Paris fecha definitivamente rua principal para carros (e trânsito na cidade diminui!)

Hostelworld.com

Torre Eiffel, Paris (Franca)

Torre Eiffel, Paris (Franca)

Todos os anos, durante o verão, a cidade de Paris encerra uma de suas principais avenidas, perto do rio Sena, para ser transformada numa praia. No entanto, esse ano, a administração pública decidiu não reabrir a rua, criando uma alternativa para pedestres e ciclistas.

Esse ano, a capital francesa iniciou, em julho, o seu programa de verão “Praia de Paris”, que cria uma praia artificial na margem direita do Sena e no reservatório de Villette.

Cerca de 3.500 toneladas de areia, 50 palmeiras, 900 cadeiras de praia e 450 guarda-sóis foram usados para a agradável ocasião.

Após o encerramento da rua principal, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, revelou que estava pronta para um aumento absurdo do número de carros nas outras ruas e uma diferença significativa no trânsito – mas não foi o que aconteceu.

O tráfego manteve o seu ritmo tranquilo, mesmo na hora do pique, e apenas as ruas mais próximas sentiram o reflexo da nova medida.

Em setembro, passavam cerca de 2.600 veículos por hora na rua principal. Com o encerramento da avenida, houve um aumento de 1.301 carros nas ruas secundárias.

Isto quer dizer que metade dos carros ficaram em casa e os cidadãos estão recorrendo a transportes alternativos para chegar ao trabalho.

A prefeitura de Paris já está investindo na mobilidade urbana e pretende realizar elaborar medidas necessárias para melhorar o transporte alternativo.

A cidade francesa baniu todos os carros produzidos antes de 1997 das ruas centrais para diminuir os índices de poluição e, até 2020, pretende ter uma ciclovia que atravesse a cidade inteira.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Marine Le Pen se lança em pré-campanha presidencial

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de sua campanha “pré-presidencial”. O pleito acontece apenas em 2022, mas a candidata derrotada no segundo turno em 2017, que enfrenta …

Bolsonaro é autor de mais da metade dos ataques a jornalistas em 2019

Em todo o ano foram registrados 208 casos de ataques a veículos de comunicação e jornalistas, um aumento de 54%. Presidente foi responsável por 121 deles, afirma a entidade. O presidente Jair Bolsonaro, sozinho, é responsável …

Qual a idade em que somos mais infelizes, segundo a ciência

A chamada crise dos 40 deixou de ser um mito, pelo menos de acordo com uma ampla pesquisa realizada em 134 países pelo economista David Blanchflower, professor da universidade Dartmouth College, nos EUA, e ex-membro …

Trump fecha acordo e sinaliza fim da "guerra fiscal" com a China

Na última quarta-feira, os Estados Unidos e a China firmaram um acordo que pode ser o primeiro passo para o fim da chamada “guerra comercial” entre as potências. O pacto, que foi anunciado em dezembro do …

YouTube vincula anúncios em vídeos controversos sobre mudanças climáticas

Uma notícia deixou algumas empresas anunciantes do YouTube surpresas. Segundo estudo feito pela Avaaz, a plataforma de vídeos da Google tem vinculado anúncios de grandes companhias em vídeos que têm como propósito desinformar as pessoas …

Premiê renuncia após Putin propor reformas constitucionais

Líder russo propõe pacote de mudanças com as quais, segundo críticos, poderia permanecer no poder após fim do mandato. Premiê Medvedev renuncia com todo o gabinete para "abrir espaço" às reformas. O presidente da Rússia, Vladimir …

Musculação: detonando o grande mito da nutrição para ganhar massa muscular

Dietas com alto teor de carboidratos costumam ser recomendadas como parte de protocolos de exercícios para melhorar a recuperação e aumentar o desempenho. No entanto, pesquisas recentes tem mostrado que os carboidratos talvez não ajudem …

Austrália: aviões jogam alimentos para animais sobreviventes dos incêndios

Os incêndios que ardem por toda a Austrália desde setembro do ano passado vem atingindo e ameaçando a vida dos animais locais não só diretamente – mais de 500 milhões de animais já morreram por …

"Democracia em Vertigem", de Petra Costa, é indicado ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (13) os indicados ao Oscar. “Democracia em Vertigem”, da brasileira Petra Costa, foi indicado ao prêmio de melhor documentário. "Dois Papas", o filme de Fernando Meirelles …

Arquivos sobre OVNIs poderiam 'danificar seriamente' segurança dos EUA, segundo Marinha americana

Marinha dos EUA considera que abertura de arquivos sobre OVNIs poderia causar sérios danos à Segurança Nacional, enquanto reconhece existência de OVNIs. Enquanto conspiracionistas acreditam que as Forças Armadas americanas utilizam tecnologia alienígena para o desenvolvimento …