A polícia russa investiga a aparição de um saco plástico com 54 mãos humanas perto de um rio na cidade de Khabarovsk, na Sibéria. As partes humanas foram encontradas na quinta-feira passada (8).
De acordo com o jornal Siberian Times, um pescador encontrou inicialmente apenas uma mão, o que, por sua vez, levou à descoberta do saco com as restantes 53.
Ainda não se sabe a quem as mãos pertencem, mas elas formam 27 pares. Curativos e protetores hospitalares de calçados também foram encontrados na sacola. A polícia já tirou as impressões digitais de uma das mãos.
Enquanto a notícia percorreu as redes sociais e levantou a suspeita de que as mãos são resultado de algum crime, representantes do comitê de investigação da Federação Russa afirmaram que as mãos parecem ter vindo de um laboratório forense de Kahbarovsk.
“Os objetos biológicos – mãos – encontrados não têm origem criminosa. Mas foram descartados de forma não aprovada pela lei”, diz uma nota do comitê.
De acordo com o Siberian Times, é comum que laboratórios forenses cortem as mãos de corpos não identificados para reter informações sobre as digitais da pessoa depois de o corpo ter sido enterrado.
Apesar da explicação, os investigadores continuam a averiguar o caso para determinar qual laboratório foi responsável por descartar material biológico ilegal.
Ciberia // ZAP