Um menino de 11 anos foi morto em Guarantã do Norte, no Mato Grosso, depois de outro garoto, de 12 anos, usar uma arma. De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, o fato aconteceu no domingo (14) por volta das 19h.
Informações preliminares concedidas por familiares do autor do disparo dão conta de que o pai da criança usou uma espingarda de ar comprimido para matar um frango no quintal de casa. E em seguida, ele teria deixado a arma próximo a porta do banheiro, dentro da casa.
Segundo relato do proprietário da arma, tio do menino, foi neste momento que o sobrinho de 12 anos teria tido acesso à espingarda e disparado na porta do banheiro. A bala teria, então, ricocheteado contra a vítima de 11 anos.
De acordo com as informações passadas pela Polícia Civil, o menino foi atingido no tórax, saiu correndo e caiu em frente a casa de sua avó, que fica localizada ao lado do local dos fatos. Ele chegou a dar entrada em um hospital, mas não resistiu.
O menino que atirou foi ouvido e liberado. Foi instaurado um procedimento para apurar os fatos e o garoto poderá ser responsabilizado. A Polícia Civil afirmou que as versões apresentadas em depoimento serão confrontadas ao longo da investigação depois de laudos periciais.
Ciberia // Revista Fórum