Juiz solta empresário filmado agredindo a esposa; imagens fortes

O juiz Fabiano Ribeiro abriu mão da fiança e permitiu que o empresário Giorgio Alan Bortolin dos Santos, preso em flagrante após ser filmado por uma câmera de segurança agredindo a própria mulher, responda ao crime em liberdade.

Para o juiz, o suspeito não representa risco para o cumprimento da lei.

O suspeito foi colocado em liberdade 24 horas depois da prisão. A agressão foi registrada na noite de sexta-feira (17) em Araguaína, norte do Tocantins.

No vídeo, é possível ver que a mulher foi atacada com socos, derrubada e chutada por Bortolin e ainda puxada pelo cabelo. Segundo a Polícia Civil, o casal é dono de um restaurante que funciona no hotel onde o espancamento ocorreu.

Após a prisão, segundo a polícia, o homem confessou as agressões. O delegado estabeleceu uma fiança de R$ 50 mil, mas o valor foi desconsiderado pela Justiça.

A liberdade de Bortolin teve parecer favorável do Ministério Público e segundo o juiz plantonista Fabiano Ribeiro, o suspeito não representa risco para o cumprimento da lei.

“Ao meu sentir, no presente momento, não encontro elementos para conversão da prisão em flagrante em preventiva. É de se ver que as medidas cautelares diversas da prisão atualmente são suficientes a garantir a aplicação da lei penal, da instrução criminal e a garantia da ordem pública e econômica”, diz em trecho da decisão.

O juiz estabeleceu algumas medidas restritivas para o marido: comparecer aos atos processuais, não mudar de endereço ou sair da comarca por mais de cinco dias sem autorização da justiça, assim como manter distância mínima de 200 metros da mulher.

Também não poderá fazer contato com parentes da mulher ou frequentar os mesmos locais que a vítima, entre outras proibições.

Durante depoimento, a vítima disse que não era a primeira agressão que sofria. O marido não tinha passagens pela polícia até o boletim de ocorrência do caso ser registrado. Ele é natural de Santa Catarina e alegou que a discussão foi motivada por ciúmes da esposa.

Ciberia // G1 / Revista Fórum

COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Este homem é um idiota ….

    Mas, considerando o:
    _” …a vítima disse que não era a primeira agressão que sofria…” (sic)
    a pergunta que me fica é:
    PORQUE UMA IMBECIL DESTA CONTINUA COM UM RATO
    (porque quem age assim não merece ser chamado de homem)
    QUE FAZ ESTE TIPO DE COISA COM ELA???

    É doente, gosta??
    Está esperando,levar um tiro dele ??

    Não dá para entender.

    Me vem à mente uma frase de Einsten.

    “Duas coisas são infinitas:
    A imbecilidade humana e o universo.
    E quanto à última, ainda tenho dúvidas!”

    Fernando Noronha
    Rio Grande do Sul

  2. Essa gente não faz mais que seguir as liberações do Toffoli, Gilmar e Levandovski . Os cabeças são os responsáveis por essa degeneração do nosso judiciario. Nosso país está descendo a ladeira

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Em nome da ciência, polvos tomaram ecstasy (e teve muito amor envolvido)

O que acontece quando um polvo consome drogas, mais precisamente ecstasy? Cientistas norte-americanos tiveram a oportunidade de descobrir. De acordo com o Science Alert, a equipe de pesquisadores deu MDMA, substância psicoativa também conhecida por ecstasy, …

Companhia austríaca cria método que transforma plástico em petróleo

A companhia petrolífera austríaca OMV apresentou nesta quinta-feira um inovador procedimento que permite a produção de petróleo a partir de resíduos de plástico (material fabricado a partir desse recurso natural). A inovadora tecnologia, batizada de ReOil, …

Múmia e amuletos divinos são descobertos no Egito

Um grupo de arqueólogos descobriu várias múmias antigas no Egito – incluindo os restos de um misterioso indivíduo extremamente bem conservado – em uma sepultura comum na margem oeste do Rio Nilo.  A tumba foi encontrado …

Em caso raro, mulher doa órgãos e transmite câncer a quatro pessoas

Quatro pessoas que receberam órgãos da mesma doadora desenvolveram posteriormente câncer de mama, revelou um novo estudo. O caso, que remota a 2007, representa uma situação extremamente rara. Rins, pulmões, fígado e coração foram retirados de …

Criatura “alienígena” é encontrada em praia na Nova Zelândia

Uma família neozelandesa passeava ao longo de uma praia no norte de Auckland quando encontrou uma bizarra criatura vermelha em forma de bolha. A criatura, que foi identificada como uma espécie específica de medusa, tem um …

Veneza quer proibir turistas de sentarem ou deitarem no chão

Veneza, famosa pelos seus canais, testemunhou um dilúvio de turistas nos últimos anos, que ultrapassa em muito a população residente e sobrecarrega a cidade. As autoridades da cidade italiana têm tomado várias medidas para travar …

Teia de aranha gigantesca cobre praia na Grécia

Um enorme teia de aranha com cerca de 300 metros cobriu uma área à beira-mar na cidade de Aitoliko, na região oeste da Grécia. A época de acasalamento das aranhas transformou a praia no pior …

Depois dos morangos, agulhas chegam às maçãs e bananas na Austrália

As autoridades australianas investigam mais de 100 casos por todo o país. Agora, além dos morangos, as agulhas também já chegaram a frutas como maçãs, bananas e mangas. A Austrália investiga uma série de casos misteriosos …

Proibição de doações empresariais não blinda política de interesses privados, afirma cientista político

Apesar da proibição do financiamento empresarial de campanhas, que vigora no país desde 2015 por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a classe empresarial continua engajada em diferentes candidaturas. Se, por um lado, …

Brasileiros são finalistas em Campeonato Mundial de Cubo Mágico

Criado nos anos 80, o cubo mágico é um dos brinquedos mais simples e fascinantes que existem. Quem nunca passou horas, dias, semanas ou até meses tentando acertar as cores de todas as faces ou …