Mulher Maravilha é a nova embaixadora da ONU para autonomia feminina

(dr) DC Comics

Wonder Woman - Mulher Maravilha da DC Comics é a nova embaixadora da ONU para autonomia feminina

Wonder Woman – Mulher Maravilha da DC Comics é a nova embaixadora da ONU para autonomia feminina

Personagem recebe título honorário e ilustrará campanha para promover o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, que foca na igualdade de gênero; Mulher Maravilha escolhida por ser símbolo da paz, justiça e igualdade.

As Nações Unidas nomearam esta sexta-feira a personagem Mulher Maravilha como embaixadora honorária para a autonomia de mulheres e de meninas.

A ação faz parte de uma campanha para aumentar a conscientização das pessoas sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 5, que foca na igualdade de gênero.

Atrizes

Para a ONU, a super-heroína Mulher Maravilha é um “símbolo de paz, justiça e igualdade”, questões centrais para a organização e para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um plano global de 17 metas para acabar com a pobreza e as desigualdades.

A campanha da ONU envolvendo a Mulher Maravilha é uma parceria com a DC Entertainment e a Warner Bros. Participaram do evento de nomeação as atrizes Gal Gadot, que faz o papel de Mulher Maravilha em um filme que estréia em 2017, e Lynda Carter, que viveu a personagem na TV na década de 1970.

Para a atriz Lynda Carter, a Mulher Maravilha mostra a força interna que todas as mulheres têm e segundo ela, as “mulheres são mais fortes juntas, têm voz e são as mães da humanidade”.

Usando os atributos da personagem, como força e sua luta por justiça e paz, a campanha foca em ação em cinco áreas: denunciar a discriminação e as limitações de mulheres e meninas; lutar contra a violência e os abusos.

Vida real

Os outros três pontos são: apoiar a participação de mulheres e meninas em todas as esferas da vida e oportunidades iguais para que tenham papel de liderança; garantir que todas as mulheres e meninas tenham acesso à educação de qualidade; e divulgar exemplos de mulheres da vida real que fazem a diferença todos os dias.

Nas redes sociais, as pessoas podem compartilhar histórias de “mulheres maravilha” reais usando a hashtag #RealLifeWonderWoman.

O título de embaixador “honorário” da ONU é reservado para personagens da ficção. No ano passado, os Angry Birds foram nomeados durante uma campanha para promover ações em prol do clima e, no passado, Sininho e Ursinho Pooh também receberam o título.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas resolvem enigma de esculturas de pedra de 3.200 anos da Turquia

Um recente estudo permitiu descobrir finalmente o significado e a função dos relevos em pedra criados há 3.200 anos no santuário de Yazilikaya, na Turquia, após 200 anos de conjeturas. No século XIII a.C., a alguns …

EUA não devem esperar retomada do diálogo com Pyongyang, diz irmã de Kim Jong-un

As expectativas de retomada do diálogo entre os EUA e a Coreia do Norte são erradas, podendo levar a uma "decepção ainda maior", declarou a irmã do líder norte-coreano. Na terça-feira (22), Kim Yo Jong, alta …

Ministro da Saúde diz que não há mudança de estratégia para a Coronavac

No início desta segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou que não haverá qualquer mudança de estratégia para a aplicação da CoronaVac. A declaração do ministro foi feita em audiência ao Senado Federal, revelando …

Há 80 anos, Hitler invadia a URSS – e começava a perder a guerra

Adolf Hitler e seus generais vinham planejando há meses para este momento. No domingo, 22 de junho de 1941, havia chegado a hora: às 3h15 da manhã, a Wehrmacht, forças armadas nazistas, atacou a União …

Com apenas 2% da população imunizada, África quer fabricar suas próprias vacinas anticovid

A África do Sul anunciou nesta segunda-feira a primeira etapa para capacitar seu continente na produção de vacinas anticovid. A conclusão do projeto ainda não tem data prevista, mas a iniciativa já é vista …

Pessoas feias superestimam drasticamente suas aparências

Pessoas pouco atraentes parecem menos capazes de julgar com precisão sua própria atratividade, e tendem a superestimar sua aparência. Não faltam disparidades entre pessoas atraentes e pouco atraentes. Estudos mostram que os mais belos entre nós …

Noruega acusa Pequim de ciberataque contra serviços do governo

Pela primeira vez na história, o Serviço de Segurança Policial da Noruega (PST, na sigla em inglês) identificou a China como sendo responsável por um ataque hacker contra as autoridades do país nórdico. A agência de …

China supera marca de 1 bilhão de vacinas contra a covid-19 aplicadas

Quantia representa mais de um terço das doses aplicadas no mundo. Após início lento da imunização, autoridades chinesas querem vacinar completamente 40% da população até o final de junho. O número de doses de vacinas contra …

Brasileiros protestam no exterior contra Bolsonaro e gestão da epidemia

Dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de várias capitais brasileiras neste sábado para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro e sua gestão da pandemia, que já deixou mais de meio milhão de …

Relíquia do Jurássico: descoberto animal marinho cuja espécie vive há 180 milhões de anos

Um grupo de pesquisadores descreveu uma nova espécie de ofíuros – um animal marinho parecido com as estrelas-do-mar, que recebeu o nome de Ophiojura, informou nesta quinta-feira (17) Tim O’Hara, curador dos Museus Victoria (Austrália) …