Modelo do Instagram é mordida ao nadar com tubarões nas Bahamas

(dr) Tom Bates

Katarina Zarutskie foi rodeada de tubarões que lhe morderam um braço e a arrastaram para o fundo

Katarina Zarutskie estava flutuando calmamente no meio de diversos tubarões no mar da ilha de Staniel Cay, nas Bahamas, quando sentiu seu braço sendo puxado para baixo.

A estudante de enfermagem de 19 anos e modelo do Instagram Katarina Zarutskie estava nadando com tubarões-enfermeiros quando um deles lhe mordeu. O pai de seu namorado tirou várias fotos do ataque, capturando o momento exato em que Katarina entrou em contato com o animal de 1,5 metro de comprimento.

A jovem americana conseguiu tirar seu pulso da boca do tubarão e nadar até degraus próximos, segurando o braço ensanguentado fora da água para não levar novas mordidas. Katarina estava de férias nas Bahamas com a família de seu namorado, e ficou sabendo pelos locais que nadar com tubarões-enfermeiros era uma atividade divertida e segura.

Ela não procurou uma empresa de turismo ou qualquer organização que exigisse pagamento. Tendo crescido como surfista no sul da Califórnia, Katarina pulou na água perto de uma marina por conta própria.

“A família do meu namorado estava enlouquecendo quando fui nadar com os tubarões e eu fiquei tipo ‘está tudo bem’”, ela contou à NBC News.

(dr) Tom Bates

A modelo foi mordida num braço

Staniel Cay: cada um por si

De acordo com David Hocher, dono da marina de Staniel Cay, os tubarões-enfermeiros “são considerados bastante dóceis, mas podem morder de vez em quando. Normalmente, quando confundem uma mão ou dedos com um pedaço de comida”.

David Hocher enviou à NBC News uma foto de uma placa na marina que avisa os turistas de que os animais “podem morder” e de que os visitantes devem nadar com os tubarões “por sua própria conta e risco”. Katarina disse que não viu a placa.

A partir das fotos do incidente, Hocher crê que a garota estava na água durante o período de alimentação, e ficar com os braços esticados e os dedos expostos daquele jeito teria sido tentador para os tubarões.

Imediatamente depois de sair da água, Katarina foi até uma clínica na marina, onde sua ferida foi limpa. Depois de conhecer o alto risco de infecção após uma mordida de tubarão, no entanto, decidiu voltar para a Flórida, onde mora atualmente, para tratamento adicional.

“Os médicos acreditam que ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no meu braço e sempre ficarei com uma cicatriz”, afirmou, notando que estava preocupada que a lesão afetasse sua carreira florescente de modelo. Mas acrescentou: “Eu tenho tanta sorte de ainda ter meu braço e minha vida”.

Katarina Zarutskie / Instagram

Katarina Zarutskie tem 42 mil seguidores no Instagram

Ciberia // HypeScience / NBC News

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …