Governo russo oferece iPhones para quem tirar as melhores “selfies eleitorais”

José Cruz / ABr

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O governo russo tenta convencer os jovens eleitores a participarem das eleições presidenciais de 18 de março com um concurso: os autores das melhores selfies do momento da votação recebem iPhones.

No próximo dia 18 de março, Vladimir Putin volta a se candidatar à presidência da Rússia pela quarta vez. O presidente, que governa o país há 18 anos, quer ser reeleito numa eleição em que obtenha cerca de 70% dos votos, mas não fica por aí.

Putin quer também que haja um elevado nível de ida às urnas, e estabelece, também, uma meta na ordem dos 70%. Para isso, segundo a Sábado, o Kremlin investe cerca de 11 milhões de euros em campanhas.

Foto nas Urnas é o nome do concurso de selfies na mesa de voto que o Kremlin planeja para o dia 18 de março. Os autores das melhores fotografias do momento da votação irão receber iPhones, Pads e Apple Watchs.

Em declarações ao portal empresarial RBC, Alexei Makarkin, cientista político citado pelo Expresso, disse que o concurso de selfies pode criar uma atmosfera festiva e que “os jovens vão arrastar os pais para as urnas”.

Além disso, também serão organizados jogos familiares como testes de habilidades de futebol, Adivinha a Palavra e referendos sobre questões que interessam tanto a crianças como aos pais.

Alexei Navalny foi proibido pelo Supremo Tribunal russo de concorrer às eleições presidenciais, por já ter sido condenado por corrupção. Desta forma, Vladimir Putin será o único candidato.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Criaram um escape room baseado em La Casa de Papel

As empresas Fever Originals, Atresmedia e Enigma Exprés criaram um escape room na Espanha baseado em “La Casa de Papel“. Mais de 80 mil pessoas participaram da primeira temporada do desafio. Vestidos com os uniformes e …

Guaidó desafia proibição de deixar Venezuela e inicia giro internacional em busca de apoio

O opositor venezuelano Juan Guaidó voltou a desafiar a proibição de deixar o país. O autoproclamado presidente interino viajou para a Colômbia, antes de seguir para Bélgica e Suíça. Ele pretende participar do Fórum …

FMI prevê melhora para economia brasileira, apesar da redução do crescimento mundial

O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta segunda-feira (20) sua expectativa de crescimento global para este ano. A instituição é mais otimista sobre a situação do Brasil, que deve crescer nos próximos anos. O FMI disse …

Harry diz estar triste por deixar deveres reais

O príncipe Harry falou neste domingo (19/01) de sua tristeza por ser obrigado a desistir de seus deveres reais em um acordo com a família real britânica, dizendo não haver outra opção se ele e …

Ultrassom destrói células cancerosas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Instituto de Pesquisa Beckman da Cidade da Esperança desenvolveram uma técnica de ultrassom direcionado de baixa intensidade que mata células cancerígenas sem afetar as células saudáveis …

Robôs são maior ameaça à humanidade que mudança climática, segundo especialista

Especialista em inteligência artificial acredita que robôs podem ser hackeados por terroristas, além de outros problemas, tornando-os potencialmente perigosos para o homem. Se por um lado a tecnologia pode ajudar o homem em suas tarefas do …

Sem capacidade para reciclar, Malásia devolve lixo para países desenvolvidos

A Malásia devolveu 150 contêineres de lixo ilegal para seus países de origem. Entre eles estão os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e o Canadá, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (20). Segundo …

Defesa de Trump diz que processo de impeachment é ilegal

Em primeira manifestação formal desde o início do julgamento do presidente, defesa acusa oposição democrata de tentar interferir nas eleições de 2020. Os advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disseram neste sábado que o …

Cidade de interior de SP inicia tarifa zero no transporte público

Enquanto diversas capitais ao redor do país aumentam o valor das passagens no transporte público, algumas outras cidades pensam diferente. Se o transporte coletivo gratuito parece um sonho inalcançável e utópico, algumas administrações públicas buscam maneiras …

Quantos anos de vida saudável os ricos ganham em relação aos pobres?

Um novo estudo europeu e americano descobriu que os ricos possuem cerca de nove anos de vida saudável a mais do que os pobres. A pesquisa foi bastante abrangente – os cientistas analisaram dados de mais …