Bastou um mês: Meghan Markle já conquistou a Rainha Elizabeth II

Meghan conquistou o coração da Rainha Elizabeth II. De Suits a The Firm, a duquesa de Sussex encanta tudo e todos por onde passa. E a avó de Harry não é exceção.

Aparentemente, Meghan Markle está se adaptando muito bem à nova vida real e todos têm admirado sua facilidade de adaptação. No entanto, há quem ache que a antiga protagonista de Suits conseguiu passar as provas da realeza com distinção graças a uma aliada muito especial, que tem assegurado sua “educação real”: a rainha Elizabeth II.

A avó de Harry tem se certificado de que sua mais recente neta receba os melhores conselhos dos funcionários mais confiáveis.

Além disso, a atenção primorosa, a concessão de favores especiais e alguns presentes que tem recebido fazem crer que Meghan é a noiva real favorita da rainha. E são vários os motivos que nos fazem chegar a esta conclusão.

Nesta quinta-feira (14), Meghan Markle acompanhou a rainha em uma visita oficial, sem a presença do marido. Na sua estreia, a duquesa de Sussex e avó de Harry viajaram de trem até Cheshire, a cerca de quatro horas de Londres.

Ainda não passou um mês desde o casamento real, e a Rainha Elizabeth II já levou consigo a esposa do neto em uma visita oficial. Para termos uma ideia de como este é um detalhe importante, Chaterine, a duquesa de Cambridge, só foi convidada para acompanhar a rainha, sem a presença de William, um ano depois do casamento.

Uma fonte real disse ao Business Insider que não há dúvidas: estão mesmo acelerando o processo de adaptação de Meghan enquanto duquesa de Sussex. De acordo com a fonte, “a rainha viu que Meghan consegue se comunicar com as pessoas e isso pode ser uma grande vantagem para a família real”.

Meghan Markle diz o que pensa com a bênção da rainha, e a prova disso é que nunca antes se tinha pensado um dia ver um membro da família real britânica dizer: “Tenho orgulho de ser mulher e feminista“. Mas aconteceu.

Esta é uma citação da duquesa de Sussex no site oficial da família real, a frase que faz parte de uma breve introdução de Meghan Markle ao público como membro da The Firm (“A Firma”, alcunha pela qual a casa real é conhecida).

Mas ainda não está convencido de que a duquesa de Sussex é mesmo a preferida?

Talvez o próximo detalhe seja decisivo para mudar sua opinião. Meghan foi a primeira “não casada” a ser convidada a se unir à família real na Sandringham House, o palácio rural situado perto de Sandringham, em Norfolk, para a celebração anual de Natal.

Sim, cinco meses antes de Meghan e William trocarem alianças.

Kesington Palace / Twitter

Os duques de Sussex, Príncipe Harry e Meghan

E por falar em alianças, os pombinhos reais tiveram o casamento com que sempre sonharam… E, mais uma vez, foi a Rainha Elizabeth II quem permitiu isso.

Segundo a mesma fonte, a rainha teria dito que queria que “Meghan e Harry tivessem o casamento de seus sonhos“, acrescentando que viu pelos próprios olhos o quão feliz o neto estava. Além disso, o interesse que Meghan demonstrou pelas tradições adjacentes a um casamento real impressionou a rainha.

Embora tenha havido rumores de uma grande lista de convidados, a verdade é que Elizabeth II não impôs qualquer restrição ou regra em relação ao casamento que ambos ansiavam. “O casal queria um casamento muito mais íntimo, e a rainha entendeu”.

Elizabeth deixou-se encantar pela doçura da duquesa de Sussex, mas um dos motivos que a levou a gostar tão facilmente de Meghan foi a amabilidade com que a atriz tratou seus cães. E sim, podemos mesmo dizer que os cães se apaixonaram pela mais recente membro da família.

Porém, as duas amantes de cães entristeceram quando, alguns meses antes do casamento, o último corgi da rainha – Willow – faleceu. Supostamente, Elizabeth teria dito que não queria mais nenhum cão, mas foi vista com Guy, o beagle mais conhecido do Reino Unido.

E se questiona quem é o cão sortudo, pare. O suspense acaba quando ler a frase seguinte: parece que Meghan ganhou não só uma avó como uma babá para o seu bichinho.

Meghan já tem o selo de aprovação da rainha e não restam dúvidas. De acordo com várias fontes, Elizabeth II já aprovou “uma importante iniciativa secreta”, que Meghan irá liderar, relacionada com a promoção de autonomia e poder dos jovens da CommonWealth.

Por enquanto, não há grandes detalhes. A não ser o maior de todos eles: a duquesa de Sussex está oficialmente aprovada.

LM, Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …