O indivíduo filmado agredindo uma estudante francesa depois de tê-la assediado foi preso pelas autoridades. O agressor estava na saída de um hospital psiquiátrico.
De acordo com o The Guardian, que cita fontes das autoridades francesas, o suspeito foi pego na saída de um hospital psiquiátrico e foi identificado, pela mídia francesa, como sendo Firas M., de 25 anos.
A agressão aconteceu depois de Marie Laguerre, uma estudante francesa de 22 anos, ter mandado o indivíduo se calar quando ele a abordou na rua, usando “linguagem obscena”. As imagens captadas pelas câmeras de vigilância mostram o homem se afastando quando a jovem o manda se calar, voltando à estudante para agredi-la violentamente no rosto.
Detido na segunda-feira (27), o suspeito é acusado de agressão e assédio sexual. Marie Laguerre já foi chamada pelas autoridades para identificar o indivíduo.
Laguerre publicou o vídeo da agressão nas redes sociais e chamou a atenção da França e do mundo para o assédio sexual, uma realidade com que muitas mulheres se deparam diariamente. No Facebook, a jovem explicou que o indivíduo se dirigiu a ela “de uma maneira provocante e humilhante”.
“Mandei se calar e continuei a andar porque não suporto esse tipo de comportamento. Não consigo ficar calada e não devemos continuar caladas por mais tempo”, disse a estudante francesa nas redes sociais. Laguerre criou inclusive um site chamado Nous Toutes Harcelement (“Somos Todas Assediadas”) para expor casos semelhantes ao dela.
Depois de ter sido agredida, algumas pessoas presentes no café levantaram as cadeiras e confrontaram o agressor, como mostram as imagens. O indivíduo fugiu, mas Marie Laguerre apresentou queixa na polícia.
“Não foi a primeira vez que me aconteceu naquele dia, naquela semana, naquele mês. Esse tipo de coisa acontece a toda a hora”, disse a jovem.
Ciberia // ZAP