A Disney continua a trazer novamente o seu portfólio de animações clássicas para as telonas, no formato de filmes live-action.
Antes focando em produções protagonizadas por humanos, como os já existentes Alice no País das Maravilhas (2010/2016), Malévola (2014), Cinderela (2015) e Meu Amigo, o Dragão (2016) e nos futuros Mulan, A Bela e a Fera e A Espada Era a Lei, o estúdio resolveu testar a recepção do público com o recente Mogli: O Menino Lobo.
O longa, dirigido por Jon Favreau, trouxe, em sua maioria, animais feitos com captação de movimentos e dublagem de grandes atores de Hollywood. Deu certo. O público amou. A crítica especializada também. Então por que não fazer novamente?
É por isso que a versão desse tipo d’O Rei Leão, anunciada há alguns meses, foi oficializada hoje. E, vejam só, terá exatamente o mesmo diretor da produção que impulsionou a sua realização!
O próprio Favreau confirmou há pouco, no Twitter e Instagram, estar encabeçando o projeto.
Lançada em 1994, a animação original foi dirigida por Roger Allers e Rob Minkoff e narra a história de Simba, um leão recém-nascido que recebe a benção do babuíno Rafikl, mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas do seu tio Scar, que planeja se livrar do sobrinho para tomar o trono.
O novo filme, no entanto, ainda não tem data de estreia prevista.