Morreu o ator britânico John Hurt

John Hurt / Wikimedia

O ator britânico John Hurt

O ator britânico John Hurt

O lendário ator britânico John Hurt, morreu aos 77 anos, após luta contra o câncer, segundo anunciou este sábado a sua esposa, Anwen Hurt, em comunicado.

“É com uma tristeza infinita que confirmo que meu marido, John Hurt, morreu na quarta-feira, 25 de janeiro, em sua casa em Norfolk”, diz a nota de Anwen Hurt.

Hurt, nascido em 22 de janeiro de 1940, na cidade inglesa de Derbyshire, fez história no cinema por papeis em filmes como “O Homem Elefante”, “O Expresso da Meia-Noite”, “1984”, “O Espião Que Sabia Demais”, “Alien, o Oitavo Passageiro” e a saga “Harry Potter”, na qual desempenha o papel do mago Garrick Ollivander.

Ganhou notoriedade no filme “O Homem Que Não Vendeu Sua Alma” (1966), e foi duas vezes nomeado para os Óscares, pelos desempenhos em ‘O Homem Elefante‘ e ‘Expresso da Meia-Noite‘.

Pela sua atuação em ‘Expresso da Meia-Noite’, conquistou um Globo de Ouro e o prestigioso prêmio britânico para cinema e televisão Bafta Awards, que conquistou 4 vezes durante sua carreira de 60 anos.

Em outubro de 2015, os médicos lhe deram de alta pelo câncer de pâncreas, contra qual tinha lutado por muito tempo. Em julho desse mesmo ano, John Hurt tinha recebido o título honorário de Cavaleiro da Ordem Britânica, concedido pela rainha Elizabeth a cidadãos de grande relevância.

Em seu último trabalho no cinema, contracenou com Natalie Portman no drama “Jackie”, que relata a história da ex-primeira dama dos Estados Unidos Jaqueline Kennedy.

Seguindo recomendação médica, foi obrigado a recusar um papel em uma peça de teatro em julho do ano passado. “É com imensa tristeza e grande decepção que devo renunciar”, disse ‘sir’ John Hurt na ocasião.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Quem é 'el Chapo asiático' que foi preso acusado de controlar mercado de drogas de R$ 380 bilhões

A polícia holandesa prendeu o suposto chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do mundo: Tse Chi Lop, apelidado de "El Chapo" da Ásia. O cidadão canadense nascido na China é apontado como …

Homem recebe primeiro transplante duplo de braço e ombro

A ciência cada vez mais evoluída. Um homem da Islândia foi o primeiro do mundo a receber um transplante duplo de braço e ombro. A cirurgia foi um sucesso e o paciente, o islandês Felix Gretarsson, …

Bolsonaro pode enfrentar um tribunal internacional por crimes contra a humanidade

Jair Bolsonaro pode enfrentar acusações no Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de ser acusado de crimes contra a humanidade. Líderes indígenas no Brasil e grupos de direitos humanos estão pedindo ao tribunal que investigue o presidente …

Presidente mexicano López Obrador é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, entrou para a lista dos líderes mundiais que foram infectados pela Covid-19. Ele informou nesse domingo (24) que testou positivo para o novo coronavírus, …

Desenterram em Jerusalém granada de mão britânica da 1ª Guerra Mundial

Em pleno centro da cidade de Jerusalém, foi desenterrada uma granada de mão britânica da Primeira Guerra Mundial. O artefato perigoso foi descoberto em uma antiga cisterna por Oscar Becherno, responsável pela escavação arqueológica em nome …

Portugueses reelegem presidente Rebelo de Sousa

Urnas em Portugal confirmam previsão de vitória do chefe de Estado de centro-direita, que ganha novo mandato de cinco anos. Combate à pandemia é prioridade. Como esperado, os portugueses reelegeram neste domingo (24/01) o presidente Marcelo Rebelo …

Cuba experimenta dois lados da moeda com chegada de internet móvel

Desde que chegou a Cuba, há apenas dois anos, a internet móvel revolucionou a vida do país – ajudando as pessoas a encontrarem comida, combustível e até remédios em meio a uma escassez terrível. Mas …

Chantilly: em dificuldades finaceiras, um dos mais belos castelos da França pede socorro

A pandemia e o fim da ajuda de um poderoso mecenas colocam em risco o futuro de uma das propriedades mais majestosas da França, o castelo de Chantilly, ao norte de Paris. A reportagem …

Como fumantes de longa data pararam de fumar usando cogumelos mágicos apenas 3 vezes

É mais difícil largar do cigarro do que da heroína, dizem alguns. Mas pesquisadores da Johns Hopkins relataram que um pequeno número de fumantes de longa data que falharam em muitas tentativas de abandonar o …

Gangorra que uniu imigrantes no muro da fronteira dos EUA ganha prêmio

Lembra das gangorras que permitiram que famílias mexicanas brincasse de lados opostos do muro da fronteira EUA-México? O projeto das três gangorras ganhou o prêmio “Design do Ano 2020” pelo Museu de Londres. O arquiteto norte-americano …