Modelo do Instagram é mordida ao nadar com tubarões nas Bahamas

(dr) Tom Bates

Katarina Zarutskie foi rodeada de tubarões que lhe morderam um braço e a arrastaram para o fundo

Katarina Zarutskie estava flutuando calmamente no meio de diversos tubarões no mar da ilha de Staniel Cay, nas Bahamas, quando sentiu seu braço sendo puxado para baixo.

A estudante de enfermagem de 19 anos e modelo do Instagram Katarina Zarutskie estava nadando com tubarões-enfermeiros quando um deles lhe mordeu. O pai de seu namorado tirou várias fotos do ataque, capturando o momento exato em que Katarina entrou em contato com o animal de 1,5 metro de comprimento.

A jovem americana conseguiu tirar seu pulso da boca do tubarão e nadar até degraus próximos, segurando o braço ensanguentado fora da água para não levar novas mordidas. Katarina estava de férias nas Bahamas com a família de seu namorado, e ficou sabendo pelos locais que nadar com tubarões-enfermeiros era uma atividade divertida e segura.

Ela não procurou uma empresa de turismo ou qualquer organização que exigisse pagamento. Tendo crescido como surfista no sul da Califórnia, Katarina pulou na água perto de uma marina por conta própria.

“A família do meu namorado estava enlouquecendo quando fui nadar com os tubarões e eu fiquei tipo ‘está tudo bem’”, ela contou à NBC News.

(dr) Tom Bates

A modelo foi mordida num braço

Staniel Cay: cada um por si

De acordo com David Hocher, dono da marina de Staniel Cay, os tubarões-enfermeiros “são considerados bastante dóceis, mas podem morder de vez em quando. Normalmente, quando confundem uma mão ou dedos com um pedaço de comida”.

David Hocher enviou à NBC News uma foto de uma placa na marina que avisa os turistas de que os animais “podem morder” e de que os visitantes devem nadar com os tubarões “por sua própria conta e risco”. Katarina disse que não viu a placa.

A partir das fotos do incidente, Hocher crê que a garota estava na água durante o período de alimentação, e ficar com os braços esticados e os dedos expostos daquele jeito teria sido tentador para os tubarões.

Imediatamente depois de sair da água, Katarina foi até uma clínica na marina, onde sua ferida foi limpa. Depois de conhecer o alto risco de infecção após uma mordida de tubarão, no entanto, decidiu voltar para a Flórida, onde mora atualmente, para tratamento adicional.

“Os médicos acreditam que ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no meu braço e sempre ficarei com uma cicatriz”, afirmou, notando que estava preocupada que a lesão afetasse sua carreira florescente de modelo. Mas acrescentou: “Eu tenho tanta sorte de ainda ter meu braço e minha vida”.

Katarina Zarutskie / Instagram

Katarina Zarutskie tem 42 mil seguidores no Instagram

Ciberia // HypeScience / NBC News

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Confira o que cérebro de abelhas tem em comum com o de humanos

Segundo cientistas, existem semelhanças entre a atividade cerebral das abelhas-europeias e a dos humanos, o que poderia levar abelhas a serem usadas para estudar funções cerebrais dos humanos. As oscilações alfa (a atividade eléctrica gerada pelo …

Síndrome bizarra: esse é o primeiro caso de uma pessoa que urina álcool

Médicos do hospital da Universidade de Pittsburgh Medical Center (EUA) relataram o primeiro caso de uma síndrome bizarra na qual a pessoa urina álcool. Em outras palavras, o álcool se forma naturalmente na sua bexiga, …

Amazon abre seu primeiro supermercado que não aceita dinheiro

Dois anos depois de a Amazon inovar no ramo das lojas de conveniência abrindo a sua própria rede que aceita apenas pagamentos virtuais, a empresa está pronta para dar o próximo passo: nesta terça-feira (25), …

Não há motivo para pânico por coronavírus no Brasil, dizem especialistas

O primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, confirmado nesta quarta-feira (26/02), levou o estado de São Paulo, onde reside o paciente infectado, a montar um centro de contingência para enfrentamento da doença. Quatro mil leitos, …

Abolição da pena de morte no Colorado entra em vigor em julho

O Colorado, no oeste americano, se tornou o vigésimo segundo estado dos Estados Unidos a abolir a pena capital, depois de um intenso e longo debate, especialmente por parte da oposição republicana. O fim da …

Cannabis tem potencial terapêutico como antibiótico, segundo cientistas

Uma equipe de cientistas da Universidade McMaster, no Canadá, estabeleceu que o canabigerol (CBG) tem potencial no tratamento de bactérias patogênicas. Cientistas da Universidade McMaster no Canadá identificaram um composto antibacteriano gerado pela maconha que poderia …

Escócia será o primeiro país a distribuir absorventes menstruais gratuitamente

O Parlamento autônomo da Escócia deu um passo em direção à gratuidade dos absorventes higiênicos para mulheres - decisão inédita no mundo. A proposta de lei foi votada por 112 deputados e visa lutar contra …

Não precisa sofrer. Carnaval começa cedo em 2021

Com a chegada da quarta-feira de Cinzas, está declarado o fim do Carnaval 2020… Ok, vai… Dá para fazer mais um bota fora na sexta e sábado dessa semana, pois, como sempre, brasileiro dá o …

Coronavírus: antiga vacina pode ter resposta para prevenção contra Covid-19

Novos casos do coronavírus SARS-CoV-2 continuam a se espalhar pelo mundo, mesmo que em velocidade menor de propagação, e sem nenhuma vacina ou medicamento para a prevenção — pelo menos até agora. Já são mais de …

Líderes políticos condenam apoio de Bolsonaro a ato anti-Congresso

Presidente teria compartilhado com aliados convocação para manifestações a seu favor e contra o Legislativo. Lula, FHC, OAB e outras lideranças alertam contra ameaça às instituições democráticas e à Constituição. Líderes políticos de várias correntes e …