Desde esta terça-feira (20), têm circulado pela internet notícias de que Gal Gadot, a atriz que recentemente deu vida à Mulher Maravilha, na telona recebe cerca de 2% do salário de Henry Cavill, que interpretou Superman em “Homem de Aço”. Mas há fatos que contrariam a informação.
Não seria de admirar se Hollywood estivesse pagando 46 vezes menos a uma atriz, só por ser mulher – já em 2015, a atriz Jennifer Lawrence, conhecida por ser protagonista da saga Jogos Vorazes, acusou a indústria cinematográfica de ser sexista por pagar mais a homens do que a mulheres em papéis semelhantes.
Mas desta a vez Hollywood sai ilesa. Os rumores que se espalharam de que a israelense ganha menos do que o britânico parecem ser falsos. Depois de a Hypeness ou a Globo apresentarem provas de que Gadot recebe apenas 2% do salário de Cavill, a revista Vanity Fair apresentou outros fatos que fazem pensar duas vezes.
De acordo com a revista, em 2014, a atriz assinou um contrato onde faria pouco mais de 250 mil euros (cerca de R$ 920 mil) – um valor surpreendentemente baixo – por cada filme da DC em que entrasse, sem esquecer os lucros de bilheteira (que serão muitos, devido ao sucesso que o filme, que já é considerado o melhor da DC, está fazendo).
Enquanto isso, o Superman está atualmente ganhando mais de 12.5 milhões de euros (R$ 45 milhões).
No entanto, em 2011 quando Cavill entrou no filme “Capitão América: o Primeiro Vingador”, o ator recebeu exatamente o mesmo que a israelense.
A Vanity Fair destacou também que os “atores que entram em um filme de franquia (filmes com várias sequências) têm um salário base e só quando os filmes começam a subir na bilheteiras é que os atores começam a ganhar mais dinheiro”.
Isto significa que, se a Mulher Maravilha tiver assinado um contrato semelhante ao do Superman, em breve Gadot poderá estar ganhando até mais do que Cavill, devido ao sucesso de bilheteria do filme Wonder Woman.
// ZAP