Meghan conquistou o coração da Rainha Elizabeth II. De Suits a The Firm, a duquesa de Sussex encanta tudo e todos por onde passa. E a avó de Harry não é exceção.
Aparentemente, Meghan Markle está se adaptando muito bem à nova vida real e todos têm admirado sua facilidade de adaptação. No entanto, há quem ache que a antiga protagonista de Suits conseguiu passar as provas da realeza com distinção graças a uma aliada muito especial, que tem assegurado sua “educação real”: a rainha Elizabeth II.
A avó de Harry tem se certificado de que sua mais recente neta receba os melhores conselhos dos funcionários mais confiáveis.
Além disso, a atenção primorosa, a concessão de favores especiais e alguns presentes que tem recebido fazem crer que Meghan é a noiva real favorita da rainha. E são vários os motivos que nos fazem chegar a esta conclusão.
Nesta quinta-feira (14), Meghan Markle acompanhou a rainha em uma visita oficial, sem a presença do marido. Na sua estreia, a duquesa de Sussex e avó de Harry viajaram de trem até Cheshire, a cerca de quatro horas de Londres.
Ainda não passou um mês desde o casamento real, e a Rainha Elizabeth II já levou consigo a esposa do neto em uma visita oficial. Para termos uma ideia de como este é um detalhe importante, Chaterine, a duquesa de Cambridge, só foi convidada para acompanhar a rainha, sem a presença de William, um ano depois do casamento.
Uma fonte real disse ao Business Insider que não há dúvidas: estão mesmo acelerando o processo de adaptação de Meghan enquanto duquesa de Sussex. De acordo com a fonte, “a rainha viu que Meghan consegue se comunicar com as pessoas e isso pode ser uma grande vantagem para a família real”.
Meghan Markle diz o que pensa com a bênção da rainha, e a prova disso é que nunca antes se tinha pensado um dia ver um membro da família real britânica dizer: “Tenho orgulho de ser mulher e feminista“. Mas aconteceu.
Esta é uma citação da duquesa de Sussex no site oficial da família real, a frase que faz parte de uma breve introdução de Meghan Markle ao público como membro da The Firm (“A Firma”, alcunha pela qual a casa real é conhecida).
Mas ainda não está convencido de que a duquesa de Sussex é mesmo a preferida?
Talvez o próximo detalhe seja decisivo para mudar sua opinião. Meghan foi a primeira “não casada” a ser convidada a se unir à família real na Sandringham House, o palácio rural situado perto de Sandringham, em Norfolk, para a celebração anual de Natal.
Sim, cinco meses antes de Meghan e William trocarem alianças.
E por falar em alianças, os pombinhos reais tiveram o casamento com que sempre sonharam… E, mais uma vez, foi a Rainha Elizabeth II quem permitiu isso.
Segundo a mesma fonte, a rainha teria dito que queria que “Meghan e Harry tivessem o casamento de seus sonhos“, acrescentando que viu pelos próprios olhos o quão feliz o neto estava. Além disso, o interesse que Meghan demonstrou pelas tradições adjacentes a um casamento real impressionou a rainha.
Embora tenha havido rumores de uma grande lista de convidados, a verdade é que Elizabeth II não impôs qualquer restrição ou regra em relação ao casamento que ambos ansiavam. “O casal queria um casamento muito mais íntimo, e a rainha entendeu”.
Elizabeth deixou-se encantar pela doçura da duquesa de Sussex, mas um dos motivos que a levou a gostar tão facilmente de Meghan foi a amabilidade com que a atriz tratou seus cães. E sim, podemos mesmo dizer que os cães se apaixonaram pela mais recente membro da família.
Porém, as duas amantes de cães entristeceram quando, alguns meses antes do casamento, o último corgi da rainha – Willow – faleceu. Supostamente, Elizabeth teria dito que não queria mais nenhum cão, mas foi vista com Guy, o beagle mais conhecido do Reino Unido.
E se questiona quem é o cão sortudo, pare. O suspense acaba quando ler a frase seguinte: parece que Meghan ganhou não só uma avó como uma babá para o seu bichinho.
Meghan já tem o selo de aprovação da rainha e não restam dúvidas. De acordo com várias fontes, Elizabeth II já aprovou “uma importante iniciativa secreta”, que Meghan irá liderar, relacionada com a promoção de autonomia e poder dos jovens da CommonWealth.
Por enquanto, não há grandes detalhes. A não ser o maior de todos eles: a duquesa de Sussex está oficialmente aprovada.
LM, Ciberia // ZAP