Kim Jong-Un nunca viaja sem seu vaso sanitário pessoal; e é por razões de segurança

KCNA / YONHAP

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte viaja sempre com vários vasos sanitários portáteis, para onde quer que vá. E não se trata de uma fobia qualquer de Kim Jong-Un, relativamente a questões de higiene ou ao uso de vasos alheios. É uma questão de segurança nacional.

O jornal sul-coreano Chosun Ilbo assegura, na sua versão em inglês, que Kim Jong-Un chegou a Cingapura, onde se reuniu com Donald Trump em uma cúpula histórica, equipado com a própria comida, uma limusine à prova de balas e um vaso sanitário portátil.

Esse dado curioso nada tem a ver com o desejo de evitar banheiros alheios, mas visa proteger a segurança nacional da Coreia do Norte, para não permitir que os dejetos do líder do país sejam analisados.

“As excreções do líder contêm informação sobre seu estado de saúde, por isso não podem ser deixadas para trás”, explica ao Washington Post o antigo membro da unidade de Comando da Guarda Norte-Coreana, Lee Yun-keol, que fugiu para a Coreia do Sul em 2005.

O jornal sul-coreano Daily NK alega que Kim viaja sempre com vários vasos sanitários portáteis, incluindo “um penico de emergência em seu Mercedes” e um carro sanitário especialmente concebido para sempre que sai com uma comitiva de veículos oficiais. E quando se desloca para “terrenos montanhosos”, Kim leva consigo uma “cômoda móvel” para fazer suas necessidades.

Você pode achar que é um excesso de zelo do totalitário líder da Coreia do Norte, mas, na verdade, as fezes são uma espécie de “impressão digital que contém um DNA único”, podendo revelar muitos detalhes sobre a saúde e o funcionamento do organismo de alguém, explica o Live Science.

“O trato digestivo contém mais células bacterianas do que há no corpo inteiro“, explica o gastroenterologista Jean-Pierre Raufman, da Universidade de Maryland, nos EUA, em declarações ao portal científico.

Assim, através das fezes de alguém pode se descobrir dados como, por exemplo, se tem hemorragias internas, se está tomando determinados medicamentos, se o organismo está absorvendo os nutrientes necessários, e até detectar um câncer no intestino ou outro tipo de doenças.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

Brasil joga mal e empata em estreia na Copa da Rússia

A Seleção Brasileira jogou mal e apenas empatou com a Suíça por 1 a 1, pela primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo. O Brasil fez um bom primeiro tempo, quando abriu o placar …

Mulher desaparecida é encontrada na barriga de píton de 8 metros

Uma residente do distrito de Muna, na província de Celebes do Sudeste, Indonésia, desaparecida na quinta-feira passada (14), apareceu no dia seguinte na barriga de uma píton, informa o jornal The Jakarta Post. De acordo com …

Casos de corrupção expõem autoridades da Espanha e Portugal

Na história recente da Europa, há uma série de casos de corrupção envolvendo políticos que resultaram em condenações e prisões. Os casos afectam países como Portugal, Espanha, Alemanha, França e Itália. Em Portugal, a Operação Marquês, …

Rio de Janeiro está próximo de proibir os canudos de plástico

O Rio de Janeiro deve ser a primeira cidade brasileira a se unir à luta mundial contra os canudinhos de plástico. O item se tornou um dos principais símbolos da poluição plástica, já que seu tempo …

Vaquinhas falsas arrecadam dinheiro em nome de Lula na internet

Ao menos 100 campanhas de financiamento falsas foram identificadas pelo partido, que vai acionar a Justiça. O setor de comunicação do Partido dos Trabalhadores identificou na internet ao menos 100 campanhas de arrecadação financeira falsas para …

Chefe da agência alemã para refugiados é demitida

Em meio a impasse com Merkel sobre imigração, ministro do Interior afasta Jutta Cordt da presidência do Bamf. Denúncias de irregularidades em concessões de refúgio a migrantes abalaram a credibilidade do órgão. Em meio a escândalos …

Trump ameaçou enviar 25 milhões de mexicanos ao Japão

Donald Trump disse ao primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que poderia enviar 25 milhões de mexicanos para seu país e fazê-lo perder uma eleição. Segundo o Wall Street Journal, em uma das várias declarações estranhas que …

Novo malware supostamente ligado à Coreia do Norte é descoberto

O Departamento de Segurança dos Estados Unidos descobriu um novo malware cuja suspeita é de que tenha sido lançado pela Coreia do Norte. A CNN noticiou nesta sexta-feira (15) uma nova variação de um programa …

Ciência secreta explica o perigoso comportamento das multidões

Às vezes, fazer parte de uma multidão é mais do que desconfortável: pode ser letal. No ano passado, esmagamentos causados pela aglomeração de pessoas provocaram mortes em lugares como um estádio angolano de futebol, uma …

Corpo de adolescente desaparecida é encontrado em São Paulo

A Polícia Civil de Araçariguama encontrou o corpo da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos. A jovem estava desaparecida desde o dia 8 de junho e foi localizado por volta das 13h deste sábado …