Mulher Maravilha é a nova embaixadora da ONU para autonomia feminina

(dr) DC Comics

Wonder Woman - Mulher Maravilha da DC Comics é a nova embaixadora da ONU para autonomia feminina

Wonder Woman – Mulher Maravilha da DC Comics é a nova embaixadora da ONU para autonomia feminina

Personagem recebe título honorário e ilustrará campanha para promover o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, que foca na igualdade de gênero; Mulher Maravilha escolhida por ser símbolo da paz, justiça e igualdade.

As Nações Unidas nomearam esta sexta-feira a personagem Mulher Maravilha como embaixadora honorária para a autonomia de mulheres e de meninas.

A ação faz parte de uma campanha para aumentar a conscientização das pessoas sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 5, que foca na igualdade de gênero.

Atrizes

Para a ONU, a super-heroína Mulher Maravilha é um “símbolo de paz, justiça e igualdade”, questões centrais para a organização e para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um plano global de 17 metas para acabar com a pobreza e as desigualdades.

A campanha da ONU envolvendo a Mulher Maravilha é uma parceria com a DC Entertainment e a Warner Bros. Participaram do evento de nomeação as atrizes Gal Gadot, que faz o papel de Mulher Maravilha em um filme que estréia em 2017, e Lynda Carter, que viveu a personagem na TV na década de 1970.

Para a atriz Lynda Carter, a Mulher Maravilha mostra a força interna que todas as mulheres têm e segundo ela, as “mulheres são mais fortes juntas, têm voz e são as mães da humanidade”.

Usando os atributos da personagem, como força e sua luta por justiça e paz, a campanha foca em ação em cinco áreas: denunciar a discriminação e as limitações de mulheres e meninas; lutar contra a violência e os abusos.

Vida real

Os outros três pontos são: apoiar a participação de mulheres e meninas em todas as esferas da vida e oportunidades iguais para que tenham papel de liderança; garantir que todas as mulheres e meninas tenham acesso à educação de qualidade; e divulgar exemplos de mulheres da vida real que fazem a diferença todos os dias.

Nas redes sociais, as pessoas podem compartilhar histórias de “mulheres maravilha” reais usando a hashtag #RealLifeWonderWoman.

O título de embaixador “honorário” da ONU é reservado para personagens da ficção. No ano passado, os Angry Birds foram nomeados durante uma campanha para promover ações em prol do clima e, no passado, Sininho e Ursinho Pooh também receberam o título.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Brasil ultrapassa 30 mil mortes por covid-19

Em novo recorde, país registra 1.262 óbitos em um dia, elevando total para 31.199. Casos confirmados em 24 horas passam de 28 mil, chegando a 555.383. Apenas Reino Unido, Itália e EUA contabilizam mais de …

Suécia vai abrir “CPI da Covid-19” para saber se governo fez bem ao não isolar a população

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Suécia tem ido na contramão de seus vizinhos. O país escandinavo preferiu manter um ritmo quase normal em suas atividades e não impôs o confinamento …

Uber testa modalidade que permite ao usuário reservar carro por hora

Na tentativa de achar novas fontes de receita para seu negócio de corridas compartilhadas, seriamente afetado pela COVID-19, a Uber está testando uma nova modalidade, focada nos passageiros que precisam fazer viagens mais longas e …

Revelada razão de comportamento instável de estrelas perto dos centros galácticos

Estrelas de ramo horizontal extremo são mais brilhantes e têm um ciclo de vida inferior ao das estrelas comuns, de acordo com um novo estudo. Os astrônomos estudaram o comportamento de um tipo especial de estrelas, …

Trump ameaça acionar Forças Armadas para conter protestos

No 7.º dia de manifestações antirracismo, Presidente dos EUA critica inação de governadores e promete enviar milhares de soldados para pôr fim a distúrbios. Visita de Trump a igreja é criticada como tentativa de autopromoção. O …

Não é apenas o coronavírus: surto de ebola retorna ao Congo

Foi confirmada, pelo ministro da Saúde do Congo, a descoberta de novos casos de Ebola na província de Équateur. O último surto do vírus altamente mortal ocorreu em 2018 e matou 33 pessoas no país. O …

Coronavírus: São Paulo se prepara para reabertura com 70% de leitos ocupados

O governo estadual de São Paulo ordenou a reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais a partir dessa terça-feira (2). A gestão diz se basear no índice de infecções do novo coronavírus por cidade. Mesmo com 70% …

Júpiter é tão grande que quase virou um sol

Júpiter é o maior planeta do sistema solar. Assim, bem maior mesmo. Do tipo se você pegar todos os outros planetas e juntar suas massas, não chega nem aos pés dele. Nem mesmo metadinha. Esse gigante …

União Europeia pede que EUA reconsiderem sua decisão de cortar relações com a OMS

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o chefe de relações internacionais da União Europeia, Josep Borrell, pediram neste sábado (30) que os Estados Unidos “reconsiderem a decisão anunciada” de romper …

Astronautas da NASA chegam à ISS em nave da SpaceX e entram para a história

Depois de viajarem pelo espaço por 19 horas, os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley chegaram à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave Crew Dragon alguns minutos antes do previsto. O lançamento histórico aconteceu …