Após 25 anos no ar, “Malhação”, terá pela primeira vez em seu elenco, uma atriz trans – Gabriela Loran, de 24 anos, que também é modelo, performer e DJ.
Na telenovela juvenil, ela será Priscila, especialista em street dance, que trabalhará na escola como professora de stiletto e, provavelmente, viverá um romance com Leandro (Dhonata Augusto).
Em entrevista ao Gshow, a atriz disse que o objetivo da personagem é abrir um debate em relação à identidade de gênero, não somente em “Malhação”, mas na televisão em geral.
“Ela entra na trama trazendo essa questão de gênero muito forte e luta contra o preconceito de forma muito sutil. É importante a questão da representatividade. Ligar a TV e ver uma mulher trans em Malhação. É muito empoderador, estou abrindo portas para outras pessoas. É importante abordar esses temas para essa juventude de agora”, disse.
Desta maneira, a nova temporada de um dos programas mais antigos da televisão brasileira pretende incorporar temas que já são amplamente discutidos na mídia.
Gabriela, completa: “A intenção é promover um diálogo com temas que acontecem no dia a dia. Quando a gente fala de ‘Vidas Brasileiras’, a gente fala de pessoas e temas reais, como esse”.
Ciberia // Razões para Acreditar