Modelo do Instagram é mordida ao nadar com tubarões nas Bahamas

(dr) Tom Bates

Katarina Zarutskie foi rodeada de tubarões que lhe morderam um braço e a arrastaram para o fundo

Katarina Zarutskie estava flutuando calmamente no meio de diversos tubarões no mar da ilha de Staniel Cay, nas Bahamas, quando sentiu seu braço sendo puxado para baixo.

A estudante de enfermagem de 19 anos e modelo do Instagram Katarina Zarutskie estava nadando com tubarões-enfermeiros quando um deles lhe mordeu. O pai de seu namorado tirou várias fotos do ataque, capturando o momento exato em que Katarina entrou em contato com o animal de 1,5 metro de comprimento.

A jovem americana conseguiu tirar seu pulso da boca do tubarão e nadar até degraus próximos, segurando o braço ensanguentado fora da água para não levar novas mordidas. Katarina estava de férias nas Bahamas com a família de seu namorado, e ficou sabendo pelos locais que nadar com tubarões-enfermeiros era uma atividade divertida e segura.

Ela não procurou uma empresa de turismo ou qualquer organização que exigisse pagamento. Tendo crescido como surfista no sul da Califórnia, Katarina pulou na água perto de uma marina por conta própria.

“A família do meu namorado estava enlouquecendo quando fui nadar com os tubarões e eu fiquei tipo ‘está tudo bem’”, ela contou à NBC News.

(dr) Tom Bates

A modelo foi mordida num braço

Staniel Cay: cada um por si

De acordo com David Hocher, dono da marina de Staniel Cay, os tubarões-enfermeiros “são considerados bastante dóceis, mas podem morder de vez em quando. Normalmente, quando confundem uma mão ou dedos com um pedaço de comida”.

David Hocher enviou à NBC News uma foto de uma placa na marina que avisa os turistas de que os animais “podem morder” e de que os visitantes devem nadar com os tubarões “por sua própria conta e risco”. Katarina disse que não viu a placa.

A partir das fotos do incidente, Hocher crê que a garota estava na água durante o período de alimentação, e ficar com os braços esticados e os dedos expostos daquele jeito teria sido tentador para os tubarões.

Imediatamente depois de sair da água, Katarina foi até uma clínica na marina, onde sua ferida foi limpa. Depois de conhecer o alto risco de infecção após uma mordida de tubarão, no entanto, decidiu voltar para a Flórida, onde mora atualmente, para tratamento adicional.

“Os médicos acreditam que ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no meu braço e sempre ficarei com uma cicatriz”, afirmou, notando que estava preocupada que a lesão afetasse sua carreira florescente de modelo. Mas acrescentou: “Eu tenho tanta sorte de ainda ter meu braço e minha vida”.

Katarina Zarutskie / Instagram

Katarina Zarutskie tem 42 mil seguidores no Instagram

Ciberia // HypeScience / NBC News

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …