Paris vai possibilitar que moradores plantem árvores frutíferas em espaços públicos

(dr) Prefeitura de Paris

-

A Prefeitura de Paris vai emitir uma licença para que os moradores da cidade possam plantar espécies de árvores frutíferas e flores em espaços públicos. A licença vai valer por um período de três anos, podendo ser renovada.

Paris é uma das capitais menos “verdes” onde se encontra relativamente pouco espaço e quase nenhum verdadeiro pulmão verde, como aqueles que existem em Londres ou no Central Park de Nova York.

A prefeitura de Paris está decidida desta vez a levar adiante sua proposta de tornar a cidade 100% verde. A meta é dotar Paris, até 2020 de mais 100 hectares verdes. Várias soluções alternativas estão propostas. Telhados, paredes e fachadas podem ser cobertos de vegetação e um terço será dedicado à agricultura urbana.

O objetivo é deixar a cidade mais verde, oferecendo incentivos para que os moradores se tornem “jardineiros do espaço público”. A Prefeitura fornecerá um kit de plantio e sementes para cada cidadão.

As sementes poderão ser plantadas nas fachadas de casas e prédios, em jardineiras móveis, canteiros, nos pés de outras árvores, em postes ou em outros lugares com espaço adequado.

Os moradores vão precisar assinar uma carta de ‘revegetação’ e se comprometer a usar plantas locais e melíferas, com o intuito de promover a biodiversidade de Paris.

(dr) Prefeitura de Paris

-

O novo programa de jardins urbanos de Paris foi desenhado para ajudar a embelezar a cidade e aumentar sua biodiversidade

“Com esta autorização, permitiremos que os parisienses participem do modelo urbano de mudança para uma Paris mais verde, para o embelezamento e para a melhoria da qualidade de vida, na frente de sua casa ou de seu trabalho”, diz Penelope Komitès, adjunta da Prefeitura de Paris.

“Além de promover a natureza e da biodiversidade na cidade, essa autorização também irá ajudar a criar laços sociais, através do reforço de trocas com os outros, especialmente entre vizinhos”, acrescenta.

Espera-se que os moradores usem a sua criatividade para deixar Paris mais verde. “Vamos oferecer os caminhos, mas esperamos principalmente as ideias”, conclui Penelope Komitès.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Oferta de perfuração do Ártico tem fracasso histórico por falta de interessados

O recente leilão que oferecia arrendamentos de perfuração de petróleo no Ártico foi um fracasso. Esperava-se que a chamada atraísse muitos interessados em explorar a área no Alasca, mas a realidade foi outra. A notícia é …

Palácio mais antigo da China de 5.300 anos é descoberto perto de antiga capital

Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem cerca de 5.300 anos, sendo possivelmente a …

Variante da Covid-19 no Brasil faz Reino Unido banir viajantes da América Latina e Portugal

O governo britânico proibiu, nesta quinta-feira, as chegadas de todos os países da América do Sul e do Panamá, além de Portugal, em resposta à nova variante da Covid-19, descoberta no Brasil. A decisão …

CEO do Twitter defende banimento de Trump da rede social

Jack Dorsey diz que medida resulta do “fracasso” da plataforma em mediar diálogo saudável e admite que pode abrir “precedente perigoso”. Proibição veio após presidente dos EUA insuflar apoiadores que invadiram Capitólio. O CEO da rede …

O zumbido de fundo do universo pode ter sido ouvido pela primeira vez

Baseado no que sabemos sobre ondas gravitacionais, o Universo deve estar cheio delas. Cada par de buracos negros ou estrelas de nêutrons e colisão, cada supernova com núcleo em colapso — até mesmo o próprio …

Monocultura da soja destruiu mais de 30% do cerrado brasileiro entre 2004 e 2017, alerta WWF

Os 24 principais focos de desmatamento no mundo provocaram a perda de uma superfície equivalente ao tamanho do Paraguai em menos de uma década, aponta um relatório do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na …

Coreia do Sul eleva capacidades de combate para conter ameaça norte-coreana

A Coreia do Sul planeja elevar suas capacidades militares para conter as ameaças de mísseis de curto alcance dos norte-coreanos, declarou o Ministério da Defesa sul-coreano. A declaração ocorreu após os norte-coreanos prometerem elevar o arsenal …

Como a vacinação em massa salvou a Escócia em 1950

Em 2021, haverá uma campanha de vacinação em massa como nenhuma outra realizada no mundo. Hoje se trata de parar o covid-19, mas, em meados do século passado, um programa de vacinação se tornou a …

Em provocação a Biden, Kim Jong-un avisa que vai reforçar arsenal nuclear da Coreia do Norte

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou que vai reforçar o arsenal nuclear de seu país, em discurso de encerramento do congresso do partido no poder, anunciou nesta quarta-feira (13) a imprensa oficial, a uma …

Bolsonaro sabota combate à covid-19, diz relatório da Human Rights Watch

Estudo anual da Human Rights Watch sobre direitos humanos no mundo reserva capítulo com duras críticas ao governo brasileiro e diz que ele agiu deliberadamente para minar políticas contra a pandemia. O presidente Jair Bolsonaro agiu …