na publicação.

Já o CEO da Apple, recentemente compartilhou um memorando, no qual informa e apresenta várias medidas tomadas na empresa para proteger a disseminação entre colaboradores e clientes.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A verdade doe, mas é a verdade! Só no ano de 2017 foram 35300 mortos no trânsito BRASILEIRO já o Coronavirus foram 7494 mortos em 4 meses no MUNDO INTEIRO. Então sem dúvida é muito mais provável que vc morra no trânsito do que de coronavirus. É óbvio que precisamos nos proteger para que essa crise passe logo, mas sem pânico para não piorar as coisas. Curiosidade: Todo o ano morrem 2.000.000 (dois milhões) de crianças de diarreia no mundo e ninguém fala nada. Ou vc sabia disso?

  2. Kd meu comentário? Só pq oq o Elon Musk falou é verdade e eu provei com números vcs não publicam? Sinceramente achei que esse site fosse mais descente que a UOL, Folha, Estadão e G1. Mas está na cara que vcs fazem parte da imprensa comunista que só prejudica o Brasil. Ciberia.com.br ERA minha página inicial, agora estou bloqueando no roteador. Tchau!!! Lixo covarde!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Após Bolsonaro tirar máscara em entrevista, ABI entra com ação contra presidente no STF

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apresentou nesta quinta-feira (9) uma queixa criminal ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro, depois que ele tirou a máscara em uma entrevista em que anunciou …

A quantidade de nitrogênio emitida pela pecuária já ultrapassou os limites seguros

A quantidade de nitrogênio emitida pela criação de animais para abate é superior ao que o planeta pode aguentar. Cientistas alertam que é necessário diminuir o consumo de carne e laticínios. As principais fontes de nitrogênio …

França vai adotar teste de saliva nos aeroportos para evitar 2ª onda de Covid-19

O governo francês anunciou nesta sexta-feira (10) a implementação de testes a base de saliva em seus aeroportos. A medida, que tem como objetivo evitar uma segunda onda de contaminação pelo coronavírus, visa principalmente os …

De 4.200 anos? Arqueólogos desvendam em Israel 'emoji' mais antigo do mundo

Arqueólogos israelenses encontraram evidências de arte rupestre sem precedentes em dólmens de 4.200 anos. O novo projeto de pesquisa faz parte de um estudo de dólmens (monumentos megalíticos tumulares construídos por humanos) na Alta Galileia e …

Governo remarca Enem para janeiro e fevereiro de 2021

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (08/07) as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, adiado em razão da epidemia de covid-19. As provas em papel serão aplicadas em 17 …

Steve Jobs dizia acreditar na eficiência do trabalho remoto já em 1990

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente o isolamento social, muitas pessoas conseguem continuar trabalhando normalmente de forma remota. Mesmo dentro de casa, felizmente, algumas empresas conseguem manter o contato com seus funcionários …

Viagem tripulada a Marte seria melhor com passagem por Vênus, afirmam astrônomos

De acordo com cientistas norte-americanos, cálculos das órbitas entre a Terra e Marte os levaram a concluir que tais viagens seriam mais rápidas, eficientes, e permitiriam estudar os dois planetas. Uma viagem da Terra a Marte …

EUA: Suprema corte autoriza a divulgação de documentos financeiros de Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos impôs uma grande derrota a Donald Trump, ao decidir que um procurador de Nova York tem direito de acesso a vários documentos financeiros do presidente, incluindo declarações de …

O fenômeno "água morta", observado a mais de cem anos, é finalmente explicado

Finamente uma equipe com especialistas de múltiplas áreas CNRS e da Universidade de Poitiers, ambas na França, decifrou a misteriosa ocorrência pela primeira vez. O estranho é fenômeno que desacelera navios ou faz que eles parem …

Pode mesmo haver vida nas nuvens de Vênus, dizem cientistas

Quem gosta de astronomia não deve saber que Vênus não é o mais habitável dos planetas. Com temperaturas em torno de 470ºC e com uma atmosfera formada por dióxido de carbono e nitrogênio noventa vezes …