Microsoft confirma que guarda conversas e falas de usuários em seus serviços

Recentemente, empresas de tecnologia como Amazon, a Apple e o Facebook acabaram se envolvendo em polêmicas relacionadas a monitoramento indevido de informações sensíveis de usuários.

Acrescentando mais um capítulo à essa saga, foi constatado que colaboradores da Microsoft também estavam ouvindo as gravações veiculadas em serviços como o Skype e a Cortana.

Para tentar amenizar os problemas, a Amazon, por exemplo, agora permite que os usuários escolham se as suas conversas da Alexa serão analisadas por funcionários.

Todavia, parece que a Microsoft vai continuar a prática por enquanto. Isso porque a empresa alterou, em suas páginas web, a sua política de privacidade, para deixar claro que seus colaboradores estão ouvindo as conversas gravadas para melhorar os seus serviços.

Essa informação está explícita em trechos como “Nosso processamento de dados pessoais inclui métodos de análise automatizados e manuais (humanos)”.

A empresa diz que usa dados de voz e gravações para melhorar o reconhecimento de fala, tradução, compreensão da intenção, entre outros fatores que se aplicam aos produtos e serviços da Microsoft.

Embora a Microsoft permita que os usuários excluam as gravações de áudio feitas por meio do painel de privacidade, eles reclamam que a empresa poderia ter sido mais transparente quanto à utilização desses dados desde cedo.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Ter um cachorro pode te ajudar a viver mais, aponta estudo

Nos últimos anos diversas pesquisas apontaram as vantagens de se ter um cachorro em casa. Nossos fiéis amigos de quatro patas são muito mais do que companheiros, mas podem nos ajudar a viver mais. É …

Desde 1970 a NASA sabe que existe vida em Marte, diz ex-engenheiro da agência

Em um artigo publicado na terça-feira (15) na revista Scientific American, Gilbert Levin, um ex-engenheiro da NASA que trabalhou nas missões Viking, faz uma afirmação polêmica: a de que, desde a década de 1970, a …

Brexit: União Europeia e Reino Unido anunciam um acordo em Bruxelas

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou na manhã desta quinta-feira (17) que encontrou um "excelente novo acordo" para o Brexit com a União Europeia, a poucas horas da cúpula da UE para selar a saída …

Câmara dos EUA condena retirada militar do norte da Síria

Por 354 votos a 60, deputados rejeitaram decisão de Trump de abandonar forças curdas que lutavam ao lado dos EUA. Resolução contou com apoio de mais da metade da bancada republicana. A Câmara de Representantes dos …

Vacina contra o câncer de mama pode estar disponível em 8 anos, diz a Clínica Mayo

Pesquisadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o câncer ovário e de mama que poderia estar disponível dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes a …

Líder de Hong Kong abandona discurso no Parlamento após protestos

Parlamentares pró-democracia forçam Carrie Lam a interromper pronunciamento anual. Sem conseguir completar fala, chefe do Executivo faz discurso sobre futuro político da região administrativa especial da China em vídeo. A chefe do Executivo de Hong Kong, …

Barcelona se prepara para novos protestos, depois de noite tensa em aeroporto

A Catalunha se prepara para um novo dia de indignação, depois que milhares de ativistas pela independência cercaram o aeroporto de Barcelona, na segunda e terça-feira, para denunciar a condenação de seus líderes a sentenças …

Erdogan acusa militares sírios de bombardear posições turcas

Dois soldados turcos foram mortos na área de Manbij pelo Exército do governo sírio, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan. No dia anterior foi noticiada a morte de mais dois soldados turcos durante um ataque …

Operação da PF amplia briga interna no PSL

A disputa pública pelo comando do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (15/10) quando agentes da Polícia Federal (PF) realizaram uma operação de busca e apreensão na casa …

Cidade na Itália proíbe Google Maps porque pessoas 'se perdem' o tempo todo

Serviços de emergência de Baunei já tiveram que resgatar 144 perdidos em dois anos devido ao Google Maps. O prefeito da cidade italiana de Baunei, Salvatore Corrias, proibiu o uso do aplicativo de localização geográfica Google …